9:23 P.M
Misty subiu até o penúltimo degrau da escada, em cima da estante tinha uma pasta, ela pegou e desceu as escadas. Rapidamente ela abriu a pasta. Dentro dela tinha outro bilhete do assassino junto com outros papéis.
Misty leu o bilhete que dizia:
“Um advogado sabe de tudo que seu cliente podre e imundo faz. Assim o advogado se torna podre também, podre em nome do dinheiro. Seu papai não conseguiu ser podre junto ao prefeito, ele não soube trancar a boca e jogar a chave fora, contou pra mamãe. O prefeito não sabia disso, mas viu nos olhos do papai o nojo que ele sentia dele, isso foi o suficiente...”.
— Transferência de dinheiro... Para a conta de Steven Carter, no dia seguinte de quando eles morreram... Meus pais morreram porque o maldito prefeito é um monstro! ERA. Ele morreu e agora não pode pagar pelo que fez pelos meus pais, não pode apodrecer na prisão. — Misty começa a ficar com as mãos trêmulas. Vê que dentro da pasta tem uma foto e uma folha de caderno com algo escrito. A foto mostra seu pai e sua mãe falecidos no local onde se faz a autópsia. As palavras no caderno são difíceis de ler por serem mal escritas, mas Misty consegue ler “você me traiu! Aguente as consequências, parceiro". — Ele era louco, não duvido que o olhar de piedade dele na fita cassete seja encenação. — enxuga com a palma da mão as bochechas molhadas com suas lágrimas.
— Vamos sair daqui e ir até a detetive — disse Fleury e todos assentiram.
— Misty?! — Louisi chamou pela jornalista. — Se chorar eu enxugo suas lágrimas pra você. Está bem? — Misty ficou sem reação com a atitude da empresária e Louisi a abraçou tentando confortá-la.
Misty continuava sem reação, apenas andava em direção ao quarto do prefeito junto com os outros. Quando Louisi a olhava ficava vermelha e virava o rosto. A jornalista foi pega de surpresa por ser uma mulher que ela nem conhece a abraça-la e dizer palavras de conforto.
9:28 P.M
Quando Naomy ia abrir a porta para o quarto do prefeito Louisi vê Lysandra com Felícia em um corredor distante indo para o salão, Louisi a chama.
— O que houve com a sua roupa? — Misty pergunta para Felícia.
— É que... Vomitei nela e coloquei a roupa da Lys.
— O que fazem aqui? — Perguntou Lysandra.
— Achamos algo. Vamos contar para Kusanagi e você? — Perguntou Naomy desconfiada.
— O que acharam? — Lysandra ignora a pergunta.
Misty explica para Lysandra e Felícia o que houve minutos atrás e então todos entram. Menos Louisi, Lysandra e Felícia. Louisi pergunta para as meninas o que elas irão fazer, Felícia explica que Lysandra irá mostrar para eles um envelope com provras de um crime. A jovem fica espantada quando entende a gravidade da situação. Ela que viu o prefeito apenas uma vez, não consegue digerir que iria fazer negócios com um criminoso, a história desse envelope e dos pais de Misty deixara ela com ânsia.
Louisi Nazaki entrou no quarto assim que as meninas foram para o salão. As pessoas estavam discutindo, conversando, tentando desvendar como seguir a diante com o plano. O assassino deixara mais um bilhete, na realidade uma carta e Kusanagi a lê. A carta dizia:
"Misty, querida. Conte a todos a sua descoberta. Conte do que o prefeito é capaz. Sabe o motivo da foto de papai e mamãe mortos? Ele pediu pro assassino tirá-la, queria ver os dois pálidos e sem vida. A cada pessoa que ele matou se sentia mais forte. Poderoso como um deus. Hahahaha, ainda acham que ele não tem que morrer? Hoje vocês descobrem toda a verdade, vocês vão saber tudo de ruim que ele fez e não é pouca coisa.
O Robin nunca seria bom o suficiente pra derrotar o Batman. Por que querer ser o Batman? Por que não tomar tudo que ele tem e fazê-lo enlouquecer? O Batman pode ter a mulher dos sonhos, o Batman tem tudo. Por que não ser ele? Mas por que não ser melhor que ele? Pense bem nisso...".
— Acho que eu entendi o recado. — disse Fleury. — O prefeito é o Batman.
Notas do autor
(Capítulo revisado)
Essa história do Batman está estranha. Talvez seja algo relevante ou o assassino está brincando. Vamos ver no próximo capítulo se Ivan Fleury realmente entendeu.
Obrigado por ler!{732 palavras}
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Jogo do Detetive: Contra o Tempo
Gizem / GerilimCAPA FEITA PELA @SarinhaFinatto ----------- Yuno Takahashi é um detetive de 28 anos que viaja pelo mundo resolvendo casos policiais. Nessa nova viagem ele resolve se instalar por um tempo na Inglaterra, em uma cidade pacata chamada Hill Angels. Apes...