E as cartas estão na mesa

2.5K 253 462
                                    


Depois de um longo silêncio fitando o chão ele ouve a voz de Sasuke, grave e fria:

_ Porra! Eu estava certo.

O olhar de Sasuke brilhava de ódio como no dia em que eles se enfrentaram no Vale do Fim, Naruto que a muito não olhava para o amigo pode ver isso claramente quando fitou seus olhos. Quando ia começar a se justificar foi interrompido pelo amigo.

_ Então esse é o valor que você dá aos seus LAÇOS? Falou relembrando do discurso de Naruto durante a luta na cachoeira quando ele decidiu ir atrás do Orochimaru. 

Continuou _Quer dizer que aquele estrago na porta foi...

_ Hinata. Foi minha hime. Falou Naruto com os olhos cheios de lágrimas, mas não teve tempo de derramar uma lágrima sequer. Foi surpreendido por Sasuke.

_ Não seja cínico Naruto. Como pode chamar de princesa a mulher a quem você traiu? Sabe o que me deixa mais irado, o fato de eu estar certo todo esse tempo.

_ Como? Como assim certo? Perguntou Naruto incrédulo.

_ O que? – perguntou debochado- Você e aquela lá realmente acharam que eram tão espertos a ponto de enganar a mim? Eu só não tinha provas hokage. Acha mesmo que toda a cumplicidade de vocês passaria despercebida? Porque acha que eu aceitava missões que me deixavam meses longe daqui? Pra começar, o meu primeiro erro foi ter me casado com a irritante da Sakura. Eu confundi gratidão com amor, eu estava tão fragilizado no fim de tudo que passei que eu acabei me apegando a vocês. A meu "amigo" –falou fazendo sinal de aspas com as mãos- e a mulher que "sempre me amou"- repetiu o sinal e riu com deboche.

Naruto a essa altura só ouvia o amigo, não tinha coragem de rebate-lo.

_ No final das contas vocês deviam deixar de ser ridículos e parar com essa merda de que é só tesão. Não é. Não posso dizer que seja amor, mas é impossível que vocês sejam tão filhos da puta pra acabar com vínculos e enganar duas pessoas as fazendo de idiotas só pra foderem escondido. Nenhum tesão vale o estrago que vocês fizeram.

_ Peraí Teme, não é bem assim também cara, aconteceu e ...

_ Pra você é Uchiha San. Não ouse me tratar como se fossemos irmãos. Nós fomos. Você foi o maior laço que eu fiz depois que perdi tudo, eu dei a você o lugar de um irmão no meu coração mas depois de ser traído de uma forma tão sórdida, não te considero nem meu inimigo.

Naruto o observava em choque, como ele teve coragem de magoar o amigo a quem ele tinha por irmão? Ele fez tudo o que podia para trazê-lo de volta a vila, ambos perderam um braço em uma luta decisiva que resultou no fortalecimento da amizade deles e agora ele estava ali ouvindo que acabou. Era o fim, ele perdera tudo que conquistou durante vários anos.

_ Sabe Uzumaki san se fosse só você e a Haruno eu não daria a mínima, mas você foi filho da puta o bastante pra arruinar a vida da única pessoa que amou você incondicionalmente. A Hinata nunca duvidou de você, nunca desejou algo que não fosse bom pra você, sempre esteve disposta a morrer em seu lugar se fosse preciso e todos nós sempre soubemos que ela te amava. Mas não um sentimento de posse, vazio, ela te amava a ponto de querer te ver feliz com ela ou não. Se você tivesse se casado com a Haruno ela iria sofrer sim, mas por ela mesma, no final das contas ela estaria feliz por você estar feliz. Ela era a única que não merecia nada disso.

Deu alguns passos pra trás e perguntou mais para a noite do que para o homem de pé em suas costas. _Onde está a Haruno?

Naruto que já não suportava mais o peso naquele lugar, respondeu com a voz embargada pela dor que sentia com fim daquela amizade. _ Na casa da vovó Tsundade. 

24 HorasOnde histórias criam vida. Descubra agora