Morelli esperou alguns minutos,depois perguntou: - E então? - É a Rosa. Eu sei que sou um patife,que ela é a melhor mulher do mundo,mas, puxa vida, eu estou arrependido, tentando corrigir meu erro. Ela, porém,não esquece. Trata-me pior do que a um cachorro. Não me queixo. Afinal ,eu mereço. No entanto, ela não melhora. Não aguento mais vê-la triste,chorosa,, agressiva,amarga. Agora,perdeu o gosto pela vida. - Glace e Claudio,como estão? - Eles até que me parecem bem. Sabe,com é são jovens, reagem diferente. Apesar disso, sinto que a família ficou desestruturada. Claudio não para em casa e até falou em estudar fora,em arranjar um emprego e se mudar. Glace , passa o dia todo no quarto, com o rádio alto, lendo aquelas revistinhas bobas, que não servem para nada. Doutor Morelli,meu filhos não eram assim.Eles mudaram. A mãe apática, não liga para nada, e o pai os decepcionou. Sinto-me cansado e sem forças para trabalhar. O pior é que no fim do dia não tenho vontade de ir para casa. Algumas vezes fico no bar,com alguns amigos Não sou dado a beber, mas o senhor sabe, a bebida às vezes ajuda a levar a vida. - Realmente,sua vida não anda nada boa. - Vim procurá-lo para pedir ajuda. O senhor é muito importante lá em casa. Gostaria que fosse até lá nos visitar.sem dizer que vim até aqui. Quem sabe, conversando com Rosa, pudesse fazê-la mudar ,voltar a ser o que era. - Não sei se seria o bastante. Já conversei com ela outras vezes. - Estou lhe pedindo que faça uma tentativa. Será a última,garanto. Se não der certo ,nunca mais lhe darei trabalho, juro. -Está bem, Amaury. Hoje á noite irei visitá-los. Pode esperar. O rosto de Amaury distendeu-se. - Obrigado, doutor! Eu sabia que era nosso amigo que podia contar com senhor. - Farei o que puder. Mas, quanto aos resultados,não posso garantir . É ela quem deve entender as coisas de outra forma. Como fazê-la perceber? Amaury levantou-se. - Já vou indo,doutor. Há muita gente aí fora esperando pelo senhor. Obrigado,mesmo. Apertou a mão do médico com certo vigor e saiu. Morelli,vendo-o afastar-se,notou que ele estava mais curvado e parecia muito mais velho. Morelli mergulhou no trabalho e foi só na saída, quando viu Oswaldo à sua espera,que se lembrou: era quarta-feira! Sentia imenso prazer nesses encontros com seu colega, mas havia prometido a Amaury e deveria cumprir. Por isso foi logo dizendo: - Oswaldo , sinto muito,mas hoje não posso me demorar. Tenho um compromisso. Vou comer algo rápido e visitar um amigo. - É pena. Hoje tenho alguns casos novos sobre reencarnação provados cientificamente. Trouxe para estudarmos. - Que pena! - A que horas precisa ir? - Lá pelas oito. - Agora são sete. Temos uma hora. Comeremos aqui perto , e você sairá em tempo. - Está bem. Enquanto se dirigiam a pé ao restaurante, Morelli tornou: - Estou interessado nesse caso. Vou visitar dona Rosa, mãe do Claudio. Lembra-se do que lhe contei? - A paciente que Juliana tirou do coma? - Essa mesma. O casal está em crise. O marido me procurou hoje. Pensa que eu posso ajudar. Sabe que Dora previu a crise entre eles? Chegou a dizer-me que ela era mimada e tentaria manipulá-lo.Se ele se deixasse envolver,as coisas iriam piorar. - Não diga! - E parece que aconteceu. Ela se diz vítima e o tiraniza.Ele se sente culpado e a mima. - Que lástima! O que pensa fazer? - Não sei. Você sabe que nesses casos as pessoas dificilmente desejam ouvir. Vou lá,ele pediu,mas sinceramente não sei o que fazer. - Por que não pede ajuda a Dora? - Dora? Acha que viria? - Talvez. Ela deve ter algum interesse nesse caso. Não ajudou uma vez? - É ... Pode ser. Mas como fazer isso? - Procure a médium. - Impossível. A família dela não sabe de nada. - Nesse caso,chame diretamente por ela. Pense nela, peça ajuda. - Já sei. Vamos comer e depois você vai comigo. Sabe como agir nesses casos. - Será um prazer. O que receia? Não chamou por ela no caso do Maurício?Não se lembra como doutor Dagoberto achou aquela bala? - É,mais aquele foi um momento de comoção especial. O rapaz estava morrendo. Agora ,assim, diante daquelas pessoas,eu não saberia. - Irei com você. - Sinto-me mais aliviado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pelas portas do coração
SpiritualitéEnquanto a cabeça racionaliza,o espírito sente. A razão segue as conveniências do mundo. O espírito busca a essência daquilo que é. Quando a sensibilidade se abre,energias tumultuadas e emoções novas surgem trazendo insegurança,e é preciso estudar a...