Finalmente a espera tinha chegado ao fim, os alunos estavam amontoados na frente daquele enorme mural na parede. Eles pareciam uns selvagens, empurrando uns aos outros e tentando ler seus nomes ao lado daqueles números tão significativos. Eu os observava de longe ao lado de minha amiga, Yura, que estava totalmente despreocupada com aquilo tudo. Eu estava ansiosa, as letras eram pequenas demais e no lugar em que eu estava era impossível procurar por meu nome, então estava a espera de que aqueles animais saíssem dali o quanto antes. Diferente de Yura, aquela lista era como se fosse a minha própria vida - mesmo que eu não demonstrasse tanto isso pra ela. Os alunos foram saindo um a um, alguns felizes outros... Nem tanto. E eu enfim me aproximei daquele enorme mural e encontrei meu nome em pouquíssimos segundos.
- Fiquei em vigésimo!! - Yura disse animada, apesar de não ligar pra aquilo tudo ela estava feliz em ter uma posição razoavelmente boa. - Está feliz com o seu primeiro lugar intacto?
- Eu não diria feliz, eu estou aliviada. - Sorri discretamente. - Ah, e parabéns pela sua colocação!! No semestre passado você ficou em trigésimo quarto, acho que minha companhia está te fazendo bem. - Brinquei.
- Você sabe que está!! - Sorrimos. - Não sei porque você se preocupa tanto com isso. E se você ficar em quinto lugar, vai chorar por acaso?
- Claro que não... Vou ficar feliz por esses alunos e depois vou tirar satisfação com os professores, invadir a escola de madrugada e mudar minhas notas. - Falei num tom sério, Yura me olhou assustada e eu comecei a gargalhar de sua cara. - Estou brincando sua maluca!! - Ela revirou os olhos. - Eu só quero fazer algo que orgulhe meus pais.
- Entendo, e admiro isso, mas é cansativo demais, como você consegue ??? - Ela disse fazendo drama e sorrimos juntas. Ela sabia exatamente como quebrar qualquer clima estranho entre nós e eu admirava muito isso.
Yura e eu entramos na sala de aula no momento exato que o sinal tocou e sentamos em nossas respectivas carteiras. O professor entrou sorrindo, parecia animado e eu diria que era por causa das notas.
- Bom dia, turma! - Seu sorriso era enorme. A turma começou a cochichar sobre sua repentina animação, que era rara. - Hoje temos um aluno novo!
Sério que ele tava feliz por causa do aluno novo?
- Pode entrar. - Um menino entrou, era até bonitinho comparado com os demais alunos daquela turma.
- Prazer, eu sou Bang Yedam. - Ele disse simplesmente e se curvou.
- Pessoal, vocês não sabem a briga que foi entre os professores pra escolher a turma desse rapazinho. - Ele gargalhou como se estivesse orgulhoso. O aluno novo olhou pra ele sem entender nada. - O Yedam simplesmente tem o melhor histórico de notas que eu já vi na vida!! - Senti uma pontada no coração naquele momento. - E estou completamente orgulhoso de recebê-lo em minha turma, seja muito bem vindo. - O rapazinho sorriu de lado, não parecia muito feliz com toda aquela cerimônia e se sentou na cadeira vazia que tinha à minha frente.
Respirei fundo. Pelo visto seria um longo início de novo semestre e eu teria que estudar o dobro do que já estava acostumada. Não queria desapontar meus pais, preciso deixá-los orgulhosos de mim.
- Ei, tá tudo bem? - Yura sussurrou atrás de mim.
- Oh? Ah... Claro que estou. São só notas, certo? - Menti. O professor após ajeitar suas coisas na mesa, começou a ensinar a nova matéria e todos começaram a prestar atenção.
[...]
O sinal tocou indicando o intervalo, houve um tumulto pra guardar o material e logo todos foram saindo. Um menino apareceu na porta, menino este que eu nunca tinha visto ou sequer reparado. Será que também era um novato?
- Yedam!! - Ele gritou ao rapaz que guardava seus pertences a minha frente.
- Oh! Doyoung! - Ele sorriu e foi andando até eles. - Como descobriu minha sala? - Ele perguntou e logo em seguida se afastaram enquanto conversavam. Mais um menino chegou logo depois e eles conversavam animados.
- Vamos Yeji? - Minha amiga perguntou e eu balancei a cabeça negativamente.
- O que foi? - Ela perguntou sem entender.
- Preciso verificar algo na biblioteca, quer vir comigo?
- Amiga ... - Ela fez biquinho. - Eu tô morrendo de fome. - Eu ri da cara que ela fazia.
- Tudo bem, eu não vou demorar. Vai na frente e guarda meu lugar. - Ela concordou e seguimos nossos caminhos em direções opostas.
Algo ficou martelando na minha cabeça e eu precisava verificar isso. Ao chegar lá, fui até os computadores disponíveis pra pesquisa e digitei "Bang Yedam". Se eu estivesse certa sobre meus pensamentos, eu com certeza deveria jogar na loteria. E lá estava:
"Menino gênio ganha competição estadual de matemática"
"Veja quem foi o ganhador da feira de ciências estadual"
"Bang Yedam é considerado o aluno mais inteligente de Seul"
- Só pode ser sacanagem... - Sussurrei.
Cliquei em vários desses sites e todos, exatamente TODOS, tinham a foto dele sorrindo segurando um prêmio ou uma medalha.
- Eu não acredito nisso!! - Falei um pouco alto, alto demais pra uma biblioteca. O rapaz que usava o computador ao lado me olhou assustado.
- Ei, tá tudo bem? - Ele aproximou sua cadeira e olhou pro meu computador. - Ah, o famoso Bang Yedam. Mais conhecido como "deus Yedam". - Ele riu sozinho com o que disse.
- Ah... É...Você o conhece? - Perguntei tomando coragem pra o encarar pela primeira vez.
- Sim, ele é meu amigo. Ele é simplesmente bom em tudo o que faz, nem se eu me esforçasse conseguiria alcançar ele. - O garoto sorriu sem humor. - Mas, porque está pesquisando sobre ele?
- Ele entrou hoje na minha turma e algo me dizia que eu já conhecia esse nome. Acho que vou tentar jogar na loteria. - Falei séria e o garoto riu me deixando com vergonha.
- Essa foi boa!
- Eu... Tava falando sério. - O encarei seriamente e ele ficou envergonhado.
- Ah... Certo, certo. - Não aguentei e comecei a rir de sua cara. Não era do meu feitio brincar assim, ainda mais com quem tinha acabado de "conhecer", mas não consegui aguentar.
- Desculpa, eu só queria ver sua reação. - Ele riu mais descontraído.
- Eu sou Jeongwoo, sou da sala 3-B. - Ele estendeu a mão.
- Eu sou a Yeji. - Respondi retribuindo o gesto. - Bom, eu tenho que ir. Minha amiga está me esperando. - Ele concordou e eu me levantei.
- Ah, Yeji. - Virei em sua direção depois de já ter levantado. - Tente não se intimidar com ele. Apesar de tudo o que você leu, ele é um bom amigo. - Ele parecia desconfortável falando aquilo, mas pude ver sinceridade apesar de tudo.
- Obrigada. - Acenei e fui embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Like Me Better
FanfictionPermanecer em primeiro lugar no ranking da escola é caso de vida ou morte pra Yeji, e estava tudo bem, seu lugar estava intacto - até o novato gênio chegar. Sua paz vai pro espaço quando Yedam chega em sua turma e começa a ser muito elogiado pelos p...