Ainda não se sentia muito animada com a ideia de sair e muito menos para um possível "encontro", mesmo assim procurou no closet algo que levantasse sua autoestima. Decidiu por um vestido curto de renda que deixava suas pernas bem torneadas a mostra. A cor era lilás, tinha pedras e um pouco de brilho prata na parte superior dele. O sapato era preto e a bolsa de mão preta também. Uma parte dos cabelos prendeu para deixar a mostra o par de brincos em prata.
Que contraste! Embora por dentro ainda estivesse em frangalhos, por fora estava estonteante.
Carol e Greg estavam no banco da frente e atrás estava Nik. Ele era louro, tinha olhos verdes, alto, muito bonito, um pouco mais velho que ela. Em outra ocasião não pensaria duas vezes em sair com um homem daqueles. Agora porém ao ver Nik sentado no carro, uma única imagem lhe veio a mente, a de Erik. Sentiu um aperto no peito.
- Oi Djey!- cumprimentou Carol toda feliz.
- Djey esse é Nik. Nik essa é minha amiga Djey.
- Como vai Djey?- cumprimentou-a com um sorriso largo.
- Bem, e você Nik?- tentou ser cortês.
- Vamos lá Greg, hoje vamos arrasar.- Carol estava inquieta.
- Olá Greg!- Djey o cumprimentou tocando-o no ombro.
- Olá Djey. Sua amiga está impossível.- Greg sorriu.
Greg era três anos mais velho do que Carol, moreno de olhos negros, usava barba, bastante simpático e se mostrava apaixonado por Carol. Os dois faziam um belo par.
Na casa noturna o clima estava quente, o ambiente agradável com pouca iluminação, a música embora alta não era perturbadora. A pista estava lotada, as músicas eram alternadas entre dance e músicas românticas mais lentas.
Carol e Greg não paravam de dançar. Djey e Nik conversavam enquanto bebiam. Ficou surpresa ao ver em uma mesa mais ao fundo Erik sentado e junto dele vários casais. Sentiu uma pontada ao ver ele ali, seus olhos se cruzaram, mas desviou rapidamente para que ele não notasse o quanto ainda a perturbava.
- Quer dançar Djey?- Nik a convidou.
- Sim!- precisava aceitar e não deixar que a presença de Erik a afetasse tanto.
Levantaram e foram para o centro da pista. Embalavam-se ao som da suave melodia, Nik era um bom dançarino. Lembrou de quando dançou com Erik no coquetel, como se sentiu nos braços dele...
Balançou a cabeça jogando os cabelos para trás num gesto instintivo para afastar Erik da sua mente. Vez ou outra sentia os olhos de Erik sobre os dois. Nik a segurava próxima de seu corpo. Conversavam o tempo inteiro, assuntos banais. Erik parecia perturbado com algo. A música passou para um ritmo mais agitado.
- Djey!- chamou Carol se aproximando.
- Sim.
- Vamos continuar a dançar?
- Claro.
Agora dançavam individualmente. Djey se viu olhando para a mesa de Erik mas ele havia saído. Será que havia ido embora? Não, estava ali na pista dançando com uma mulher que ainda não conhecia. Ela era uma jovem bonita de cabelos longos, loura de olhos castanhos. Usava um vestido preto colado ao seu corpo, curto, que deixavam bem delineadas suas curvas. Sentiu ciúmes de vê-los juntos. Estava arrependida de ter vindo. Por que tinha que encontra-lo justo ali. Não estava se sentindo bem e voltou para a mesa seguida por Nik.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cortina de Aço
RomanceDjey era uma mulher linda, muitas vezes não se dava conta disso, a paixão a flor da pele explodia quando estava perto de Erik Cooper. Queria enganar a si mesma dizendo que poderia chegar perto do fogo sem se queimar. Erik a confundia com seu jeito...