Domingo de manhã, Franco está tomando café no restaurante do hotel quando Valentina chega, reconhecendo o moreno resolveu juntar-se a ele. Quando na mesa ela diz com simpatia:
—Olá Franco, se importa se eu me sentar aqui?
Ele surpreso por ver ela apenas sorriu. — Olá Valentina, fique a vontade.
Ela sentou e esperou o café. —Como está?
—Muito bem, e você? —disse Franco tomando um pouco do café dele.
— Muito bem, obrigada. — Ela esperou colocarem o café e o garçom sair para poder perguntar — Também está hospedado aqui?
—Sim, estranho só termos nos encontrado agora.
Ela sorriu fraco — Acontece que retornei hoje da argentina, vim para a festa da empresa de Fernando. Ele me convidou, mas não sei se vai me acompanhar ou já se reconciliou com a babá. — Ela dá de ombros.
Franco quase engasgou com o que ouviu — Com a Ana? Ela está comigo!
— Ah sim que bom, ele me disse isso, mas também disse que ainda amava ela, então é melhor tomar cuidado pode ser que ela não seja tão sua assim. — Valentina sorri.
Franco sério tomou um gole do café — Mas você não estava com Fernando, o que aconteceu?
— Bem, eu tentei, mas não tenho certeza se vou ficar no México, e ele tem a Ana, — Ela comeu um pouco.
— Ele não tem a Ana, eu tenho, e se você me ajudar pode ter ele só pra você seja por um tempo ou para sempre. Estaria disposta? — perguntou curioso.
— Quem diria Franco, está querendo jogar sujo com eles?
Franco estava pensativo com o que ela disse, acabou lembrado que Ana não ligou para ele como disse que iria fazer, sentiu um desespero batendo na porta, ele viveu sua vida pensando no dia em que reencontraria Ana e pensando no quanto seriam felizes, digamos que uma decepção assim pode fazer com que ele se torne perigoso.
— Como vou saber se ela não está jogando sujo comigo? você vai com Fernando para a festa, não?
Valentina limpou a boca com um guardanapo e olhou para ele — Sim, porque?
— Você poderia me fazer um favor? —ele entrelaça suas próprias mãos e olha ela — Poderia fazer com que Ana pense que você e Fernando ainda estão juntos.
Valentina deu um sorriso malicioso — Não é difícil... — Ela arranha as unhas na própria coxa — Por que quer fazer isso?
Ele suspirou — digamos que Ana não me ame tanto quanto ela ama o Fernando. Então eu preciso que ela se desiluda com ele. —Ele sorriu do mesmo modo.
Valentina deixou o guardanapo sobre a mesa — Está bem, vamos ver se conseguimos o que queremos. Não tenho nada a perder.
Ele sorriu, olhou os lados —Vai ficar muitos dias?
— Cinco no máximo, pedi uma semana e infelizmente não vou mais trabalhar no país.
—Entendo, então nos vemos a noite. — Franco pediu licença e se retirou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SENTIMENTOS DISTINTOS
FanfictionA vida de Ana e Fernando mudou drasticamente depois da descoberta, Ana dançava na Chicago! Sentindo-se traído Fernando desfez o noivado. Os dois sofrem muito com tudo isso, mas o destino joga sujo trazendo Franco e Valentina para a vida deles, paixã...