Capítulo 2

8.1K 429 119
                                    

Hoje é quinta-feira, último dia que tenho nessa cidade que há 7 anos se tornou minha casa. Como não tinha mais nada para fazer, decidi sair e me despedir dessa cidade que me trouxe tantas coisas boas e algumas ruins também, mas nada que não fosse compensado depois.

Me arrumei vestindo uma calça justa, uma blusa branca, e calcei uma sapatilha preta. Fiz uma maquiagem leve e sai de casa para visitar cada lugar minuciosamente antes de me mudar, quando voltasse não seria mais do mesmo jeito, não apenas a cidade, mas o modo como olharia para ela.

Estava quase na hora do almoço quando decidi convidar as meninas para almoçar comigo, mando mensagem para elas e na mesma hora respondem avisando que já estavam chegando no restaurante que a Mariah havia indicado.

Fui a primeira a chegar no restaurante, pedi uma mesa e fiquei esperando por elas, não sei porque ainda me surpreendia com a falta de pontualidade delas, a Mariah estava no trabalho e usaria o horário de almoço dela para almoçar conosco, mas as outras não tinha justificativa. Depois de 20 minutos do horário combinado vejo a Maitê, Mel e a Malu entrando no restaurante.

- Eu sei que estávamos atrasadas, não precisa olhar assim- falou a Mai se defendendo.

- Em minha defesa, foi a Mel que demorou se arrumando. - Malu falou.

- Eu nada, você que chegou tarde da faculdade. - foi a vez da Mel se defender.

- Chega vocês, está tudo bem. - falei tentando contornar a situação- Só vamos comer que estou morrendo de fome- fiz drama, elas sentaram na mesma hora, em menos de cinco minutos a Mah chegou se juntando a nós.

Fizemos os pedidos e ficamos conversando sobre diversos assuntos, e elas me falaram do real motivo de estarem lá em São Paulo, achei estranho elas estarem todas aqui, mas não tive tempo de perguntar.

A Maitê mora em Minas Gerais com o seu marido, ela vem para São Paulo apenas para nos visitar, ou quando o seu marido tem alguma coisa ou quando algum livro vai ser publicado aqui em São Paulo, ele trabalha como editor de livros, e a Mai é diretora de uma escola que ensina apenas o fundamental menor. A Mai sempre gostou de ler e escrevia algumas histórias também, mas nunca conseguiu que nenhuma fosse publicada, até os últimos dias.

- Então, eu não contei para vocês porque ainda não estava tudo certo.-ela fez suspense- mas um livro meu está para ser publicado e trouxe uma cópia para vocês, vai ser publicado nesse final de semana e ainda não está a venda.-disse nos entregando o livro.

- Sério? Nossa, que maravilha- Disse empolgada por ela.

- Eu sei, estou tão feliz, pena que não vai está aqui para tarde de autógrafos- Disse um pouco triste.

- Não seja por isso- estendi o livro para ela- pode autografar agora, por favor.

- Claro que sim senhorita, vou fazer uma dedicatória especial. - Ela abriu um enorme sorriso e me devolveu o livro autografado- sabia que esse é o meu primeiro autógrafo?

- Fico lisonjeada.- sorri pegando o livro.

- Parabéns Mai, sabíamos que iria ser uma escritora famosa um dia.- Mel falou, e as meninas também a parabenizam.

- Bem gente, eu voltei para cá por causa do trabalho mesmo, estou pensando em dar um tempo das viagens e me aquietar aqui no Brasil. - Mel falou.

A Melissa tem apenas 20 anos, mas já viajou muito a trabalho, desfilando em muitas passarelas e sempre aparece na capa das revistas no exterior. Ela sempre amou o seu trabalho de modelo, me admira ela querer parar logo agora que conquistou o que tanto queira.

Meu CEO Onde histórias criam vida. Descubra agora