Meditar é uma coisa realmente muito simples, apesar de haverem grandes escolas e tradições que tratam disto, o ocultista só precisa saber o básico e ir aprofundando de acordo com sua experiência pessoal.
1. Sente-se sentado no chão da forma mais relaxante que conseguir, você pode usar a famosa posição flor-de-lótus ou alguma variante, sentar em uma cadeira confortável ou até deitar-se, sendo esta última pouco recomendável em virtude da possibilidade de você pegar no sono sem terminar o procedimento.
2. Estando na posição de relaxamento, passe a prestar atenção em sua respiração, puxe o máximo de ar que conseguir e depois o solte, procure esvaziar sua mente de qualquer pensamento, de qualquer distração, procure apenas respirar e respirar, ignorando os demais processos mentais.
3. Leve o tempo que achar necessário, começe com pouco e vá aumentando de acordo com o acúmulo de experiência.
4. Você pode utilizar música de relaxamento para melhorar a capacidade de concentração ou até mesmo usar um áudio de meditação dirigida, onde, além da música, um narrador vai falando passo a passo como entrar no estado meditativo.
5. Você reconhecerá que alcançou o estado meditativo quando sentir um profundo relaxamento, como se seu corpo não existisse, apenas o espírito. Você sentirá como que mergulhado em um lago de águas relaxantes e não se importará com tempo, com dores físicas ou quaisquer outros fatores. Sair do estado meditativo é como sair de um transe, como acordar completamente relaxado.Variante da meditação, Técnica de Visualização: muitas pessoas tem dificuldade em esvaziar a mente, alguma simplesmente não conseguem entender como é afinal que alguém pode parar sua mente e não pensar em nada. Isso é compreensível, nosso mundo não para, somos treinados desde criança a não parar, quem para é levado pela correnteza. Então você pode utilizar a reflexão, que é um processo mais fácil e igualmente frutífero.
1. Sente-se em posição confortável, da mesma forma que na meditação.
2. Concentre-se em sua respiração até sentir seu corpo completamente relaxado.
3. Visualize um local que associe a relaxamento, pode ser um sítio, o mar, uma montanha, concentre-se apenas neste local e reflita sobre ele, imagine-se nele.
4. Você também pode imaginar uma divindade ou ser espiritualmente evoluído com o qual tenha ligação. Visualize-se subindo uma montanha no topo da qual está a sua divindade ou santo de devoção. Ao chegar lá, imagine-se o que este ser teria a lhe falar, deixe sua mente livre para imaginar, ela pode te levar a locais que você nem imagina.
5. Caso tenha difiuculdades de visualizar as coisas mentalmente, experimente primeiro visualizar a si mesmo em uma sala branca dentro da sua mente. Paredes brancas, teto branco e chão branco, além de uma porta igualmente branca. Se preciso, visualize a si próprio com roupas brancas também. Quando estiver com a visualização bem firme, saia pela porta da sala para dentro de sua mente, deixando a mente guiar a experiência, sem imaginar o que verá. Utilize isso para explorar sua mente e descobrir mais sobre si mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vias Ocultas - Um Manual de Iniciação à Magia
SpiritualVias Ocultas é um guia para iniciantes em magia. Escrito em linguagem leve e utilizando toques de humor o livro procura fornecer ao ingressante no mundo mágico e ocultista um conjunto de ferramentas que o possibilite desvendar esse novo mundo com se...