Capítulo 1

43.8K 2K 4.1K
                                    

Era uma noite fria de 31 de dezembro de 1943, boa parte dos alunos estavam em suas casas comemorando o feriado com suas famílias. Mas Tom comemorava poder ficar no castelo durante as festas, ele podia estudar em paz e descobrir novas passagens da escola sem correr o risco de ser pego.

Hoje era um dia especial, o jovem estava completando os seus 17 anos e finalmente poderia concluir os seus estudos, este ano havia sido conturbado para o rapaz, havia conseguido abrir a câmara secreta pela primeira vez e seguir os passos de seu ancestral Salazar Slytherin.

Já tinha descoberto tudo sobre o seu passado — algo que ele manteria em segredo, custe o que custar. A morte da senhorita Warren fez com que o garoto tomasse atitudes precipitadas, mas pelo menos era uma sangue-ruim a menos no mundo bruxo. Ele era o aluno mais brilhante de Hogwarts, quem suspeitaria do queridinho dos professores? “Idiotas” pensou sorrindo friamente.

— Senhor Riddle? — Escutou a voz aproximar-se, reconheceria essa voz em qualquer lugar — Como você está essa noite?

— Boa noite, professor Slughorn. Estou ótimo e o senhor?

— Estou bem, obrigado — sorriu fraco, encarando o céu repleto de estrelas. — Estava lhe procurando.

— Posso te ajudar?

— Não, eu sei que hoje é seu aniversário, queria lhe dar algo para se lembrar desta data, não foi um ano fácil para nenhum de nós — suspirou, entregando um pacote mal embrulhado para o rapaz. Tom com certeza era um dos seus alunos preferidos, e o professor Slughorn não fazia cerimônias para negar isso, ele sentia que estava diante de um dos maiores bruxos que pôde conhecer.

— Não deveria ter se preocupado com isso, senhor. — Tom não era de sorrir muito, sequer demonstrava os seus sentimentos perto de outras pessoas. Ele abriu a caixa lentamente e tirou o embrulho. Havia um broche de ouro dentro, o sonserino ficou boquiaberto, nunca havia ganhado presentes antes, ainda mais algo tão valioso — Senhor me desculpe, mas eu não posso aceitar — disse Tom, fechando a caixa.

— Não aceitarei de volta, você merece o melhor Tom. — O professor pegou o broche da caixa e o prendeu ao peito do rapaz que não escondia seu sorriso — Lhe caiu muito bem.

— Obrigado professor.

— Um dia você fará grandes coisas, senhor Riddle.

A semana passou rapidamente, antes que pudessem perceber as aulas já haviam voltado e com elas os alunos, mas uma aluna em especial estava deixando os estudantes de Hogwarts curiosos, seu nome era Davina Wezen, a garota chamava a atenção de todos os outros alunos.

— Olá, senhorita Wezen. — Professor Dumbledore cumprimentou a nova aluna da sonserina — Gostaria de vir aqui na frente apresentar-se aos alunos?

— Ah, claro — respondeu com timidez. Todos os olhares da sala estavam em cima da garota, Davina não era do tipo que gostava dos olhares alheios — Eu me chamo Davina Segnus Wezen, morei por um tempo na França, mas por conta do trabalho dos meus pais eu precisava me mudar constantemente, então eles decidiram me deixar morar com meus tios até eu concluir meus estudos aqui em Hogwarts.

— Muito obrigado, senhorita Wezen. Eu espero que goste de nossas acomodações. Vamos começar a nossa aula. — Dumbledore sorriu carinhosamente para a garota e prosseguiu com sua aula.

O almoço foi bastante animador para a senhorita Wezen, os alunos da sonserina a acolheram quase que imediatamente, perguntando sobre como eram as escolas que ela havia conhecido e se em todos os lugares a magia era igual.

— Você morou no Brasil? — perguntou uma garota ruiva curiosa.

— Morei um período por lá, mas fiquei apenas no primeiro período na escola CasteloBruxo.

Resquícios de amor: Tom Riddle - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora