Capítulo 20

6.6K 542 94
                                    

Pov Camila

Ao sair do trabalho, encontro um correio de voz aguardando no meu celular. Espero que seja de Lauren verifiquei com nervosismo, ansiando que o que ela precisasse não fosse muito urgente. Mas é Sofi, minha irmã mais velha, que me cumprimenta.

"Ei, minha irmã, tenho um pequeno favor para pedir. A mãe de Frank caiu e quebrou o quadril, então ele deve visitá-la e ver se ela precisa de alguma coisa. Ele deveria estar de volta em um dia ou mais. Você se importaria de me dar uma mão com as crianças esta noite e talvez amanhã?"

Ligo de volta enquanto vou para o carro e sou atendida imediatamente.

_ Eu recebi sua mensagem. Claro que irei ajudá-la. Estarei aí em meia hora.

_ Obrigado. Lhe devo uma. - Suspira e ouço pequenas vozes gritando ao fundo.

_ Na verdade, não é grande coisa. Eu não tinha outros planos esta noite. - Porque Lauren não precisa de mim... e se ela nunca mais me precisar? Essa não é uma estrada que quero pegar e a ideia de me sentar sozinha na minha cobertura parece ser uma tortura.

Dirijo até encontrar sua casa em um caos completo, mas Sofia parece imperturbável, então acho que é normal. 

Enquanto ela alimenta e faz dormir o bebê Dustin, me coloca para fazer malabarismos com uma Kimberly entediada, um Elijah irritado e um sorridente Brooklyn que sai correndo em todas as oportunidades. 

Agora, com misericórdia, as três crianças sentam-se fixadas em um filme da Disney na sala de estar e tudo o que tenho a fazer é balançar Dustin no meu joelho enquanto Sofi cozinha pimentão recheado para o jantar. Mas ainda é uma insanidade total.

_ Você foi ótima com os pequenos, meleca. - Comenta acima do barulho de cebolas e carne moída. Eu bufo.

_ Consegui impedi-los de matarem uns aos outros, você quer dizer. - Encolhe os ombros.

_ Às vezes, isso é muito trabalho pra uma pessoa. Especialmente com quatro crianças com menos de seis anos de idade. Ainda assim, eu diria que você é natural.

_ Obrigada? - Respondo com cautela, sentindo uma armadilha sendo armada. Ela despeja o feijão e tomates esmagados.

_ Então... como estão andando as coisas com Lauren? - Faz a pergunta casualmente. E aí está. Mas antes de ignorá-la com uma multa superficial, hesito.

Para ser honesta... estou totalmente perdida e eu poderia usar alguns dos seus conselhos. O que diabos posso contar? No começo, mantive meu arranjo com Lauren, porque nunca deveríamos ter nada além de sexo e agora é tarde demais. 

Não posso admitir que ela está grávida, porque minha família só pensaria que eu sou uma merda total por não cair imediatamente de joelhos e propor. Mas não posso deixar de ser honesta com uma mulher sincera...

Ou posso? Eu quero mesmo um relacionamento sério e talvez o casamento? Lauren? Tudo o que sei é, não estou pronta para deixá-la. 

Faz apenas cinco semanas e ela nem sequer parece grávida, mas não posso esperar para vê-la com uma barriga redonda, peitos cheios com meu bebê dentro dela. 

Penso em nunca mais beijá-la, nunca ouvir sua divisão entre literatura, história e filosofia, nunca gastando outra noite ao seu lado, nunca segurando o bebê nos meus braços... é incrivelmente doloroso. E é tudo auto infligido. 

Pensava poder me afastar ilesa. Não tinha ideia em que diabos eu estava me metendo e agora, tudo o que quero é Lauren e nosso bebê.

Pela primeira vez na minha vida, quero ficar onde estou. Quero dar a eles tudo o que precisam. Eu quero fazer parte de suas vidas. Engulo com a garganta seca, coberta pela revelação. 

O filme alto e o som da espátula de Sofi raspando a panela enchem o silêncio repentinamente incomodo. Ela se vira para me encarar, sua testa franzida preocupada.

_ Kaki? - Suspiro alto e oprimida. Talvez posso contar meias verdades.

_ Eu... realmente gosto de Lauren. - Sofia suprime um sorriso.

_ Não é algo bom?

_ Eu realmente não sei. Acho que não sou o que ela quer. O que eu faço?

_ Bem, eu começaria dizendo a ela como me sinto. - Fala com um tom de "duh", inclinando-se para provar o pimentão.

Posso adivinhar por que ela parece exasperada, provavelmente pensa que meu problema é apenas minha aversão típica ao compromisso. E nem sequer posso começar a explicar todas as maneiras que tornam esta vez diferente.

_ Não estou sendo tão densa ou imatura aqui. Tivemos essa conversa no início e ela já disse que não estava interessada em um relacionamento. Então, qual seria o ponto? Eu simplesmente me humilharia e reduziria o pouco tempo que teríamos juntas. - Sofi zumbi pensativamente enquanto pega algo no armário de especiarias.

_ Olha, eu entendo. O casamento dos nossos pais foi horrível e o divórcio pior ainda. Depois de todo a mer... quero dizer, coisas que eles nos fizeram passar, não te culpo por ser cautelosa. - Joga uma generosa pitada de sal e outra de pimenta na panela. _ Mas, mesmo que seja difícil... - Vira abruptamente para chamar atenção de alguém. _ Torta de açúcar, não pegue a gatinha assim, não é legal. Não a acaricie se ela não quiser ser acariciada. - Kimberly se afasta do gato encurralado e Sofia volta a atenção para a panela borbulhante. _ Desculpa. O que eu estava dizendo?

Como ela viu isso? Eu estava de frente, na direção certa e ainda não percebi o que estava acontecendo na sala de estar. Adivinhe é verdade o que eles dizem sobre os pais, olhos crescem na parte de trás da cabeça deles.

_ Você estava explicando por que sou uma covarde. - Respondo secamente.

Sofia é dois anos mais velha, então lembra dessa bagunça feia na nossa casa ainda melhor do que eu... no entanto, é feliz casada por dez anos. Ela superou de alguma forma e acabei perdendo o memorando. Embora assumir o emprego do papa poderia ter tido algo a ver com isso.

_ Você não é uma covarde. Você está traumatizada. - Coloca uma tampa na panela, abaixa o fogo para ferver e fica na mesa da cozinha ao meu lado. _ Eu sei que é difícil e assustador. Mas a melhor coisa a se fazer é seguir seu coração. Mesmo que Lauren diga que não, é melhor descobrir como ela se sente do que passar o resto da vida, lamentando a oportunidade de falar. - Estende a mão para cobrir a minha. _ Não deixe o medo controlar você. Claro, as pessoas podem cometer erros, mas a vida significa correr riscos às vezes. E nunca devemos parar de viver. 

As palavras da minha irmã me acertaram no peito e mergulho fundo em seu olhar sincero, não posso responder nada além de:

_ Ok. Vou tentar. - Não tenho ideia do que a tentativa envolve, mas sei que tenho certeza de que não estou pronta para desistir da Lauren. Sofi me vigia e aperta minha mão antes de me deixar ir.

_ Esse é o espírito. Agora, você vai ficar para o jantar, certo? Estará pronto em quinze minutos. - Nem checo meu relógio.

_ Claro, eu adoraria. - Ir para casa sozinha é a última coisa que eu quero fazer.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vai lá Karla!

Um Pai Para Meu BebêOnde histórias criam vida. Descubra agora