— Carol, preciso me organizar pela manhã, porque a tarde não vou trabalhar. Vou tirar a tarde de folga.
— Não acredito! - exclamou Carol espantada - Folga? Isso é um milagre. Não lembro de você pegando folga. Esta com febre?
— Não exagere Carol.- disse Djey sorrindo - Estou indo para minha sala e não esqueça o que pedi.
Novamente em sua sala, não pode deixar de reparar no quanto era impecavelmente limpa. Um grande tapete marrom, cobria o piso branco. Os móveis claros e as paredes em tom de bege, deixavam o ambiente mais claro e aconchegante. A sala era aromatizada com um perfume de bambu, delicioso. Não podia negar que era extremamente agradável trabalhar ali, num lugar só para ela, sem ninguém para perturba-la. Começou logo a trabalhar para dar conta do que tinha para fazer.
Depois de quatro horas em meio aos papéis levou um susto ao olhar o relógio.
— Meio dia! - deixou escapar em voz alta.
— Já havia avisado - disse Carol entrando na sala - Você estava tão concentrada que não ouviu. E então, pretende ainda tirar esta tarde de folga?
— Claro que sim! As coisas estão todas organizadas e pretendendo começar bem o meu fim de semana. Você reservou o restaurante que pedi?
— Sim.
— Para dois lugares?
— Sim, senhorita. - Brincou Carol - Mas, quem você quer levar? Não vá me dizer que de ontem para hoje arrumou algum encontro?
— Não seja boba! Você vai almoçar comigo! - disse enquanto pegava sua bolsa.
— Que máximo! - adoro a comida desse restaurante.
— Então vamos logo, também estou faminta. .
Realmente o almoço estava delicioso. Conversaram um pouco e só então decidiram deixar o restaurante.
Carol precisou ficar em seu apartamento e depois seguiria sozinha para o escritório. No caminho Djey passou em seu apartamento para trocar suas roupas, por algo mais leve, que colocou sobre o biquíni amarelo, minúsculo. Além de pegar um pouco de sol, queria mergulhar no mar de águas claras.
Na praia pode sentir a areia macia e branca deslizando entre seus dedos, os cabelos longos balançavam com a brisa do mar, enquanto o sol beijava seu rosto. Haviam poucas pessoas na beira da praia, algumas crianças brincavam na beira da água. O mar estava calmo, sem ondas, água muito límpida, um pouco fria, foi o que pode constar ao entrar mar adentro.
De repente, teve a sensação de que alguém a observava, mas logo pode sentir a sensação de prazer que um bom mergulho poderia causar.Como às horas pareciam voar, o sol já começava a se despedir no horizonte. Sobre uma esteira, olha atentamente para o horizonte, imaginando o que levava aquelas pequenas aves a sobrevoar os céus, voando em círculos, parecendo brincar. Novamente, sentiu que estava sendo vigiada. Curiosa, olhou para os lados e pôde avistar alguns metros à frente, uma cadeira de praia onde uma senhora de cabelos bem branquinhos, à olhava sorrindo. Num impulso, Djey ergueu-se, pegou suas coisas e foi na direção dela.
— Olá, me chamo Djey Walace! - disse oferecendo a mão num cumprimento.
— Me chamo Mylena Cooper! - respondeu a Senhora num tom amável, entregando o rosto para ser beijada- Estava observando você há algum tempo e pude notar que é uma excelente nadadora. Lembro-me de quando ainda era jovem... - falou num tom saudoso.
Mylena, aparentava ter quase 70 anos e durante sua conversa, pode notar que era muito lúcida e bastante vaidosa. Com os cabelos bem arrumados, vestia um vestido leve de algodão cinza, um chapéu de palha, próprio para a ocasião, no qual havia depositado sobre uma mesinha.
— É solteira Djey? - sua pergunta cortou o ar.
—Sim. - Sorriu Djey.
— Mas, jovem e bonita como é, não seria por sua opção, acredito?
Na realidade não era, mas ultimamente não estava aparecendo ninguém que despertasse seu interesse.
— Não tive tantas opções assim.- respondeu finalmente- Além do que, meu trabalho me rouba muito tempo.
— É mesmo minha menina? Em que você trabalha?
—Sou assistente da Voict Contabilidade e Assessoria, faço a parte burocrática. Estou lá a cinco anos.
Algumas vezes, surgiram rapazes com quem se encontrou. Alguns não passaram do primeiro encontro, outros, até pareciam que dariam certo, mas, as coisas desandavam a partir do momento em que eles começavam a querer controlar demais sua vida. Depois que passou a morar sozinha então, barreiras foram se erguendo. A morte de sua mãe foi a gota que faltava. O trabalho, foi mais uma barreira que levantou para deixar os homens mais afastados...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cortina de Aço
RomanceDjey era uma mulher linda, muitas vezes não se dava conta disso, a paixão a flor da pele explodia quando estava perto de Erik Cooper. Queria enganar a si mesma dizendo que poderia chegar perto do fogo sem se queimar. Erik a confundia com seu jeito...