27

119 5 0
                                    

                   Juliana chegou em casa e encontrou a mãe com Vera  na sala conversando.  Cumprimentou as duas e ia subir para seu quarto,quando a mãe a deteve:                                                               -Juliana,espere um pouco.Sua irmã tem boas notícias.                                                                                          A moça parou,atenciosa.                                                                                                                                                    - Ela vai ter um bebê! Não acha adorável?                                                                                                                 Juliana esboçou leve sorriso.                                                                                                                                            - Que bom, Parabéns Vera!                                                                                                                                                Disse isso e subiu para o quarto.Norma não se conteve.                                                                                      - Está vendo? Quando digo que esta menina é esquisita,vocês não acreditam.Que frieza! Uma notícia dessas!                                                                                                                                                                    Vera deu de ombros.                                                                                                                                                            - Bobagem,mamãe.Ela é assim mesmo.Não fica alegre  com nada.Já tem namorado?                         Norma  sacudiu a cabeça desalentada.                                                                                                                       -  Quem dera!  Pelo jeito ,vai ficar para a titia,infelizmente.                                                                                  - É ... Quem quererá casar com ela desse jeito? Não nego que ela seja bonitinha; se tivesse classe,se se vestisse um pouco melhor,quem sabe.Enfim, cada um com a vida que Deus lhe deu.                                                                                                                                                                                                           - Gostaria que ela fosse como você!                                                                                                                                 Vera suspirou fundo.                                                                                                                                                           - Lamento,mamãe.Você é testemunha de que eu fiz tudo para ajudá-la.Ela sequer me deu ouvidos.Sabe, mamãe,dona Laura está tão feliz com o primeiro neto que fez questão de encomendar o enxoval da França.Amanhã,madame Lozan vai em casa com o todo mostruário.Dizem que tem coisa lindas. Vai mandar preparar um quarto só para ele,e eu pretendo reformar tudo. Você me ajuda?                                                                                                                                        Norma acenou que sim,e ela prosseguiu:                                                                                                                  - Mãe,estou preocupada com a barriga.Preciso renovar o guarda-roupa.                                                     - Calma,você nem começou a engordar!                                                                                                                     - É bom prevenir.Você sabe que,se eu não estiver vestida  à altura,nem apareço para ninguém.Por falar nisso,há uma festa na casa dos  Prates no sábado.Será que vai aparecer?                                   Norma sorriu.                                                                                                                                                                            - Claro que não.Vai crescer,mas não tão depressa!                                                                                                  Clóvis entrou apressado como sempre.Norma levantou-se e foi logo dizendo:                                      - Você  aí. Por onde andou? Sequer veio almoçar.                                                                                                   - Comi um sanduíche.Oi Vera,tudo bem?                                                                                                                     Foi saindo.Norma lamentou-se:                                                                                                                                   - Não sei mais o que fazer com este menino.Não para em casa.O pior é que estudar ,nada. Se ele repetir de novo, o que direi ao Berto?                                                                                                                     - Não se preocupe.Você faz o que pode.Papai precisa fazer alguma coisa ,botar ordem na casa.O doutor Vasconcelos não precisa nem falar; basta olhar e todos obedecem. A disciplina naquela casa é severa. Juliana e Clóvis não se adaptariam Eu já gosto.Criado é criado ,visita é visita,tudo no devido lugar.Marcelinho nem pensa em desobedecer.Respeita muito o pai.Não faz nada sem falar com ele.                                                                                                                                                                             - Uma família às direitas.Fico feliz minha filha.                                                                                                      As duas  continuaram conversando enquanto Clóvis toava rápido banho. Aquela seria  para ele uma noite especial. Fazia algum tempo que estava de olho em uma garota linda e cheia de charme.                                                                                                                                                                                                    Só que ela andava sempre com um namorado a tiracolo.Isso não era obstáculo para ele.Começou a assediá-la discretamente; por fim apertou o cerco, culminando com um encontro naquela noite.                                                                                                                                                                                              Estela era divina.Loura,cabelos ondulados caindo nos ombros,olhos de um azul muito escuro,tez clara e suave,corpo esguio e ágil,atraíra-o desde o primeiro instante.Finalmente conseguira.Mal podia esperar!                                                                                                                                                          Deu uma última olhada no espelho e sorri satisfeito.Ela por certo não resistiria.Saiu rápido procurando não chamar a atenção da mãe,que ainda conversava com Vera.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            

Pelas portas do coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora