O QUE ELE ESTÁ FAZENDO AQUI?
COMO ELE SABE ONDE EU MORO?
- Pode entrar Yago, seja bem vindo! - fala Diana deixando ele entrar num lugar que eu deveria me sentir segura e livre de pessoas inconvenientes.
- Espera! - saio da cozinha e impeço sua entrada - Eu posso falar com você lá fora?
Na varanda, eu olho para ele e pergunto:
- O que está fazendo aqui? Como sabe onde eu moro?
- O ônibus para bem ali na esquina, não foi difícil.
- Mas eu não vi você dentro dele. - ele olha para baixo meio desconfiado - Espera aí, você me seguiu? - Olho para a rua e vejo um carro preto parado a beira da calçada. - aquele carro é seu?!
- É, mas não é o que você está pensando. Eu não estou te perseguindo!
- Então, o que seria? Porque perseguição é exatamente o que parece. - tento ficar calma mas parece impossível - Por que você faria isso?
- Tá bom, eu segui o seu ônibus até aqui. Mas não foi pelas razões que você está pensando. - ele me olha nos olhos - Eu fiz isso porque eu queria me desculpar com você.
- Se desculpar? Mas, pelo que? - fiquei confusa.
- A primeira vez em que nos vimos nos armários eu fui muito idiota com você. Acabei te tratando mal e tirando conclusões antes mesmo de saber que era o seu primeiro dia e que nem me conhecia. Fazendo isso, eu acabei realmente sendo o cara mal que todos sempre dizem que eu sou.
Uau!
Ele se preocupou em vir aqui e se desculpar mesmo sem saber que se eu estava chateada. Óbvio que eu não estava, nem lembrava disso! Mas, mesmo assim, foi uma coisa bem legal de se fazer, e apesar das roupas rebeldes e desse cabelo de metaleiro, existe um cara não tão idiota assim.
- Não esquenta com isso, eu tô de boa e entendo os seus motivos. Não sei o que eu faria se estivesse no seu lugar, mas confesso que admiro o seu autocontrole de não quebrar a cara de alguém todos os dias. - falo rindo e ele me acompanha.
- Não é fácil, mas quero tentar me formar sem ser preso. - demos mais uma risada descontraída.
- Então, obrigada por ter vindo até aqui para se desculpar e juro que vou descartar a parte que achei estranha. Até amanhã? - antes que ele possa dar adeus, minha irmã abre a porta e vem ao nosso encontro.
- Davina preciso voltar ao trabalho, estão dando falta de mim. E você? - fala ela olhando para Yago - Por que não entra e ajuda Davina a pintar o quarto? - minha irmã tinha que dar tanto fora assim?
- Não precisa!! - falo isso e me arrependo na pequena exaltação da minha voz - Quero dizer... eu posso fazer sozinha. Você deve tá ocupado.
- Eu iria adorar. Não estou ocupado porque hoje é a minha folga.
- Ótimo! - fala minha irmã entusiasmada - Caso fiquem com fome tem biscoitos no armário e sorvete na geladeira. Os materiais para pintura de parede estão na dispensa e não esqueçam de por jornais no piso para não manchar. Beijo, divirtam-se! - ela dá as costas e vai em direção ao carro e não posso esconder que o tom de alegria dela me irritou bastante agora.
Yago e eu nos encaramos e nesse momento eu tenho que tentar transparecer que a presença dele não está me incomodando. Como eu faço isso? Dou um sorriso de canto de rosto? Dou um soco de leve no ombro dele? É isso o que fazem? Aí meu Deus! Ele está me encarando e está começando a ficar desconfortável o silêncio, é melhor falar alguma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pela Alma de Uma Baleia
ParanormalDepois do trauma de perder sua mãe, Davina Marques acaba indo morar com sua irmã perto de uma praia. Mesmo tendo prometido a si mesma que não queria ter laços com mais ninguém, ela acaba criando uma forte conexão com uma baleia no parque marinho em...