Astrologia e Numerologia

75 0 0
                                    


Outras artes que, em virtude da imensa popularidade entre as massas, algumas vezes são subestimadas por ocultistas. Astrologia e numerologia tratam da influência que certos fatores tem sobre você. 
O seu nome de batismo possui certas energias,  a data do seu nascimento também. A numerologia traduz essas informações através dos números e interpreta as vibrações dos mesmos, fornecendo dados sobre a sua missão nesta vida, seus pontos fortes e fracos e até o nível de evolução do seu espírito. 
As posições dos astros no céu quando você nasceu, diferentes de acordo com o lugar, também possuem vibrações que ao serem interpretadas fornecem importantes informações para seu autoconhecimento. A astrologia se dedica a estudá-las.
Uma questão interessante a ser discutida é se os astros determinam a natureza da pessoa ou a pessoa com aquela natureza nasce sob a influência de determinados astros em virtude de estar sintonizada com as energias deles. Dizer que os astros que determinam seria aderir a um determinismo espiritual avesso ao próprio sentido da magia. Que função haveria buscar a evolução se  a mesma é determinada apenas pelos astros que estavam no céu quando nasci? Nenhuma. Realizar tais questionamentos é o que diferencia um ocultista de uma pessoa comum que consulta astrologia e numerologia. 
As massas podem ler o horóscopo nos jornais, encomendar mapas astrais e numerológicos. O ocultista não pode se limitar a isso, ele precisa refletir sobre o que está por trás de cada informação, de cada tradição. 
Então, é recomendado a todo e qualquer ocultista que não ignore nenhum instrumento de autoconhecimento. Faça seus mapas astrais e numerológicos, estude-os com afinco, faça leituras de tarot para esclacer pontos obscuros de seus mapas. Permita-se experimentar todos os caminhos, não deixando que o preconceito ou a ignorância castrem sua liberdade de procurar respostas.

Vias Ocultas - Um Manual de Iniciação à MagiaOnde histórias criam vida. Descubra agora