Capítulo 03

214 37 8
                                    

E lá estávamos nós duas na sala de aula pensando em uma estratégia pra nos aproximar do garoto gênio. Eu estava com o corpo virado pra trás, olhando diretamente pra Yura, em silêncio. Pensando cuidadosamente.

- E se a gente simplesmente chamar ele pra almoçar? - Yura Perguntou.

- Ele almoça com uns meninos, tá lembrada? - Ela fez uma expressão de "ah, é verdade" e voltamos a ficar em silêncio.

- E se eu te empurrar acidentalmente em cima dele?

- Ficou louca? - Falei um pouco alto e algumas pessoas olharam pra nós. A sala ainda estava vazia, os alunos estavam chegando aos poucos. - Aliás, ele só ia pedir desculpas e continuar seu caminho.

- A não ser que você se machuque!!

- Yura!! Claro que não... Não vou fazer isso.

- Ele chegou... - Yura sussurrou e eu virei meu corpo pra frente devagar. Lá estava ele, com o uniforme impecável e seu all-star amarelo. Eu realmente não tinha como negar isso, Yedam é um menino de aparência encantadora.

Eu o observei até ele se sentar na carteira em frente a minha e pendurar sua mochila no gancho da mesa. Logo depois pegou seu celular e ficou mexendo, em silêncio, Yedam ainda não tinha feito amizade com ninguém da sala. Fiquei pensando se valia a pena me aproximar dele por um motivo tão idiota e, distraída, levei um susto quando o garoto encostou suas costas na cadeira fazendo seu cabelo ficar muito próximo de meu nariz, senti minhas bochechas arderem ao sentir o cheiro de seu shampoo misturado com o seu perfume.

Era um aroma doce, muito suave e bom...

Fiquei envergonhada por ter tido essa aproximação, mesmo que involuntária. Permaneci imóvel, ainda sentindo seu perfume e voltei a pensar se valia mesmo a pena fazer isso e em como eu deveria me aproximar.

- Como se começa uma amizade, afinal? - Acabei pensando alto e o garoto a minha frente se virou me fazendo encostar as costas na cadeira pelo susto.

- Oh, desculpa pelo susto. - Ele sorriu abertamente. - Você falou alguma coisa comigo? - Ele perguntou inclinando o rosto pra direita, como se pensasse melhor a respeito.

- Han? Ah... Não exatamente. - Ele franziu o cenho sem entender. - Quer dizer, eu estava pensando e acabei falando alto... Eu acho. - Expliquei e ele sorriu outra vez.

- Ah, sério? Eu pensei "será que estou ficando maluco e estou ouvindo vozes?". - Respondeu de forma leve e riu de sua própria fala, me fazendo o acompanhar.

- Eu sinto muito, não queria te fazer pensar isso.

- Ah, não, não. Que isso! Está tudo bem.

Ele afirmou, eu deveria aproveitar e continuar a conversa?

- Certo. Bom ... - Travei. Ele ficou me olhando esperando eu continuar. - Você chegou ontem né? Está gostando da escola?

Será que ele podia escutar meu coração acelerado? Eu não sou muito de puxar assunto com pessoas que não conheço.

- Estou sim, ela é enorme... Maior que minha antiga escola, na verdade. Obrigado por perguntar, você é a primeira com quem falo nessa turma. - Sorriu. Ele estava tentando ser simpático ou ele sorria sempre assim pra qualquer pessoa? Será que estou incomodando?

- Ah... O pessoal é meio tímido. Na verdade até eu sou, menos a Yura. Ela consegue falar com todo mundo!

- O que tem eu? - Ela inclinou o corpo pra frente. Aposto que estava se coçando pra entrar na conversa. Yedam se assustou quando ela se inclinou. - Ah, você é o novato certo? Prazer, eu sou a Yura!! - A garota fez uma pose engraçada.

I Like Me BetterOnde histórias criam vida. Descubra agora