19

130 8 0
                                    

                       -Um doce pelo seu pensamento.                                                                                                                                     Juliana, arrancada de seus pensamentos íntimos,olhou o rosto do rapaz em pé à sua frente e sorriu levemente.                                                                                                                                                                           - Sinto muito - disse. - Não o vi aproximar-se.                                                                                                           - Percebi que você estava longe. Pensava em alguém especial?                                                                       - Oh! Não.Pensava na minha irmã.                                                                                                                                 - Ela está feliz.Gostaria de estar no lugar dela?                                                                                                          - Eu? - sorriu de novo. - Não - disse com firmeza.                                                                                                     - Posso sentar-me?                                                                                                                                                                 - Claro.                                                                                                                                                                                        Juliana conhecia Armando havia alguns anos,desde que seu pai começou a trabalhar com o doutor Morelli,de quem ele era único  filho.Apesar disso, quase nunca ele lhe dera atenção.Mas cumprimentava quando o acaso os reunia no hospital onde ele estagiava em medicina.                                                                                                                                                                                                     - Quer dizer que você não  gostaria de casar? - continuou ele sério.                                                              - Não disse isso.                                                                                                                                                                      Armando sorriu com uma ponta de ironia.                                                                                                               - Eu sabia! Todas as mulheres pensam em casar.Aliás,é só no que elas pensam. É só conversar com uma garota que ela logo fala em namorar em casar, falar com os pais etc. Isso é obsessão.                                                                                                                                                                                                    Juliana não respondeu.Ele ,que esperava  uma reação enérgica,fixou-a curioso.Ela não deixava transparecer nenhuma emoção.                                                                                                                                      - Você não vai reagir?                                                                                                                                                               Ela sorriu:                                                                                                                                                                                  - Reagir a quê?                                                                                                                                                                        - Ao que eu disse sobre as mulheres.                                                                                                                            Juliana sacudiu a cabeça.                                                                                                                                                 - Não. Essa é sua experiência.Deve ter motivos para dizer isso.                                                                        - E  você, o que acha?                                                                                                                                                          -  Sobre o quê?                                                                                                                                                                          Armando olhou-a admirado novamente. Ela estaria se divertindo à sua custa? Mas o rosto de Juliana e seu tom ,educado.                                                                                                                                              - Sobre a vontade de casar que as mulheres têm.                                                                                                  - Por que se preocupa com isso? Você não é mulher.                                                                                             - Mas elas são insistentes. Ás vezes, incomodam.                                                                                                 - Os homens também.Costumam ser mais insistentes do que as mulheres.                                                   - Estou sendo importuno?                                                                                                                                                - Não disse isso. Você falou da sua experiência,e eu falei da minha.Só isso...                                            - Você é  muito bonita. Os homens devem ser muito insistentes com você.                                              Juliana sorriu novamente.                                                                                                                                                  - Algumas vezes.                                                                                                                                                                    - Você não disse o que pensava quando eu cheguei.                                                                                              - Por que deveria dizer?                                                                                                                                                       - Fiquei curioso.                                                                                                                                                                      -  Pensamentos íntimos,coisas minhas,nada que pudesse interessá-lo.                                                       - Estive observando.Vários rapazes tentaram conversar, você não lhes deu chance.Está apaixonada?                                                                                                                                                                                                 - Não. Ainda não.                                                                                                                                                                   - Isso quer dizer que é de carne e osso como os demais.Cheguei a pensar que fosse diferente.                                                                                                                                                                                                      Ela sacudiu os ombros e sorriu levemente ao responder:                                                                                   - De onde tirou essa ideia? Neste mundo não existem duas pessoas iguais. Algum dia já encontrou alguém com seu rosto,seu porte,suas ideias?                                                                                                       Armando inquietou-se um pouco. Juliana estaria caçoando dele?                                                              - Claro que não.                                                                                                                                                                     - Nesse caso,generalizar é ilusão.Deus é criativo,não se repete. Cada um é um.                                        - Você não gostou do que eu disse.Deseja por acaso ser especial?                                                                 - Desejo apenas ser eu.                                                                                                                                                         - Posso saber como você é?                                                                                                                                               - Ainda estou me descobrindo.                                                                                                                                         - Se deixar, posso ajudar.                                                                                                                                                    Juliana olhou-o nos olhos e disse:                                                                                                                                 - Terá condições de me ver?                                                                                                                                                 Armando sentiu aumentar seu interesse. Olhando os olhos negros e profundos de Juliana, respondeu lentamente:                                                                                                                                                       - Adoraria, tentar.                                                                                                                                                                   - Obrigada pelo interesse.Mas esse é um trabalho meu.                                                                                       - Vamos dançar?                                                                                                                                                                     - Lamento,não é o meu forte.                                                                                                                                           - Do que é que você gosta?                                                                                                                                                 - De tudo.                                                                                                                                                                                   - Menos dançar.                                                                                                                                                                       - Depende do momento.                                                                                                                                                     -Já entendi. Depende da companhia.                                                                                                                           - Também.Mas agora não é o caso. Gosto de dançar quando tenho vontade,quando a alma canta de felicidade e energia cresce espontânea.                                                                                                                Os olhos dela brilharam expressivos e Armando pensou: " Há mulheres que usam ardis para despertar o interesse. Juliana será uma delas?" .                                                                                                                                                                                                                                                      

Pelas portas do coraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora