Assim que descemos do conversível de Chris, consigo avistar Iago parado em frente a entrada do parque de diversões. Ele estava vestindo uma camisa larga e cinza com as mangas dobradas em que nela estava escrito: Black Sabbath. Usava também uma bermuda larga e coturnos pretos de cano baixo. Seus cabelos longos e bagunçados o deixava bastante charmoso, mas apesar do nosso pequeno e intenso momento em meu quarto eu sei que não sinto nada a mais por ele.
Eu acredito que o que eu senti naquele momento, aquela sensação que eu não lembrava faz tempo, não era algo romântico. Foi algo mais fraternal. Eu me senti acolhida, segura. E faz alguns meses que alguém não me transparece isso.
Logo que o cumprimentamos, fomos direto para a entrada onde Paola fala para um senhor baixinho, que vestia um macacão vermelho, o seu nome e sobrenome para conseguirmos os carimbos em nossos braços, sendo esse nosso passe livre para todos os entretenimentos do parque. E olha, não eram poucas as opções, logo assim que entramos é possível ver barracas de cachorro-quente, batatas fritas, algodões doces e pequenos carrinhos de pipoca.
Seguidos de algumas tendas de pequenas atrações como: ilusionistas, cartomantes, casa de espelhos, todos os tipos de coisas tradicionais que existem em um parque de diversões.
Em Sombra dos Pinheiros, minha antiga cidade, os parques eram limitados a seis ou sete brinquedos e somente apareciam em temporada de férias.
Aqui, existe uma vasta lista de brinquedos que me parecem ser extremamente perigosos, é possível ver a grande e iluminada roda gigante de qualquer lugar dentro e fora daqui, e é algo bem frequente eles irem e voltarem vários vezes durante o ano, sem contar que as pessoas daqui sempre costumam colocar suas atrações à beira da praia.
Assim que passamos em frente a tenda da cartomante, uma mulher cheia de jóias nos pulsos e brincos extravagantes, vestida com uma manta vermelha estampada olha em minha direção como se estivesse vendo um fantasma e isso me faz ter uma sensação estranha e desconfortável. Seu olhar me acompanha até que eu suma entre a multidão de pessoas, depois volto minha atenção para algo que Paola está dizendo sobre sua viagem a Orlando nas férias passadas. Mas, o que foi isso? Essa sensação estranha passada dentro de mim, algo naquele olhar me fazia ficar intrigada. Como se ela me conhecesse, será que conhece? Pelo menos eu tenho a plena certeza que nunca a vi.
- Vamos primeiro na roda gigante! - fala Paola de maneira excitada como uma criancinha vindo pela primeira vez. - Os nossos carimbos não nos dão apenas passe livre para todos brinquedos, mas também para passar à frente nas filas! - tem como isso não soar como algo prepotente?
- Tem certeza que isso é uma boa? - questiona Iago - Eu não me importaria em esperar nas filas como todo mundo.
- Mas dessa forma vamos demorar bem mais e não conseguiremos ir em muitos brinquedos. Olha o tamanho dessa fila! - fala ela apontando para a longa fila de pessoas que está aguardando a nossa frente.
- Eu concordo com a Paola. Por que precisaríamos esperar se temos passe livre? - diz Chris que estava calado há um certo tempo.
Se percebermos bem, a maioria das pessoas dessa fila são casais. Será que a Paola está tentando me empurrar para Iago? Não, é notável que ela não gosta dele, então não teria motivos para fazer algo estúpido assim. Mesmo tendo isso em mente não quero arriscar.
- E se formos para o barco viking? - digo na esperança de me ouvirem - Tem poucas pessoas na fila, e caso formos em outros brinquedos em que a fila esteja grande nós passamos à frente. Filas menores, esperamos. - por mais que eu concorde com o que Iago disse, eu quero que o tempo aqui passe logo. Não queria ter vindo, e também, concordar com ele em público pode transparecer algo diferente do que eu realmente quero, tanto para ele quanto para o que supostamente Paola pode estar pensando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pela Alma de Uma Baleia
ParanormalDepois do trauma de perder sua mãe, Davina Marques acaba indo morar com sua irmã perto de uma praia. Mesmo tendo prometido a si mesma que não queria ter laços com mais ninguém, ela acaba criando uma forte conexão com uma baleia no parque marinho em...