Técnica de Percepção Energética Elemental

175 7 0
                                    


1. Sente-se para meditar em posição confortável estando diante de si com representações dos quatro elementos - terra(um cristal ou areia), fogo(vela), água(copo d'água) e ar(incenso).
2. Pratique a meditação por pelo menos cinco minutos para chegar a um estado de maior relaxamento.
3. Após isto, de olhos fechados para maior apuração do sexto sentido ou de olhos abertos se ainda não tem muita segurança com a técnica, realize imposição de mãos sobre cada elemento em separado, procurando sentir a diferença na energia de cada um dos deles.
Variação:
1. Dirija-se a uma grande massa de água e sente-se às suas margens procurando sentir a energia que emana do local, procure perceber de que forma esta energia interage com seu campo espiritual.
2. Sente em uma área com terra nua e procure sentir a pulsação da terra sob você. Tente perceber as correntes de energia telúricas que correm debaixo dos pés de todos, como esta energia interage com você.
3. Vá para um local alto ou baixo mas muito ventilado e fique se braços abertos procurando sentir a energia das correntes de ar. Existe algo ali além da mera força física do vento? Entre em estado meditativo para sentir a energia não só com o corpo mas com o espírito.
4. Não, não vou ensinar técnica para ir a um grande incêndio ou cratera vulcânica para sentir  energia do fogo.
Outra variação:
1. Usando a técnica de visualização, visualize-se diante de uma grande massa de água, uma grande floresta com os pés no chão, o alto de uma montanha enorme ou flutuando a 50 km de altura ou diante da cratera de um enorme vulcão em erupição e procure sentir a energia elemental destes locais.
2. Você saberá que a percepção energética está boa quando sentir a energia elemental em visualização com a mesma intensidade e realismo que sente com ela estando diante dela pessoalmente.

Vias Ocultas - Um Manual de Iniciação à MagiaOnde histórias criam vida. Descubra agora