Cortina de Aço | Parte 1

422 21 13
                                    

As coisas não andavam nada fáceis para Djey, a correria do Trabalho não deixava espaço para descanso, laser ou coisas do tipo. Djey não reclamava, estava acostumada. Cinco anos no meio de tantos papéis, a rotina a cada manhã já era familiar. 

Ao sair de casa naquela manhã, queria fazer algo diferente, só ia de casa para o trabalho e do trabalho para casa ultimamente. Ligou o carro e pensou em como seria tirar uma tarde de folga, caminhar descalça a beira da praia ... - depois de um longo suspiro pensou: "é exatamente isso que vou fazer ".

Em direção ao escritório, quase não parou para olhar ao redor durante o trajeto. A primavera despontava com flores exuberantes. Os jardins, floresciam coloridos, o clima ainda ameno exigia roupas não tão leves. Havia escolhido bem suas roupas, uma calça em linho cru e uma camiseta na mesma cor. Com um metro e setenta, optou por um par de sandálias baixas. Seus olhos eram de um verde brilhante, contrastando com a pele clara, cabelos de um preto azulado, tiravam o fôlego de muitos homens. Apesar disso, Djey continuava sozinha, não encontrava tempo para relacionamentos, pelo menos ninguém que despertasse seu interesse. 

Djey morava sozinha há um tempo, estava bem assim, tinha seu trabalho e gostava dele, mas claro que, se surgisse algo mais produtivo, com certeza avaliaria novas propostas. Já vinha pensando na possibilidade de mudar de emprego, um outro segmento talvez. Havia muitas empresas na cidade e com seu currículo não seria difícil essa mudança.  Deixaria para pensar nisso em uma outra hora.

Ao chegar na entrada do prédio onde trabalhava, o porteiro sorriu alegremente.
 — Bom dia, senhorita Djey! - exclamou em tom alegre.
 — Bom dia, Luy.- respondeu enquanto esperava abrir a porta.
Luy era um senhor bastante simpático, com seus cinquenta e nove anos, um pouco gordinho para seus um metro e sessenta, mas sem dúvida uma pessoa adorável. Ele trabalhava ali há algum tempo, bem mais que ela, sempre bem humorado e feliz.
 — Algum recado para mim? - perguntou Djey enquanto chamava o elevador.
 — Nenhum senhorita. Tenha um bom dia.
Seu escritório era no quinto andar. Ao abrir a porta do elevador, pode ver Carol, a atendente, enfiada atrás de sua mesa. Com um sorriso largo ela espera Djey se aproximar.
 — Olá Carol! Como Passou a noite?
 — Ótima! E você?
Carol era uma garota interessante, com 23 anos, loura, olhos castanhos, usava um vestido azul claro, um pouco justo, acentuando suas lindas curvas. Sempre disposta, ajudando em tudo que fosse pedido. Sua alegria era contagiante, as vezes curiosa demais, mas Djey a considerava uma grande amiga.
Nesse andar, somente Djey e Carol trabalhavam.  Carol atendia na recepção  e Djey ficava na sala mais reservada. Nela havia uma sua mesa, poltronas, um sofá,  uma mesinha pequena com duas cadeiras no canto da sala e um toalete. Guardou suas coisas e sentou em sua cadeira. Em cima da mesa havia algumas pastas que provavelmente Carol havia Deixado. Só então lembrou do que havia programado. Levantou e voltou na recepção para falar com Carol...

Cortina de AçoOnde histórias criam vida. Descubra agora