A manhã estava fria dentro do castelo, os ventos que sopravam por todos os corredores davam indícios de que o inverno estava próximo.
Mas esse frio não impediria os alunos de irem para as arquibancadas torcerem e gritaram por suas casas naquela fatídica manhã fria de sexta-feira, esse jogo seria o primeiro de muitos outros jogos que ainda aconteceriam naquele semestre.
— Vai sonserina! — Neil gritava pelos corredores do castelo, o moreno faria sua primeira partida como capitão nessa manhã.
— Vocês dois não deveriam estar no campo? — perguntou Davina.
— Sim, mas viemos te buscar, vai nos assistir do melhor lugar das arquibancadas — respondeu Winky, a ruiva era co-capitã do time, mesmo parecendo uma garota frágil, ela podia ser super agressiva durante os jogos.
— E qual seria esse lugar? — gargalhou, enquanto o amigo corria gritando pelo castelo, Neil era a definição perfeita de “adolescente chato”.
— Próximo aos professores e monitores do castelo bobinha.
— E como pretende me enfiar lá no meio sem que eu seja notada, Winky?
— Pode confiar em nós, poxa — sorriu maliciosa.
O diretor Dippet estava empolgado, esse seria o primeiro jogo que aconteceria depois de tantas tragédias que aconteceram durante o ano passado, com certeza essa seria a grande virada na escola, fazendo com que toda aquela polêmica desse lugar a alegria.
Todos vibravam em seus assentos, até mesmo os monitores mostravam o quão animados eles estavam. Quem olhava de fora estranhava, na arquibancada mais barulhenta um único aluno não falava um “A” sequer. Quadribol não era o esporte favorito de Tom, ele só ia aos jogos por mera formalidade.
Ao contrário do moreno que sequer gostaria de estar ali, seu amigo estava estufando o peito para gritar por sua casa, Abraxas Malfoy não pouparia esforços para se divertir na arquibancada dos monitores — não que ele fosse um —, mas ser amigo de Tom Riddle tinha os seus benefícios.
— Quem você acha que ganha hoje, Tom? E porquê a sonserina? — perguntou Abraxas, dando risada e sentando-se.
— Acha mesmo que eles conseguem vencer? Esse novo capitão é péssimo.
— Seria uma vergonha perder para os lufanos.
— Só se eles derem muita sorte. — Riddle sorriu malicioso e encarou o campo, ele adorava a imensidão que Hogwarts poderia ser, com certeza nenhuma das crianças que moravam com ele no orfanato jamais sonhariam em um lugar como esse.
— Com licença, obrigado. — A voz confusa passava entre os alunos em busca de um assento para se acomodar e assistir ao seu primeiro jogo de quadribol.
— Você viu a Katerin? — perguntou Abraxas, olhando em volta, mesmo não assumindo ele gostava de ficar perto da garota.
— Não — respondeu seco.
— Pode guardar meu lugar? Vou procurar ela.
— Não demore. — O loiro saiu em disparada nas arquibancadas em busca da sonserina.
— Com licença, aqui está ocupado? — Davina finalmente conseguiu chegar aos assentos da frente e avistou um local vago.
O rapaz virou sua cabeça lentamente, a morena sequer havia notado que quem estava sentado ali era Tom Riddle, talvez se soubesse ela desistiria de procurar um banco e fosse diretamente aos assentos comuns.
— Senhorita Wezen.
— Oi Tom, esse lugar está ocupado?
— Não, pode sentar, se quiser. — A garota assentiu e sentou-se ao lado do moreno, esse jogo acabará de ficar interessante para o rapaz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Resquícios de amor: Tom Riddle - Livro 1
FanfictionPrimera parte de Resquícios de amor! Tom Marvolo Riddle, era o seu nome antes de ser conhecido como Voldemort o Lord das Trevas. Muitas se questionam se ao menos uma vez na vida ele teve piedade ou sentiu algo em seu coração - se é que este existia...