Capítulo 06

197 28 45
                                    

O tempo na escola passou rapidamente já que todos estavam ansiosos em passar um tempo ocioso no shopping. Tivemos algumas histórias engraçada contadas durante o intervalo, exatamente por ninguém mais e ninguém menos que Jeongwoo: o mais engraçado do grupo. Depois disso tivemos mais algumas aulas e agora já estávamos todos a caminho do ponto de ônibus.

Eu não estava tão animada quanto todo mundo, mas um sentimento fazia questão de dominar meu coração, a sensação de algo novo chegando. Sabe quando você faz algo que nunca fez antes e seu coração é inundado por esse sentimento de coisas novas vindo por aí? Pois é. Eu me sentia assim. Nunca tinha saído com um grupo de amigos com meninos e meninas, era algo novo pra mim e sendo bem sincera eu não sabia se era um novo bom ou ruim.

Estávamos todos de uniforme mesmo, não era uma saída oficial, era um "pós escola" - ideia do Doyoung chamar assim.
Enquanto andávamos até o ponto de ônibus, Jeongwoo ia na frente conversando alto e fazendo os meninos e Yura rir, Yedam e eu estávamos um pouco mais atrás, rindo também, mas do nosso jeito.

- Já teve vontade de ser alguém diferente? - Eu perguntei ao Yedam. Apesar de todo meu interesse, nada saudável no menino eu sentia que ele era parecido comigo e nesse momento eu me senti confiante em perguntar. Ele me encarou pensativo antes de responder.

- Já, várias vezes. - Fez uma pausa antes de continuar. - Mas, isso foi antes de ter certeza sobre quem e como eu sou. - Dessa vez eu franzi o rosto sem entender.

- Como assim?

- Bom, olha pro Jeongwoo. - Eu fiz o que ele me disse e o rapaz brincava e sorria com os outros. - E se eu dissesse pra ele ser como eu? Mais quieto... Mais observador... Tímido pra se relacionar... Um pouco introvertido. Você acha que estaria certo?

- Não, porque esse é você e não o Jeongwoo.

- Exatamente. Eu não posso me obrigar a ser alguém diferente. Eu sou eu, do jeito que eu sou e ninguém pode ser eu a não ser eu mesmo. - Riu sem graça. - Faz sentido?

Eu tive vergonha ao ouvir aquilo tudo, ele tinha razão, tinha total razão. Na verdade, eu esperava que Yedam desabafasse comigo e me contasse algo a respeito da sua mudança de escola e não que ele me desse uma aula com extrema delicadeza e sabedoria.


Porque tudo o que ele faz ou fala parece incrível?


- Faz sim. - Eu disse apenas aquilo. Não sabia mais o que dizer.

- Mas, mesmo sabendo quem eu sou e como eu sou, não significa que não há nada em que eu deva mudar ou melhorar. - Completou.

- Me dê um exemplo. - Pedi.

- Hum... - Ele fez um biquinho enquanto pensava. - Eu sempre deixei as pessoas se aproximarem de mim, mas decidi mudar isso e ser eu mesmo a fazer amizades e me aproximar das pessoas. - Ele sorriu. - Até porque a maioria das vezes que eu deixei as pessoas se aproximarem de mim, elas foram interesseiras.

Gelei.

- E eu detesto pessoas assim. - Disse por fim.

Meu coração estava batendo mais rápido, o que ele faria se descobrisse? - Balancei a cabeça tentando espantar esses pensamentos. Vou me esforçar pra que isso nunca venha a tona, é um segredo só meu e de Yura. E se a gente criar uma boa amizade, ele vai me entender, certo?

A conversa não se estendeu mais, pois tínhamos chegado no ponto de ônibus. Haruto e eu sentamos no banco e os outros ficaram em pé. Era estranho estar ao lado dele e não saber o que falar... Eu deveria puxar assunto? O que eu deveria dizer?

I Like Me BetterOnde histórias criam vida. Descubra agora