As Armadilhas no Caminho

190 12 0
                                    

Onde orientamos o jovem ocultista a não confundir alhos com bugalhos, Jesus com Genésio e Ana Carolina de Sá Leitão com Caçarolinha de Assar Leitão e de quebra explicamos como se tornar um super ultra mega bláster mago fodão super poderoso

O caminho ocultista não é uma estrada linda e florida que te levará à ascensão sem nenhum percalço, é uma rota cheia de armadilhas. Se nunca caiu em uma delas, você pelo menos já viu várias em ação e já conheceu pessoas que caíram. Em tópicos anteriores detalhamos algumas dessas armadilhas, como o niilismo, agora iremos elencar vários outros. Este tópico é tão importante que, se deste livro todo, você absorver apenas isto, a missão dele já estará cumprida. Vamos as armadilhas.
1. Os falsos gurus: os meios ocultistas e esotérico estão repletos dos chamados falsos gurus, que são eles? São seres especiais enviados da supra dimensão monádica superior das plêiades suméricas para iluminar o caminho dos menos afortunados nesta dimensão. A parte da brincadeira, os falsos gurus são um problema realmente sério. São pessoas movidas por ignorância ou má-fé que se aproveitam da falta de conhecimento e anseio de poder dos outros para alimentarem seus egos e/ou ganharem dinheiro. Pode ser um fundador de ordem, um cara que escreve na internet, um mestre de terapias energéticas, enfim, eles estão realmente em todas as partes.
Entendam uma coisa, nenhum ocultista esclarecido quer um séquito de adoradores. Eles sabem que cada um é responsável pela sua própria ascensão e seu próprio caminho. Se você é seguidor de um ocultista ou esotérico que se diz um enviado especial de outra dimensão e suas palavras são mais voltadas a gerar adoração à sua pessoa do que evoluir os outros, caia fora. Você estará fazendo um favor enorme a ele e a si mesmo. 
2. O Niilismo: como apresentado anteriormente, o niilismo é uma forte armadilha no caminho do magista. Ao procurar negar tudo, relativizar tudo, o jovem praticante torna sem sentido a própria busca do ocultista. Para que buscar algo melhor do que sou se nada possui sentidos concretos?
3. Fanatismo e bitolagem: é o extremo oposto do niilismo, ocorre quando um ocultista ao invés de achar que nada possui sentido, julga que encontrou a verdade absoluta e que todos os outros que não seguirem a sua verdade são uns tolos ignorantes. Você encontrou uma doutrina fantástica que te dá todas as respostas que deseja e ainda te proporciona altos efeitos magísticos? Perfeito, fale dela para os outros mas não queira enfiar ela a força na cabeça de ninguém. O ditado “nada é verdadeiro. Tudo é permitido” tem a função de libertar a mente para isto, para respeitar todas as posições, todos os paradigmas, sem nem achar que nenhum é válido, nem tentar absolutizar quaisquer deles. Nem muito para um lado, nem muito para o outro, o caminho do meio é a melhor opção.
4. Mago de Internet: esta é uma armadilha bastante comum. Muitas pessoas acham que participar de um fórum ocultista e ler artigos e livros sobre o assunto lhe tornam um magista. No máximo, isto te fará  um estudante de ocultismo. Ser mago é andar sempre na corda bamba, mantendo o equilíbrio constante entre estudo e prática. Separe uma parte do seu dia, nem que sejam 15 minutos antes de dormir, para realizar algum tipo de prática mágica. Escolha as práticas mais condizentes com seus anseios e sua realidade, procure sentir a magia e não apenas ler sobre ela.
5. Mago de Shopping Center's:  outra armadilha tão comum quanto a anterior é o mago de shopping center, aquela pessoa que adora ir a lojas esotéricas e lota seu quarto e sua casa com espadas rituais, mandalas, incensos, defumadores, cristais e outros produtos, mas nunca pratica nada. Muito legal pendurar uma ahnk de 1 metro na parede do seu quarto, mas você já foi estudar o que ela representa, você já fez um ritual em que a utilizou? Procure ser um magista prático, um magista de coração, não apenas para ser diferente ou para seguir uma moda. A vida te cobrará o preço de ter tido acesso e oportunidade de aprender e deixado de lado para manter apenas a aparência de um ocultista.
6. Esquisoterismo: o esquisoterismo é aquele campo em que imperam os falsos gurus. São pessoas que distorcem um papel ou corrente esotérico ou ocultista com o fim de criar algo “novo” em cima do qual possam lucrar. Eles pegam algo prático e viável e misturam no liquidificador com altas doses de esquisitices a ponto de tornar irreconhecível o conhecimento original, então eles invental algo como “fui um mago foda em outra encarnação e voltei só para trazer esse ensinamento” ou “fui contatado pelos mestres da supra dimensão dos paralelepípedos triangulares e eles me revelaram este conhecimento” . Apesar de ser algo em que os esotéricos são mais vítimas que os ocultistas, ainda há estudantes do oculto e magistas que caem nessa armadilha, pessoas esclarecidas que de repente estão a adorar o mais novo falso guru da moda, na esperança de que ele o leve nas naves multidimensionais do raio marrom para a dimensão dos uranianos delinquentes juvenis ou destrave os poderes divinos cifrados em seu DNA e num estalar de dedos o transforme em um super ultra mega bláster mago fodão todo poderoso.

Vias Ocultas - Um Manual de Iniciação à MagiaOnde histórias criam vida. Descubra agora