- Diana, tenha misericórdia de nós! Deus sabe por quanto tempo eu e as meninas temos remoído cada passo que demos, cada palavra que falamos e até as nossas respirações e não encontramos nenhum motivo para isto! – Disse Anne, ajoelhada ao pé da cama de amiga, que estava deitada e enrolada com a coberta de forma que só o seu rosto estava de fora.
A jovem se queixava do grande desânimo que arrebatara Diana desde que se passaram as primeiras semanas em Queens College e a nova rotina se estabeleceu na vida delas. Ela malmente ia para as aulas, não demonstrava disposição com nada e nem se animava em acompanhar as amigas nos passeios da tarde que elas faziam.
- Sinceramente, Diana, acho que você não está feliz de vir para cá. Porque então fez a prova, e sabe-se lá o que mais para convencer os seus pais a finalmente deixar você vir? Para ficar com essa cara horrível do nosso lado? – Jane Andrews falou, cruzando os braços ao redor do peito e ficando de frente para a amiga, que pelo ângulo que estava, só conseguia fitar parte do vestido verde vômito dela e não a sua cara enfurecida.
- Não fala assim com ela! – tentou defender Ruby Gillis, que estava no canto do quarto – mas, por favor nos deixe entender o que aconteceu.
Diante daquele ultimato, com os cinco rostos de suas amigas lhe encarando, Diana resolveu expor tudo o que vinha sentindo e antes mesmo de abrir a boca, sentia seu rosto corar de vergonha. E começou a falar, baixinho:
- Bom, vocês lembram do Jerry Baynard, não é mesmo?
- Aquele menino loiro e com a cara esquisita da aula de literatura? – indagou Tillie Boulter.
- Não! – bufou Anne – É o menino que trabalha em Green Gables com o Matthew.
- Ahh, o francês – assentiu Ruby – Uh, o francês – ela repetiu quando se deu conta de para onde a conversa estava indo.
E como se estivessem prevendo que ouviriam uma história de amor, sentaram-se no chão formando um semi círculo próximo a cama de Diana.
- Anne sabe de uma parte, na verdade ela descobriu. Então não me culpem, mas era tão confuso – Diana choramingou – Eu não sei exatamente onde começou, mas, a partir de algum momento eu comecei a enxergar Jerry de uma forma que eu não via antes. E meu coração palpitava só de vê-lo. Por vezes inventei de ir à casa de Anne só para me fazer ser notada por ele.
As meninas se entreolharam, Diana continuou:
- Certo dia, fui à cidade com uma das empregadas da minha casa, e passamos no que ela chamou de abatedouro, lá fui atacada por um cachorro e caí no chão. Quando foram me ajudar, percebi que Jerry estava lá. E então, como tinha torcido o tornozelo e fingi que estava sem conseguir andar, acabei ficando na casa dele. - NA CASA DELE?! – Ruby exclamou embasbacada.
- Sim, mas bem, não do jeito que vocês estão imaginando. Porque na verdade o abatedouro é na casa dele. – A jovem prontamente corrigiu os olhares maldosos das amigas – Jantei com a família dele e durante o jantar eu percebi que o Jerry finalmente tinha me notado.
- Está bem. Então você só está com saudade de vê-lo? – palpitou secamente Josie Pye, com seus olhos de peixe morto e lábios retorcidos, desdenhando da melhor forma que sabia fazer.
- Deixa ela terminar a história! – Implorou Anne, encantada com o romance trágico da amiga. Já que ela nunca soube de tantos detalhes da história antes do fim triste que havia levado e da briga homérica que tivera com Diana por não ter contado nada para ela sobre o caso.
- Ficamos cantando e dançando, eu e toda a família do Jerry, após o jantar. Conversamos um pouco aquele dia, mas não muito porque não dormi lá. Meus pais acabaram indo me buscar. Acharam um grande absurdo eu estar na casa dos Baynard.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Est Toi
Novela JuvenilDiana e Jerry tomaram rumos opostos, mas seus corações ainda permanecem conectados. Enquanto Diana tenta adaptar-se a vida em Queens ao mesmo tempo que busca agradar seus pais, Jerry continua trabalhando em Green Gables e ajudando na sobrevivência d...