Em um dos quartos da mansão Lascurain tocava o despertador, por volta de sete horas da manhã, Ana acordava e sem pensar duas vezes desliga aquele objeto barulhento.
— O que eu preciso fazer para merecer cinco minutos a mais?
Ela se lamentou enquanto se arrastava para acordar. Fernando já acordava no quarto praticamente do outro lado do corredor e como todos os dias ia ao banheiro, se banhava, vestia um de seus elegantíssimos ternos e tomava café com as crianças, para depois todos tomarem seu rumo.
— Hora de acordar meus anjinhos! — diz Ana batendo nas portas das cinco crianças que moram ali — A escola não espera vocês matarem o sono não.
A casa estava vazia assim por que Fanny, depois de se reconciliar com o galã Leon resolveu casar, e o Nando, bem esse aí pegou todas as indecisões e foi estudar nos estados unidos. Sobrando assim, cinco crianças para Ana cuidar, já que Diego Nícolas está com a tarântula da mãe dele, pelo menos ela criou jeito agora.
— Bom dia Manuela, pode me servir um café. — disse Fernando na cozinha.
— Bom dia, chefe. É pra já. — Ela serviu o café para ele e já foi colocando os lugares das crianças.
— As noticias de hoje, chefe e bom dia. — dizia o mordomo presente quando entregou o jornal a Fernando.
—Obrigada bruno!
Os cafés da manhã são assim, bem movimentados mesmo. Não demorou muito para as crianças ficarem prontas e já ocuparem seus lugares na cozinha.
— Bom dia papai, bruno, Manuela. — Às crianças foram dizendo enquanto se sentavam.
Por último, depois de arrumar todas as mochilas das crianças chegou Ana, e como sempre acontece ela e Fernando não cruzaram muito os olhares, não por que Ana não quisesse, mas por que Fernando tenta evitar, já que ainda doí nele as mentiras de Ana, os dois se esforçam suficientemente para manterem uma relação profissional, mas é só relaxar que vem as recaídas. Depois de tomar café:
— Bem crianças... — começou Fernando — espero que tenham um ótimo dia de aula, e não façam nada do que vão se arrepender. — Ele levantou da cadeira e foi dando um beijo em cada um de seus filhos. — Até à noite.
Quando acabou a breve despedida, Fernando estava perto suficiente de Ana para não conseguir desviar o olhar, como se eles pudessem evitar isso, os dois se encararam de uma forma singela, mas os dois sentem a intensidade que isso os causa.
— Tenha um bom dia senhor, e ótimo trabalho. — disse Ana enquanto ele permitiu que ela o encarasse — Sim Ana, você também — ela respondeu a si mesma depois que ele apenas fingiu um sorriso — Nossa, o pai de vocês está perdendo a educação.
As crianças riram da babá, e todos ali continuaram o seu café. O bom é que com tantas idas e vindas as crianças sabem que um dia eles vão se resolver, então não colocam tanta pilha assim no termino recente.
Fernando chegou ao escritório dando bom dia a todos e recebendo de todos também.
— Hoje vem o representante da Lácteos, para apresentar a proposta de fundir nossas marcas, ele chega depois das dez. — dizia a secretaria de Fernando andando ao seu lado — O senhor deseja participar da reunião?
VOCÊ ESTÁ LENDO
SENTIMENTOS DISTINTOS
FanfictionA vida de Ana e Fernando mudou drasticamente depois da descoberta, Ana dançava na Chicago! Sentindo-se traído Fernando desfez o noivado. Os dois sofrem muito com tudo isso, mas o destino joga sujo trazendo Franco e Valentina para a vida deles, paixã...