Capítulo 19

236 18 4
                                    


No domingo de manhã, Ana se encontra em seu quarto, não passa bem, vomitou o café da manhã e permaneceu com mal estar, quando Fernando chegou Fanny estava na biblioteca em uma chamada com Leon, seu esposo. Quando seu pai entrou no local ela terminou a chamada, ele se sentou com ela depois de se cumprimentarem.

— como foi a semana? — perguntou Fernando.

Ele tem uma expressão diferente da que saiu, está mais relaxado aparentemente, a viagem o fez bem e qualquer um percebe isso.

— Foi proveitosa eu diria. — ele sorriu quando Fanny o olhou com uma cara desconfiada — Não se preocupe, Valentina já está no aeroporto, e não sei se votarei a vê-la.

A expressão de Fanny mudou, ela pós um sorriso no rosto e claro, contente respondeu — Que linda notícia, mas... — ela segurou a mão de seu pai e olhou bem a fundo nós olhos dele — A Anna não está bem, passou mal ontem e hoje não tem disposição para nada.

Fernando se assustou com a notícia, ele permaneceu olhando diretamente nós olhos de sua filha — E o que ela tem? Já foi ao médico?

— Não papai, ela disse que não quer...

— E o namorado dela sabe? Onde ele está? — sim foi perceptível uma recaída no olhar de Fernando quando perguntou de Franco.

— Sim, ele sabe, mas não sei onde está e nem se vai vim vê-la hoje, em compensação a semana toda ele esteve por aqui para buscá-la, fique esperto papai ele vai te roubar ela.

Fernando sorriu cabisbaixo — Ele já fez isso, não acha?

Fanny permaneceu com o sorriso bobo — Eu não diria isso, ela não o ama, e você sabe bem disso, ela te ama e você vai perde-lá se não se apressar.

— Não sei... ela mesma me disse que não queria mais nada, que não esperava mais nada de nós. — Fernando suspirou lentamente sentindo o ar de casa novamente — O que quer que faça?

— De início, vá ver como ela está, apoie qualquer decisão dela e fique ao lado dela, não se ausente papai, se não cultivar esse sentimento os dois vão se arrepender muito.

Ele suspirou como se dissesse " você tem razão" — Está bem, mas não pense em ir embora agora está bem?

— Não se preocupe, o Leon vai passar aqui mais tarde, não vou sem me despedir dos meus irmãos e nem de vocês.

Fernando se levantou com a vontade de ir ver Ana, como ela está e matar a vontade de olhar em seus olhos verdes novamente.

— Se quiser eu peço para que ninguém vá atrapalhar vocês — brincou Fanny com segundas intenções.

— Fanny!!! — Fernando disse firme e acabou dando um sorriso enquanto sai da biblioteca.

[...]

Quando Fernando anda pelo corredor seu estômago gela, como se estivesse sentindo um turbilhão de coisas ao mesmo tempo, ele para atrás da porta do quarto dela, respira fundo e dá duas batidas.

— Entre... — diz Ana deitada em sua cama sem nem saber quem está do outro lado da porta.

Fernando abriu a porta do quarto da babá e então sorrio quando viu ela ali, deitada e coberta, não estava frio para ela está enrolada assim.

— Olá Ana, como se sente?

Ana quando viu Fernando entrar pela pronta, não conseguiu disfarçar o sorriso, ela se sente carente e ver o amor da sua vida assim, todo preocupado com ela fez seu coração derreter.

— Fernando... Quando chegou? — ela não conseguiu sentar na cama pois um enjôo persistia em se fazer presente — Estou bem, só acho que comi algo ruim ontem, estou com um mal estar.

Fernando entrou no quarto, encostou a porta e andou até perto da cama dela — Acabei de chegar na verdade, nem vi as crianças, fiquei sabendo pela Fanny que você não estava bem, já chamou um médico?

As mãos de Ana começaram a soar enquanto ela tentava disfarçar o sorriso em seu rosto, estava pálida e com o cabelo um pouco bagunçado — Não tem necessidade, eu acho. Mas obrigada pela preocupação.

— Seu namorado já sabe que está doente?

— Não, ele não... — ela engoliu em seco, esse curto silêncio fez com os dois desejassem dizer " não é namorado", mas Ana continuou — Ele sabe que eu não fiquei bem ontem, mas hoje eu não falei com ele.

Fernando suspirou e andou pelo quarto dela olhando alguns objetos na mesinha ao lado da cama — Me permita chamar um médico, só para ter a certeza de que não é nada sério. — ele olhou para ela e deu um sorrisinho, claro mostrando também sua preocupação com ela — Por favor.

Ana sorriu de volta, é impossível negar um pedido assim, e ainda mais dele — Está bem, mas não se preocupe, estou bem.

Não demorou muito para que o médico já estivesse na mansão, Fernando ficou esperando do lado de fora para que o doutor fizesse deu trabalho.

— Com sua saúde está tudo bem senhorita Leal, mas eu aconselho você fazer um teste de gravidez o mais rápido possível. — o doutor falou com toda serenidade e foi guardando seus acessórios.

— Um teste de gravidez? — Ana de assustou arregalando os olhos, ela pensou por uns segundos e realmente está atrasada alguns dias, respirou fundo colocando a mão na testa — Não pode ser...

— É uma especulação, pelos sintomas pode ser que seja uma gravidez, mas também pode ser só um mal estar passageiro. Mas faça o teste para confirmar.— o médico levantou — e qualquer coisa que sentir por favor me ligue.

— Obrigada doutor. — antes que ele saísse ela pediu— Não comente nada com o Fernando sobre isso, por favor.

— Pode ficar tranquila, descanse bem Ana.

O médico saiu do quarto dela e logo na saída Fernando o surpreendeu com uma cara de preocupado.

— Como ela está, o que tem?

O médico sorriu com a preocupação dele — Não é nada grave, pedi alguns exames e repouso, claro a paciente tem que comer bem e tomar muita água.

Fernando suspirou aliviado cumprimentando o médico com um aperto de mão — Obrigada doutor!

Ele acompanhou o médico até a porta da saída, em seguida Fanny apareceu com o celular na mão — Como ela está?

— Segundo o médico, muito bem, só precisa se alimentar e repousar.

— Esta bem, vou ver se o almoço já está pronto e chamar meus irmãos.

Os dois saíram por lados opostos. Fernando mesmo com a resposta do doutor ainda sente uma preocupação em relação a Ana, algo nele diz que não é só uma coisinha passageira, mas também não o faz sentir que seja algo sério. Ele se levantou e foi até a cozinha, pediu para que servissem em uma bandeja o almoço para que ele leva ele até Ana.

SENTIMENTOS DISTINTOSOnde histórias criam vida. Descubra agora