Capítulo 20

374 25 3
                                    


Fernando chegou com o almoço ate o quarto de Ana, como de costume ele bateu na porta antes de entrar no quarto, Ana ficou surpresa com mais esse gesto de preocupação dele.

— Fernando, não é pra tanto, não estou morrendo sabia? — ela sorriu com seu coração acelerado como se estivesse corrido uma maratona.

Fernando deu risada — Não acho que você esteja morrendo, só pensei que... — ele foi servindo a comida e ajustando a bandeja para ela — Você não precisaria fazer tanto esforço de ir ate a cozinha para almoçar. 

— Obrigada, obrigada mesmo, mas... Não gosto de comer sozinha. —  Ana fez um biquinho manhoso. 

— Posso te fazer companhia enquanto almoça, depois se quiser posso chamar as crianças. Qualquer coisa que quiser eu farei Ana. —  por um segundo ele quase a chamou de amor. 

—  Claro, obrigada. —  ela olhou a comida em sua frente, ana suspirou é como se a presença de Fernando a deixasse mais tranquila. 

Foi questão de minutos quando a campainha da mansão tocou, Fanny que estava na cozinha almoçando pensou que fosse Leon, seu esposo, que havia chegado, mas quando ela abriu a porta percebeu que não, infelizmente é Franco. 

—  Boa Tarde Fanny, e a Ana? —  eles tiveram a honra de se conhecerem na semana em que ele quase não saiu da casa de Fernando, quando ele estava de viagem, Franco ainda paradoo na porta jár vasculhava toda a mansão com os olhos, como se estivesse procurando Fernando.

—  Boa Tarde Franco, ana ainda não se sente bem, um medico acabou de examinar ela e alegou que ela precisa de repouso —Fanny esbanjou um sorriso de falsidade — Então é melhor você voltar um outro horário.

Franco sorrio, aquele mesmo sorriso doentio de antes, ele respirou fundo e encarou Fanny, a mesma sentiu um calafrio percorrendo seu corpo, Franco deu um passo a frente ficando dentro da casa — Não vou demorar muito, não se preocupe.

Antes que qualquer outra palavra fosse dita ele deixou Fanny plantada na porta e foi entrando e como já sabe o caminho, foi direto ao quarto de ana, pelo corredor já conseguiu ouvir a voz dela, Franco paralisou quando quem respondia atras daquela porta é Fernando, ele sentiu seu sangue ferver quando os dois deram risada de algo que conversaram, Franco fechou o punho, andou até a porta e bateu na mesma. Em seguida ana responde:

— Entre Fanny. — ela pensou que fosse ela que vinha se despedir, ana sentada na cama já havia almoçado, Fernando estava sentado na ponta final da cama, de frente para ela. 

Franco entrou no quarto e não gostou muito do que viu — Não sabia que já estava recuperada Ana? — ele encarou fernando com todo odio que sentiu ao ver essa ceninha — Oh não sabia que estava com seu ex.  — deu um enfase no ex. 

Fernando o encarou do mesmo modo — Não somente o ex, mas também o chefe dela e dono dessa casa,  pelo visto você ficou bem a vontade durante minha ausência, não acha Franco?

 Ana não soube o que fazer, nem o que dizer em relação a isso, ela respirou fundo, os dois pareciam que a qualquer momento iriam começar uma briga, se encaravam com sangue nos olhos.

— Fernando, pode nós da licença um segundinho? —  Ana perguntou.

Fernando por um segundo pensou em questionar essa decisão, mas ele lembrou que ela já havia se decidido e que escolheu Franco, mesmo com seus instintos pedindo para ele ficar, o mesmo deixou o quarto, não olhou para nenhum deles, apenas saiu.

— O que esta fazendo aqui Franco? — Ana pergunta se levantando encarando Franco.

— O que eu estou fazendo? — ele solta uma risada com um pouco de deboche — O que você estava fazendo com ele, aqui feito um casalzinho. — ele sente uma ira dentro de si — Você está brincando só comigo ou com ele também?

Ana sentiu um vazio dentro de si depois de escutar as palavras dele, a unica pessoa que ela não queria mogoar já estava magoado —Não estou enganando ninguém, qual seu problema Franco não vê o quanto estou me esforçando para que a gente de certo? 
Ana sentiu o chão em seus pês se abrindo, não conseguiu com seu próprio peso e desmaiou caindo na cama atrás dela. 

— Agora vai fingir um desmaio? — Franco da risada enquanto pensa que ana esta brincando mais uma vez, ele anda pelo quarto enquanto a ponto de explodir — Eu acho que fui muito besta enquanto  vivi todos esses anos pensando que um dia você fosse me amar ou fosse sentir algo por mim. —ele voltou a olhar ana, imóvel naquela cama — Ana... — Franco sentiu sua mão soando, seu corpo correu sozinho para segurar ana em seu colo — Ana acorde por favor, Ana!

Franco pode ser insensível as vezes, mas nesse momento não teve tempo de deixar seu ego maior que o bem estar da mulher que supostamente ama, de imediato pegou a bolsa dela ao lado da cama e saiu com ana nos braços porta a fora, Fernando ainda próximo do quarto ouviu o barulho e apareceu diante deles.

— O que aconteceu? — Fernando se desespera ao ver aquela cena.

—Não sei, Ana ela, desmaiou... — Franco sente seu coração querendo parar —Vou leva-lá a um hospital.

—Claro, te acompanho. — respondeu Fernando apressando ele.

Os dois se encararam por uns segundos, mas nenhum estava em posição de reclamar, foram ate o carro mais próximo, como Franco estava com Ana no colo, Fernando foi dirigindo ate o hospital, teve de aguenta os mimos dele com ela no banco de trás. Não demorou muito até que chegassem, na emergência o medico perguntou o que aconteceu, Franco e Fernando se atropelara tentando falar ao mesmo tempo.

— Um de cada vez por favor! — pediu o medico.

— Ontem ela estava um pouco indisposta depois que jantamos, ate então não tinha voltado a vê-la, e enquanto estávamos conversando, ela desmaiou. — Franco disse.

 — Um medico a revisou hoje mesmo e disse que não era algo grave. — Fernando completou.

—Está bem, vamos examinar a paciente, preciso que o responsável preencha a ficha na recepção.

Assim que o medico saiu, Fernando foi andando para a recepção.

— Onde pensa que vai? — ele pergunta um pouco furioso.

— Fazer o que o medico pediu. — ele diz e continua andando.

Franco puxa Fernando pelo braço e o encara nos olhos.— Ate onde eu sei você não é o responsável por ela. 

Uma corrente de ar fria passou entre os dois, Fernando olhou a mão  dele aperando em seu braço, respirou fundo tentando não perder a calma — Então você é? Não sou o responsável por ela, mas sou o chefe, então dá licença. 

Fernando tirou a mão dele enquanto suspirou, andou ate a recepção e foi passar os dados de Ana, Franco o encara com um certo ódio, se alguém julgasse essa cena diria que ele está mais preocupado em que Fernando seja o responsável por Ana do que com o estado de saúde dela.


SENTIMENTOS DISTINTOSOnde histórias criam vida. Descubra agora