Sou grato a você que confiou em mim a ponto de dedicar seu tempo à leitura da presente obra. Este livro foi resultado de uma tentativa de responder à maioria das perguntas que eu mesmo me fiz quando iniciei meus estudos ocultistas e que vejo até hoje muitos fazerem.
O objetivo aqui não foi que você se tornasse um mago completo a partir dessa obra, mas apenas dar um ponto de partida, fornecer um conjunto de elementos teóricos e práticos que possibilite ao iniciante dar com segurança o seu pontapé inicial. Também não é meu anseio como autor expor as práticas aqui descritas como único caminho de iniciação à magia.
Tome este livro como um relato pessoal prático, um fragmento do meu grimório pessoal que disponibilizo com a intenção de ajudar quem está iniciando.
Não desista de seus estudos. O caminho ocultista é árduo, cheio de obstáculos. Você topará com pessoas indesejáveis, algumas tentarão manipulá-lo, outras tentarão se mostrar superiores a você para alimentar o ego. Haverá os que elogiarão você em demasia, lhe fazendo correr o risco de pecar pela vaidade. Haverá, ainda, os que tentarão fazer você achar que esse não é o seu caminho.
Contra tudo, só digo uma frase: não desista. Estamos aqui para aprender. E aprendizado é um ciclo que se faz com tentativas, erros e acertos. Alegre-se com seus erros, eles costumam nos ensinar ainda mais que os acertos. Alegre-se com os acertos, eles darão a auto-estima necessária para continuar.
Não se limite, seja livre como nasceu para ser. Trace seu caminho e permaneça firme. Leia os livros, mas não os siga cegamente. Reflita cada ensinamento, cada ritual. Participe de grupos, de ordens, mas não deixe que apaguem sua individualidade.
Os grupos ficarão neste mundo mas você um dia partirá na viajem eterna, deixando-os para trás, então não os coloque em maior importância que você. As pessoas sempre serão mais importante que qualquer grupo, qualquer entidade, qualquer organização.
Não tema seguir seu caminho. Não tema mergulhar na noite, pois cada pessoa tem sua própria luz e está aqui para fazê-la brilhar.
Estude a magia. Pratique a magia. Seja a magia.Boa caminhada.
Ian Morais.
Mais livros e artigos do autor em:
www.viasocultas.blogspot.com
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vias Ocultas - Um Manual de Iniciação à Magia
SpiritualVias Ocultas é um guia para iniciantes em magia. Escrito em linguagem leve e utilizando toques de humor o livro procura fornecer ao ingressante no mundo mágico e ocultista um conjunto de ferramentas que o possibilite desvendar esse novo mundo com se...