Naquela terça feira eu acordei dando um longo suspiro, desanimada, sem vontade de levantar da cama e talvez, só hoje eu devesse fazer isso, mas algo dentro de mim gritava que eu não podia, em hipótese alguma, perder as aulas. Não que eu fosse prestar atenção como antigamente, mas minha consciência ficaria melhor se eu estivesse lá presente.
Talvez, se ontem não tivesse acontecido eu estaria confortável pra encarar Yedam e os outros.
Eu nunca desejei faltar a escola sem ser por estar doente e agora, pela primeira vez, eu queria ficar em casa por causa de alguém: por causa dele. Yedam chegou na minha vida bagunçando tudo e eu só queria voltar atrás, só queria não ser a primeira pessoa da turma a falar com ele, só queria nunca ter pesquisado sobre os prêmios que o "menino gênio" ganhou na vida, talvez eu não estivesse me sentindo assim se não soubesse de suas conquistas.
Meu único objetivo até agora tinha sido estudar pra alcançar boas notas, orgulhar meus pais e consequentemente entrar numa boa faculdade futuramente, e advinha? Agora eu só consigo pensar em como parar de me sentir inferior.
Bufei.
Quando foi que as coisas começaram a mudar?
Naquela terça eu me arrumei lentamente, não falei muito no café da manhã e parece que só o Hyunsuk percebeu que tinha algo de errado comigo, mas por algum motivo não disse nada. Me despedi de todos na mesa e fui fazer minha caminhada até a escola, estava bem cedo ainda então eu fui em passos lentos, quase que arrastados.
[...]
Depois da minha caminhada matinal repleta de pensamentos, eu cheguei na escola um pouco mais cedo do que eu esperava. Tinha poucas pessoas ali na minha turma, Yura não tinha chegado ainda e muito menos Yedam. Abaixei minha cabeça e deitei sobre meus braços na carteira, não iria dormir, só não tinha força de vontade pra sustentar minha cabeça com todos aqueles pensamentos, parecia pesado demais.
- Aquela não é a Yeji? - Ouvi a voz de uma menina sussurrar e logo comecei a prestar atenção. - Ela é uma mentirosa e tanto, não esperava que fosse assim!
- Mentirosa? O que ela fez?
- Ontem ela disse que perdeu uma aula por estar na enfermaria, mas era mentira! - Senti meu coração bater mais rápido. - Eu a vi na quadra com um menino antes de eu voltar pra sala.
- Ai caramba, ela matou aula pra ficar com um menino? - Arregalei os olhos. - Ela sempre foi tão certinha...
- Pois é, as quietinhas são as piores, não sabia? - Ouvi a risada das duas.
- Se ela continuar assim, o novo favorito do professor vai pegar a posição dela. - Elas riram.
- Eu até que prefiro ele, sabe? Ele é mais legal e mais bonito, a Yeji é um pé no saco! Prefiro que ele represente a nossa turma pelas notas, eu ficaria mais orgulhosa. - Senti meu estômago revirar.
- E o que você estava fazendo na quadra?
- Sabe o Doyoung? Então... Digamos que as nossas bocas estavam se conhecendo. - Elas fizeram uns barulhos histéricos juntas e eu me perguntei se era o mesmo Doyoung que eu conhecia. A conversa entre elas terminou e houve um silêncio na sala, talvez tenham saído, eu preferi não verificar.
Queria fugir dali, mas antes que eu pudesse sequer me mover senti alguém tocar meu cabelo os bagunçando. Quando levantei meu rosto dei de cara com Yedam, que me recebeu com um meio sorriso. Não consegui não arregalar os olhos, o desconforto foi notório por nós dois.
- Bom dia. - Ele disse sem empolgação mantendo aquele meio sorriso no rosto. - Está tudo bem? Dormiu mal outra vez?
- Bom dia, estou bem. - Respondi da mesma forma e balancei minha cabeça negativamente respondendo sua última pergunta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Like Me Better
FanfictionPermanecer em primeiro lugar no ranking da escola é caso de vida ou morte pra Yeji, e estava tudo bem, seu lugar estava intacto - até o novato gênio chegar. Sua paz vai pro espaço quando Yedam chega em sua turma e começa a ser muito elogiado pelos p...