Airplanes

171 15 11
                                    

Acordei algum tempo depois com o som do piano ecoando por toda a casa, olhei no celular e já eram mais de duas da manhã, Luke não veio para a cama essa noite, me acostumei tanto a ter ele deitado do lado que quando não tenho é estranho, eu sei que ele não está aqui por minha culpa e isso é o que mais me dói. Me levantei e fui calmamente até a sala, Luke estava com um olhar vazio enquanto tocava piano sem camisa, ele estava claramente triste com o que eu disse mais cedo.

- Amor... — Disse baixo me aproximando.

- Desculpe Amber, estou tocando! Quando eu terminar a gente conversa. — Luke disse seco sem olhar nos meus olhos me dando o troco por mais cedo.

- Me desculpa por mais cedo. — Disse com o olhar baixo.

- Você sabe que não é assim que as coisas funcionam, não é? — Luke disse errando a nota, respirando fundo e parando de tocar.

- Luke, você quer que eu ajoelhe pra te pedir desculpas? — Disse aumentando o tom de voz já irritada.

- Amber, ninguém está gritando aqui, pode falar baixo. — Luke disse tentando manter a calma.

- Você não manda no meu tom de voz. — Disse cruzando os braços.

- Tudo bem, então a gente conversa quando você não estiver gritando. — Luke disse enquanto se levantava do banco do piano e passava por mim.

- Não Luke, vamos resolver agora. — Disse controlando minha voz e segurando seu pulso assim que ele passou por mim.

- Você vai parar de gritar e ser ignorante? — Luke disse sem olhar nos meus olhos.

- Vou, vamos conversar. — Disse cedendo.

- A primeira vez que você aumentar a voz eu vou sair andando e vou deixar você falando sozinha. — Luke disse calmo.

- Tudo bem, vamos sentar pelo menos. — Disse calma e fui andando até o sofá.

- Você percebeu o jeito que você falou comigo agora pouco? Amber, eu não sou suas amigas da faculdade que se você falar gritando eu vou gritar mais alto, você sabe muito bem que quanto mais alguém grita mais quieto eu fico e vou embora. — Luke disse claramente chateado.

- Desculpa, Luke! Não foi minha intenção te machucar. — Disse sincera.

- Amber, eu estou fazendo o melhor que eu posso por você, ok? Me desculpe se isso não é o que você imaginava, mas eu estou dando o meu melhor. — Luke desabafou.

- Mas Luke, você está me tratando como se eu fosse uma criança indefesa, não posso carregar nem minha bolsa mais. — Disse e meus olhos encheram de lágrimas.

- Não Amber, eu não estou te tratando como uma criança indefesa, eu estou tentando te ajudar com tudo o que eu posso, te levando no trabalho, buscando quando dá, indo nas consultas com você, te abraçando de noite quando você chora lembrando da sua avó e evitando te deixar sozinha por que você mesma me pediu isso. — Luke disse sincero.

- Eu só não quero que você deixe sua vida de lado para cuidar de mim, eu sei me cuidar Luke. — Disse enxugando as lágrimas.

- Não estou deixando minha vida de lado, Amber! Eu só quero que você entenda que agora a minha vida é você e o nosso neném, eu quero ser a melhor pessoa do mundo para vocês duas. — Luke disse.

- Me desculpa por falar daquele jeito com você, eu só estou assustada, minha vida virou de cabeça para baixo, eu não estou acostumada a ser cuidada desse jeito desde que saí da casa dos meus pais. — Disse respirando fundo para não chorar.

- Você acha que foi só a sua vida que virou de cabeça para baixo? — Luke disse chateado.

- Me desculpa, amor. Eu não queria dizer nesse sentido. — Disse e peguei na mão de Luke.

Best Years | lrh Onde histórias criam vida. Descubra agora