Técnica de Autopercepção Energética: Chacras e Aura

102 1 0
                                    


Entendido como as energias se manifestam na natureza, o próximo passo e entender como elas funcionam dentro do seu próprio corpo. Como absorvemos e liberamos energias? Como podemos recarregar nossa “bateria” de energia interna? Este é o objetivo do presente tópico. 
Existem várias explicações para a forma como a energia circula em nosso corpo, uma das mais comuns e mais verificáveis na prática e a teoria dos Chacras. Os chacras são poderosos vórtices de energia presentes em todo o nosso corpo, eles são responsáveis por trocas de energia com o ambiente e possuem diferentes funções de acordo com sua localização, regendo cada um importantes órgãos e funções do corpo. 

Veja os 7 principais chacras. 

Nome Usual                      Localização
Chacra base/raíz     Base da espinha
Esplênico/sacro      Abaixo do umbigo
Plexo Solar            Região da barriga
Cardíaco                   Região do coração
Laríngeo                      Garganta
Frontal                              Testa
Coronário                   Topo da cabeça

Existem várias formas de sentir, limpar e utilizar os chacras em práticas mágicas, seguem algumas delas: 
1. Sente-se em posição de meditação e visualize o chacra básico. Concentre-se apenas na região onde ele está localizado, sinta sua rotação, sinta as energias que ele absorve e libera. Após perceber bem, passe para o chacra seguinte. Repita o processo com todos os chacras. Faça tal exercício diariamente até adquirir a capacidade de sentir todos os chacras e suas respectivas energias.
2. Existem chacras nas palmas de nossas mãos. Aproxime a palma de uma mão da outra e procure sentir a interação entre as rotações dos dois chacras.
3. Fique de pés descalços e em pé em uma área de terra nua. Sinta seus chacras das palmas dos pés interagindo com a energia da terra, procure puxar a energia da terra para seus pés e sinta como seus chacras interagem com a mesma. 
4. Nas técnicas de perceção energética elemental, ao utilizar a palma da mão para sentir e absorver energias, procure sentir a rotação do chacra da referida mão, em que sentido ele gira, ele absorve a energia de forma rápida ou lenta?
5. Os chacras são um sistema, eles precisam estar sempre alinhados e equilibrados para melhor trabalharem, experimente o seguinte exercício de alinhamento e equilíbrio dos chacras: realize o procedimento 1 até sentir claramente todos os chacras funcionando. Visualize uma energia verde subindo do chacra básico até o coronário, preenchendo cada chacra e girando em todos eles da mesma forma. Após isto, visualize uma energia dourada entrando pelo chacra coronário e descendo até o básico, comportando-se da mesma forma que a energia verde.
6. Utilize variações no item 5. Visualize a absorção de energia por apenas um dos chacras, alterando também as cores. Recomenda-se estudar o básico de cromoterapia para aprender a utilizar as cores. 
7. Incorpore seu conhecimento sobre chacras a todas as técnicas de percepção anteriores, procure perceber as diferentes energias através de seus chacras. Procure absorver as energias pelos chacras também.

Além dos chacras, temos como importante veículo de autoconhecimento energético: o chamado campo auríco. O campo aúrico ou aura é formado por várias camadas de energias sobrepostas que nos recobre e interage com o ambiente. A aura é uma espécie de impressão digital espiritual, ela registra nossos sentimentos, a natureza geral do nosso espírito e até mesmo pode revelar a presença de doenças e coisas do tipo. 
A aura também é passível de ser contaminada com energias negativas e precisa de cuidados e limpezas regulares. Utilize as mesmas técnicas de descarrego, elas tem a função exatamente de limpar sua aura em primeiro lugar, que é a camada mais externa do campo espiritual. 
Estando em dia com a limpeza de sua aura, é hora de aprender algumas técnicas importantes para a manipulação energética, você precisa ter domínio sobre sua aura. Para isto em primeiro lugar é necessário ter domínio sobre si mesmo, procurar se tornar calmo e ponderado é a melhor forma de manter a aura em equilíbrio, a partir daí, você pode passar a treinar as técnicas de controle. 
1. Percebendo sua aura: realize sua meditação comum. Após estar em estado de relaxamento procure sentir todo o seu corpo, sinta as fronteiras que separam o seu corpo do ambiente. Percorra todo o corpo com a mente para sentir e ficar firme na percepção de tais fronteiras. Após cumprir este passo, apenas pare e perceba que a fronteira energética vai além do corpo físico, você sente coisas que estão além do limite da matéria que compõe o seu corpo. Sinta estes novos limites, explore-os e os incorpore ao seu conhecimento de si mesmo.
2. Ao usar técnicas de percepção energética, procure sentir a interação da sua aura com as diferentes energias. Ao se encontrar em uma floresta ou local com abundante energia da natureza, visualize sua aura fundindo-se com a aura do local e sinta a troca energética de tal experência. 

Vias Ocultas - Um Manual de Iniciação à MagiaOnde histórias criam vida. Descubra agora