História Abreviada do Conhecimento Mágico e Ocultista

259 10 0
                                    

Onde contamos uma história  tão velha que você já deve ter lido pelo menos trinta versões diferentes, mas fazemos uma tentativa de tornar a nossa mais divertida do que ela deveria ser

Dizer onde a magia começou é chover no molhado em diversos pontos.
Eu poderia falar que a magia se originou com a própria gestação da realidade, ocorrida em uma época em que o tempo não existia e que, por isso mesmo, não faz sentido tentar precisar.
Eu poderia dizer que a magia é uma ferramente deixada na nossa própria programação espiritual como forma de alcançarmos um dia a fonte que nos gerou a todos.
Eu poderia ainda, alegar que desde os primórdios da humanidade houveram práticas mágicas de contatos com outros planos e realização de efeitos fantásticos. 
Poderia, ainda, falar dos velhos magos do Egito, Babilônia, Suméria e etc. 
Poderia falar das velhas escolas de mistérios, de grandes ocultistas do passado como Pitágoras, Apolônio de Tiana, São Cipriano e outros.
Poderia falar dos sufistas, dos faquires, das pitonisas e adivinhos do passado, dos alquimistas medievais, de ordens ocultistas sobrevivendo em mosteiros em plena Idade das Trevas.
Poderia dizer que as culturas árabe, hindu oriental e aborígenes, dentre outras, possuem suas próprias e fascinantes práticas mágicas desde tempos imemoriais.
Eu também poderia estar matando, roubando e me prostituindo, mas estou aqui escrevendo um livro de iniciação ao ocultismo e à magia, então digo apenas que estudem muito sobre todos os temas elencados acima, conhecimento histórico é muito importante em qualquer setor, na magia não é diferente. Saber de onde as coisas vieram para chegarem ao estado em que estão hoje é imprescindível para entender para onde estamos caminhando. Muitas interpretações e aplicações errôneas e equivocadas da magia e do ocultismo partem da simples falta de informação histórica.

Vias Ocultas - Um Manual de Iniciação à MagiaOnde histórias criam vida. Descubra agora