Capítulo 18

227 14 0
                                    

Fanny? Ana perguntou após abrir a porta de seu quarto e ver ela e os irmãos pelo corredor.

— Olá dorminhoca, como está? Fanny e as outras crianças foram abraçar Ana.

Muito bem, que surpresa. Depois que se abraçaram Mas aconteceu algo?

Fanny deu um sorrisoNão se preocupe Ana. Nada de mais... Estava contando aos meus irmãos que vou te ajudar com eles essa semana.

Ana estranhou Como? Vou ser demitida? ela sentiu como se faltasse chão para se pisar.

— Não Ana, eu espero que isso nunca chegue a acontecer. Fanny diz com uma risada

Meu adorado pai foi viajar, não sabia?

Não... o "não" de Ana saiu um pouco distante, ela ficou pensativa um pouco, esperaram todas as crianças irem a seus quartos tirar os uniformes para poder continuar a falar com a garota.

Digamos que foi inesperado... Ele viajou com a tal Valentina... Fanny revirou os olhos.

Com a Valentina? Ana engasgouNão pensei que já estivessem assim, tão reconciliados... elas foram andando pelo corredor.

— Então por favor Ana, me conte, o que aconteceu nessa casa? as duas foram para a cozinha.

ai Fanny... Não sei, uma coisa atrás da outra foi dando errado, ou muito certo não sei. Ai veio Valentina, depois Franco...

Franco? Fanny pergunta fazendo bico.

Franco Santoro...Ana suspirou Quer um café?

Sim por favor. — Fanny sentou enquanto Ana foi fazer café para as duas.

— Digamos que, muito antes de eu conhecer vocês, eu tinha um amigo, de infância, mas sabe... naquele tempo eu tinha certeza que o amava e queria estar com ele para sempre...

Ela serviu os cafésMas... — Fanny tomou um pouco enquanto Ana continuou.

Mas eu não sei, antes eu sabia exatamente quem era ele, mas agora... Não é a mesma coisa sabe, nos dois mudamos e eu posso sentir algo por ele, algo muito lindo, mas não sei se chega a ser amor, amor. Entende?as duas calaram em um gole.

—Mas e meu pai nessa história?

Ana olhou a xicara por um tempo, observando a fumaça sumindo Depois da Chicago... — respirou fundoDepois que ele descobriu o segredo, terminamos, eu esperei, um mês todinho para que ele me perdoasse, e nada aconteceu... Dai quando eu pensei que estávamos nos entendendo, apareceu a tal Valentina e por acaso eu encontrei Franco, de minha parte para provocar algum tipo de ciúmes em Fernando sai com Franco o beijei e tudo mais...

— E aposto que isso também aconteceu com meu pai e Valentina.As duas se olharam e suspiraram.

Sim, mas é diferente, não sei as intenções de seu pai. Mas sei que eu usei um sentimento antigo que uma pessoa sente por mim para poder afetar seu pai, entende? Eu iludi Franco com uma falsa ilusão de conto de fadas e eu não posso simplesmente chegar nele e dizer que funcionou, Fernando e eu voltamos e ele pode se virar para esquecer... — ana tomou mais um gole e continuouEu quase fiz isso, dias antes da festa eu e o seu pai ficamos juntos, as crianças estavam em um acampamento da escola, foi maravilhoso eu sentia eu estava viva novamente.

Você está se ouvindo falando Ana? Fanny abriu um sorriso enormeSeus olhos brilham quando você fala no meu pai, os dele também, o que vocês estão fazendo meu deus?

Pare, eu sei que amo o seu pai, e é o maior sentimento que já senti em toda minha vida, mas, aqui no sábado ele me disse que não tinha nada com a Valentina, eu jurei que não ia nem beijar o Franco na frente dele até que não terminasse com ele. Ana tomou o resto de seu café E no domingo ele estava lá com ela, de mãos dadas apresentando a todo mundo, até dormiram juntos, como acha que vou entender isso?

— Não quero defender meu pai, mas você estava com Franco nessa festa não?

Mas ele sabia que eu não podia terminar do nada, e ainda por que ele não me disse que estava com a Valentina? Pra que mentir?Ana cobriu o rosto com as mão já sentindo vontade de chorar novamenteE para complicar tudo dormi com Franco...

— Você o que Ana? —Diz Fanny alterando a voz —OMG!

Eu não sei o que aconteceu, foi estranho, não lembro como sai da festa e nem como cheguei no hotel com ele.Ela descobre o rostoSó me lembro de acordar lá, sem roupas e com ele do meu lado... Devo ter bebido de mais, ou misturado muitas bebidas.

Fanny olha para Ana como uma mãe olha para o filho depois que ele bagunçou tudo, ela foi ate a pia deixar as xicaras e então voltou Bem, nem tudo está perdido, uma semana longe um do outro vai fazer com que as coisas se esclareçam um pouco, não acha?

Se ele estivesse sozinho... — Ana diz com ciúmesPra que viajar logo agora?

Fanny sorriu sem reação para explicar, elas se abraçaram tudo vai se resolver, você vai ver.

Então a semana foi passando, os dias demoravam, parecia que tinham mais horas, Fernando na companhia de valentina aproveitou o passeio, mas não passou de um passeio de amigos, Fernando se fechou completamente para qualquer demostração de intimidade com valentina, isso aclarou as coisas para os dois, não é um relacionamento que eles querem e nem estão apaixonados para isso, aquela paixão de adolescentes resultou em uma ótima amizade. Por outro lado Franco a semana toda procurou Ana, a levou para antar e para almoçar vários dias, algumas vezes Ana se sentia pressionada a ir, contra sua própria vontade pensou que talvez por isso no sábado ela vomitou toda a comida quando chegou em casa, só assim, dizendo que não estava bem ela conseguiu não sair com ele no sábado. 

SENTIMENTOS DISTINTOSOnde histórias criam vida. Descubra agora