Grimório Pessoal ou Diário Mágico

95 1 0
                                    


Item recomendado a todo praticante de magia que possua. Muitos negligenciam ou até brincam com a ideia de possuirem tal objeto. Certamente não conhecem suas utilidades práticas.
Um diário mágico tem diversas funções, dentre elas está o de gravar de alguma forma as experiências em magia do praticante, levando-o a medir com clareza sua evolução e não cometer erros do passado. 
Nossa memória é falha. Todas as pessoas, inclusive não-ocultistas, fariam bem em utilizar todo tipo de ferramenta disponível para melhorar a capacidade de lembrar das coisas. 
De que adianta um mago realizar os mais diversos efeitos se meses ou anos depois ele não faz mais idéia alguma de como chegou a eles? Tais problemas não ocorreriam se ele tivesse gravado tudo de forma escrita, ao invés de confiar apenas na sua memória. 
A seguir algumas ideias para o seu diario mágico.
1. Pegue um caderno velho ou compre um novinho e decore da forma que achar melhor para montar o seu grimório.
2. Meu primeiro grimório foi um fichário, tal formado permite que páginas novas possam ser adicionadas em qualquer ponto, facilitando em muito a inclusão de desenhos e informações novas em meio a informações antigas. 
3. Teste fazer um diário mágico virtual, criando um banco de dados no computador ou utilizando um programa para organização de diários ou até mesmo um aplicativo de smartphone. Porque não um blog fechado que só você ou leitores convidados possam ler.

Vias Ocultas - Um Manual de Iniciação à MagiaOnde histórias criam vida. Descubra agora