Capítulo 02

237 41 6
                                    

- Então o garoto é um gênio? - Yura perguntou depois de dar o último gole em seu refrigerante. Estávamos indo pra nossa sala, o intervalo estava quase no fim.

- Acho que até mais que gênio. Ouvi dizer que seu apelido é "deus Yedam".

- É sério que você deixou de comer pra descobrir isso? - Ela perguntou sem entender.

- Você não percebe? Já era meu primeiro lugar no semestre que vem. - Falei suspirando pesadamente.

- Yeji, pelo amor né!! Você é inteligente!! - Falou jogando a lata de refrigerante na lixeira.

- Sou inteligente e não um gênio. - Respondi cabisbaixa.

- Não devia se sentir intimidada por causa de algo tão pequeno.


Intimidada. Lembrei do que Jeongwoo disse.


- Você tem razão, estou sendo boba. - Yura sorriu concordando. - Vou estudar o triplo!! - Falei convencida e minha amiga murchou.

Entramos na sala e sentamos em nossas carteiras. O sinal tocou e lá estava ele fazendo o mesmo depois de se despedir de seus amigos, entre eles Jeongwoo que parou por um segundo e acenou pra mim. Eu apenas sorri em retribuição.

- Impressão minha ou aquele garoto falou com você? - Yura perguntou atrás de mim e eu me virei pra explicar o que aconteceu na biblioteca.


[...]


- Desculpe te ocupar com minhas preocupações sobre as notas o dia inteiro. - Falei enquanto guardava meu material.

- Ei, você é minha amiga e eu te amo do mesmo jeito. - Sorrimos juntas.

- Mas, você está bem? Preocupada com alguma coisa sobre o novo semestre? - Perguntei colocando a mochila nas costas, metade da turma já tinha ido embora, inclusive Yedam.

- Estou bem, mas preocupada se não vou me apaixonar até o fim deste ano. - Sorrimos juntas.

- Está falando sério?

- Claro, oras. Já estamos no segundo ano e nada romântico aconteceu ainda. Yedam é um gatinho, mas não tenho interesse em gênios. - Eu ri desacreditada do que estava escutando.

- Você é demais Yura!

- Yeji, tá de brincadeira? Você não pensa nisso? Nem por um minuto?

- Sei lá, Yura, mas que pergunta! - Senti minhas bochechas queimarem.

- Certo, só espero que você não me convide pro seu casamento com um boletim escolar!! - Ri de seu comentário bobo.

Chegamos no portão da escola e ali nos despedimos, cada uma pra um lado diferente. Eu costumava ir apé pra escola e pra casa, pois segundo meu professor de física: fazer exercícios ajudava a compreender melhor qualquer conteúdo na hora de estudar. E lá estava eu fazendo o único exercício que gostava - caminhar. Mas, além disso eu gostava, pois podia pensar melhor.

Comecei a pensar sobre o aluno novo e no possível motivo pra eu estar "intimidada". Era por causa das notas ou porque, aparentemente, ele era melhor do que eu? Fiquei me questionando o caminho inteiro, mas não deu tempo de conseguir uma resposta.

Ao chegar perto de casa vi que o carro do meu irmão estava estacionado ali na frente.

- Porque ele está tão cedo em casa? - Falei pra mim mesma.

Ao entrar dei de cara com meu irmão na sala assistindo tv, o que era raro de ser visto já que ele estava sempre estudando, seja em casa ou fora. Hyunsuk fazia faculdade de jornalismo e era tão inteligente, sabia se comunicar como ninguém, era extrovertido, mudava qualquer ambiente que pisava só por ser ele mesmo. As vezes eu me perguntava porque eu tinha nascido tão diferente dele.

I Like Me BetterOnde histórias criam vida. Descubra agora