Cortina de Aço | Parte 26

53 10 8
                                    

Não sabia o que diria ao rever Erik, ficou o dia inteiro se preparando para conversar com ele, mas agora que estava ali, na casa dele, não encontrava palavras e nem coragem para se aproximar.

Erik estava lindo em um terno azul escuro e camisa azul clara. Embora sua tez dura e inflexível erguessem uma barreira entre eles, não podia deixar de admira-lo.

Optou por um vestido preto, não tão extravagante, mas caia-lhe muito bem, estilo regata, decote em "V" favorecendo seu colo. A saia esvoaçante ia até os joelhos. Segurava uma taça com Bloody Mary que serviram-lhe assim que entrou.

Mylena avisou que outras pessoas estariam presentes. Erik precisava resolver algumas questões relacionadas ao trabalho e decidiram unir o útil ao agradável. Espantou-se ao ver Alex chegar acompanhado por Julia. Passaram por ela e cumprimentaram-na brevemente. Aproveitou para falar com outras pessoas que ainda não conhecia. Conversava com Mylena e por fim já estava rindo e se divertindo, as vezes olhava sem querer na direção de Erik e vez por outra seus olhares se cruzavam.

O casal Alex e Julia já estavam rindo muito alto e exageravam na bebida também. Julia vestia um vestido vermelho decotadíssimo, e seu comportamento insinuante chegava a ser vulgar.

- Vieram porque Alex foi convidado e ele a trouxe.- Assustou-se ao ouvir Mylena, não tinha visto ela chegar- Está tudo bem com você querida?

- Sim! Não se preocupe, a casa é sua e você pode convidar quem quiser, não me importo. Estou aqui tentando criar coragem para ir até Erik, mas ainda não consegui.

- Não seja medrosa Djey. Acha que ele vai fazer o que?- Mylena sorriu segurando sua mão.

- Ele nem sequer me olha, faz de conta que nem estou aqui. Provavelmente para impedir que eu crie coragem e vá até ele.- Sua voz estava embargada.

Julia não parava de olhar em sua direção, rindo enquanto fazia comentários no ouvido de Alex.

- Vá até lá Djey, fale com ele.- Mylena a encorajou.

Djey olhou na direção de Erik e viu ele sorrindo de algo que um dos convidados dizia. Seu sorriso era deslumbrante, estava descontraído e no rosto a marca das covinhas que tanto ela amava. Deus como ela amava aquele homem. Tudo nele era especial.

- Aquele que está com Erik é James, um grande investidor que está fechando negócios conosco. Aproveite e pendure-se em Erik. Nesse momento ele não a recusará, tenho certeza. Isso até causará uma boa impressão em James, que não concorda em nada com o fato de Erik permanecer solteiro depois dos quarenta.

Ainda receosa, bebeu o restante do liquido em seu copo e pegou uma nova taça. Respirando fundo começou a caminhar na direção de Erik, ele olhou ao perceber que se aproximava. Reparou que ele estava tenso, engolindo em seco, já não sorria mais. Sentiu vontade de dar meia volta, mas já estava perto demais. Não sabia de onde estava tirando forças para sorrir e estender a mão para cumprimentar James.

- Boa noite senhor James! Sou Djey Walace e é um prazer conhece-lo.

- O prazer é todo meu Djey!- respondeu sorrindo.

Djey voltou-se para Erik e levantando na ponta dos pés, beijou-lhe levemente nos lábios.

- Como está Erik?- perguntou olhando nos olhos dele para ver se conseguia detectar algum sinal de emoção.

Cortina de AçoOnde histórias criam vida. Descubra agora