Minutos depois o palco foi ocupado por uma banda que tocava um jazz suave, para inicio de noite e como há muitas conversas entre os convidados a musica tranquila é a melhor opção. Fernando e Franco fazendo sala pousaram juntos para diversas fotos e responderam a muitas perguntas, nesse momento eles perceberam que se não existisse a rivalidade pela Ana poderiam ser grandes amigos.
Ana está conversando com a secretaria de Fernando já que Franco está ocupado e ela não quer atrapalhar, diferente de Valentina que não desgruda do lado de Fernando.
— Então Ana, você e o chefe, o que aconteceu?
Ana suspira — Ah, foram tantas coisas desagradáveis, tantas discussões e intrigas, acho que foi melhor assim, não sei se vou voltar a insistir nisso, sempre uma coisa ou outra faz com que a gente se separe, eu sofro com tudo isso e não é legal, sabe?
— Eu entendo, mas é uma pena vocês se amavam tanto... — elas tomam um pouco de champanhe — Mas você saiu de uma boa para uma melhor ainda não é Ana?
Ana da risada — O que está dizendo?
— O senhor Santoro, menina que homem, todas as mulheres na empresa comentam sobre o novo socio, mas ninguém sabia que você e ele estavam juntos, que inveja.
Ana revira os olhos balançando a cabeça — O Franco é muito especial pra mim, ele sempre foi meu melhor amigo na infância, mas infelizmente nos separamos e perdi o contato com ele. — Ana tomou outro gole da bebida — Mas quem diria, estamos juntos novamente.
A mulher olha para ela com cara de apaixonada — é muita sorte, só amor de cinema que vem para sua vida Ana, primeiro se apaixona pelo patrão depois reencontra um amor perdido, me conta o que você faz para isso acontecer?
Elas dão risadas juntas — Amiga se você soubesse a dor de cabeça que esses benditos me causam, você desistiria na primeira tentativa.
Fernando estava ficando de saco cheio de fazer tanta sala assim para todos os convidados, ele aproveitou que Franco está todo entretido —Valentina, com licença vou ao toilette.
Valentina sorriu soltando o braço dele — Está bem. — Ela o beijou na bochecha deixando a marca do batom.
Fernando saiu então em direção aos banheiros, mas claro que ele não vai, ele foi até próximo do palco e mandou tocarem uma musica dançante e pediu também para baixarem a luz deixando assim o salão escuro e muitos casais dançando agarradinhos, dificultando a Franco para encontrar Ana, feito isso Fernando foi até onde Ana está com a secretaria dele. Ele chegou por trás de Ana segurando na mão dela, falou no ouvido.
— Precisamos conversar. — Ele olhou a mulher — Me avise se alguém procurar por nos.
Ana sentiu seu estomago petrificar quando Fernando chegou por trás dela, o tipo de sensação que ela nunca sentia com franco, não demorou para que o coração dela acelerasse.
— Está bem chefe. — disse a secretaria, ela observou Fernando levar Ana da festa — Eu sabia que ainda tem coisa aí — a mulher deu risada sozinha.
— Onde acha que está me levando? — diz Ana enquanto eles vão andando por um corredor e olhando uma porta logo a frente.
— Para um lugar onde seu namorado — ele revira os olhos — não nos atrapalhe.
Eles passaram pela porta e Fernando fechou, ali é onde fica a piscina que com certeza não vai ser usada hoje. Fernando olhou bem nos olhos dela — O que está fazendo?
—O que eu estou fazendo? —Ana diz com deboche — O que você está fazendo Fernando!? Além de se preocupar com meu namorado devia pensar um pouco mais em Valentina, sua namorada, porque ela sim pensa em você e como você satisfaz ela. —Ana diz magoada.
— O que está dizendo? — ele segura os braços dela, mas sem machucar —O que aconteceu com tudo o que me disse ontem? Não vai me dizer que agora decidiu amar o Franco.
— Ontem? Quando você disse que me amava e agora aparece com Valentina grudada ate em seus lábios Fernando? — Ela olha a bochecha dele — Não tem um pingo de consideração por nenhuma de nos duas.
— O que? Eu a convidei muito antes do que aconteceu com a gente — ele a solta — Ana... Valentina e eu não somos nada, ela sabe disso. Por favor não se equivoque.
Ana o encarou com olhar de desentendida — ah não? Então todo aquele showzinho ao lado dela foi o que? Um ensaio? Está querendo ser ator Fernando? Porque não é isso que me parece. O que parece é que você está usando a nós duas, mas sempre foi assim, não é? Nunca se importou com o que eu sentia quando se casou nem se preocupou com o que Isabela sentia quando você casou com ela e depois a jogou fora. — Ana prendeu a respiração para não chorar.
— As coisas não aconteceram assim Ana, por deus, você sabe a história tanto quanto eu, então por favor esqueça o passado isso só nos traz dor de cabeça.
— Sim senhor, mas com o passado também aprendemos coisas.
— Senhor? O que está querendo dizer? — Fernando sente aquele mesmo medo de antes, medo de perder ela.
— Não podemos mudar nossos erros do passado, mas podemos não cometer os mesmos erros novamente.
— Por favor não diga o que estou pensando que vai dizer Ana, não.
— Sim Fernando, não vou terminar com Franco, não vou joga-lo fora como fizemos no passado o senhor com a senhorita Isabela e eu com seu irmão. Temos que parar de decidir que nós temos que ser felizes Fernando, é melhor assim.
— É melhor assim? É só você quem decide isso ?— os olhos dos dois enchem de lagrimas —onde é melhor assim? Me mostre pois não consigo ver Ana, não consigo me ver sem você, e eu sei que você também não. — Volta a segurar ela dessa vez nas mãos — sei que algumas coisas podem ter nos afastado, mas não desista assim Ana, não desista de nós.
Ana recolheu as mãos afastando-as de Fernando — Sinto muito, mas é melhor assim. Tente com a Valentina, ela gosta muito de você e acredito que você pode ser feliz com ela. — Ela baixou a cabeça e foi dando passos para trás afastando-se dele.
— Ana, por favor não — ele respeitou o espaço dela — Não me peça para sacrificar minha felicidade pela de Valentina, não sacrifique nosso amor por ele, por nós Ana, não vá embora!
O "sinto muito" final de Ana saiu como se em câmera lenta, assim com ela se virou e entrou pela porta ali, todo um filme da vida deles passou pela mente de Fernando que está parado ainda assimilando, tentando digerir o que aconteceu, em um segundo todo aquele peso voltou a cair sobre as costas dele, o seu mundo estava perdendo a cor novamente, ele estava chorando e é como se isso começasse a ser normal. — E eu nem entendi o por que...
VOCÊ ESTÁ LENDO
SENTIMENTOS DISTINTOS
FanficA vida de Ana e Fernando mudou drasticamente depois da descoberta, Ana dançava na Chicago! Sentindo-se traído Fernando desfez o noivado. Os dois sofrem muito com tudo isso, mas o destino joga sujo trazendo Franco e Valentina para a vida deles, paixã...