capítulo 40

2K 179 28
                                    

Acordo perdida e levo um tempo pra lembrar que estou em Los Angeles novamente, apesar de tudo estou feliz de estar aqui, começo a pensar que não deveria ter saído, mas é um pensamento rápido, some rápido da minha mente.

Descalço mesmo e apenas com a luz da tela do celular desco o lance de escadas até o primeiro andar atrás de um copo de água, pensei que pelo horário todos estariam dormindo mas a luz da cozinha está acesa provando o contrário.

— Josh. - Chamo sua atenção antes que ele se assuste com minha presença mas parece não funcionar, ele dá um pulinho na cadeira e me olha assustado,  estava com pensamento longe quando cheguei seus olhos parados olhando pro nada me provavam isso. — Desculpa, tentei não te assustar.

— Sem problemas. Não consegue dormir também?

— Fuso horário eu acho e você?

— Dormir não é uma coisa que eu tenha feito muito nesses últimos meses. - prefiro não continuar o assunto dali pra frente, não quero escutar que sou culpada das suas noites mal dormidas. Então apenas sorrio gentilmente como resposta. — Você está com a minha camiseta.

— Ah... isso... an... é... - Droga, que vergonha o que eu falo? Como esqueci desse detalhe?

— Tudo bem, é porque ela é confortável pra dormir não é? -  Tenho plena consciência de que Josh sabe não ser esse o motivo de estar a usando, mas agradeço por ele contornar a situação por mim.

— É isso. - Tento soar convincente. — E sem contar que estava no meu quarto, na verdade tem muita coisa sua no meu quarto. - Josh não parece se sentir constrangido como eu pensei, parece nem dar a mínima pro fato de eu querer expor desse jeito.

— Eu senti sua falta. - Ele dá  os ombros junto com a justificativa e mais uma vez me sinto quebrada. As vezes esqueço como Josh gosta de ser direto e que essas conversas são sempre perigosas.

— Festa do pijama e ninguém me convidou ?

— Sina. - Corro até a loira e a abraço com força, ela retribui. — Que saudade.

— É tão bom te ver, mas eu falei que não previsava te incomodar.

— Eu jamais deixaria de vir, como você tá? - Que pergunta mais besta Gabrielly, o ex namorado tentou ataca-lá e o atual está preso, ela deve estar ótima.

— É pior dessa vez. Agora ele tá machucando outras pessoas além de mim Any, pessoas que eu amo, você estava mais segura longe daqui. - Me sinto uma completa inútil ao ver lágrimas inundando seus olhos, então a puxo pra outro abraço dando todo apoio possível, logo o braço do canadense nos envolve também. Estamos todos juntos nessa.

— A polícia vai achar ele e a gente se livra de novo. - É tudo que consigo pensar em dizer.

— Até ele ser solto e a história se repetir. Me arrependo de não ter deixado Noah matar aquele desgraçado. - Sina diz em meio as lágrimas.

— A gente vai ficar bem. Todos nós. - Tento soar o mais convincente possível, eu acredito de todo coração que vamos mesmo, mas não posso ser besta e deixar de ter medo do pior.

Sina se afasta depois de um tempo ali soluçando em nossos braços, enxuga as lágrimas com as costas das mãos eu faço o mesmo, só então Josh tira seu peso de minhas costas me soltando de vez, impeço que novas lágrimas escorram pelo meu rosto levantando o olhar pro teto.

— Então sua mãe está bem? - Lembro agora que todos ainda acreditam na minha mentira de ter ido embora por problemas pessoais que envolvem minha mãe, e me sinto um lixo por ter enganado as pessoas que mais me amam, mas agora não é a hora de contar a verdade temos coisas mais importantes pra resolver do que minhas nada pequenas falhas na vida.

— Tá tudo bem. Não precisa se preocupar com isso. - Digo sem olha-la e Josh solta uma risada, não o encaro brava nem nada, sei que não achou engraçado e que o deboche veio de nervoso, eu também quis rir.

— Quer dizer que você pode voltar de vez então?

— Eu tô aqui não tô? - Sorrio tentando parecer  mais sincera possível.

— Por quanto tempo mesmo? - Josh pergunta em alto tom me provocando e trazendo sua ira contra mim novamente.

— Trégua lembra? - É tudo que digo e ele levanta as mãos se rendendo.

— Mesmo depois de saber que é mentira o lance da traição vocês não se acertaram ainda ? - Sina franze o cenho. No lugar dela também estranharia, quando descobri que era tudo uma armação já me imaginei nos braços de Josh e que tudo ficaria bem. — Vocês se amam, ninguém traiu ninguém. Qual o problema de vocês?

— É qual é nosso problema Any?

— É qual nosso problema Josh? - Retruco morrendo de medo de onde essa conversa vai chegar.

— Esconder coisas, fugir talvez. - Josh tá indo longe demais, e pela cara que Sina está fazendo desconfia ter algo mais na história.

Os próximos segundos são preenchidos por um silêncio vindo de nós três, enquanto Josh tira todas minhas forças me encarando da forma mais dolorida já vista. A gente precisa terminar nossa conversa ele não vai conseguir se segurar por muito tempo.

Josh nos prepara um café enquanto eu e Sina conversarmos sobre assuntos aleatórios e que não remetam as nossas dores atuais, mas é quase impossível ela não tocar no nome de Noah enquanto me conta histórias banais de quando estive fora. Perdi muita coisa nessas semanas longe.

— Joalin enlouqueceu no dia que você foi embora. - Sina muda o assunto depois de quase cairmos em lágrimas novamente quando eu conto que vou acompanha-la na visita a Noah mais tarde.

— Como assim? - Agarro com força a xícara de café quente que Josh acabou de me entregar, ele se volta pro armário pega outra xicara e a enche antes de entregar pra loira ao meu lado.

— Fez um escarcéu. - Sina da uma pausa pra tomar um gole e Josh serve a terceira xícara, essa ele mesmo. — Foi no hospital e queria porque queria sua ficha, quase espancou Noah pra que ajudasse ela.

— Por que isso? - Estralo meus olhos pro lado de Josh e ele me acalma balançando a cabeça, é claro que não deu em nada se ela tivesse conseguido todo mundo saberia do meu grande descuido de nem perceber que estava grávida e estariam bravos por eu ser tão inconsequente.

— Não sei, disse que não poderia revelar os motivos, mas que tinha alguma coisa errada. Na verdade ela só desistiu dessa história depois que Vicent apareceu.

— Não esqueci não. - Joalin aparece na cozinha, esse povo não dorme mais? São três da madrugada. — Só deixei em segundo plano. - Ela me encara desconfiada. Escondo minha culpa atrás da xícara quando viro pra tomar um gole.

— Café? - Josh oferece na intensão de deixar o clima menos tenso.

— Não. - Mesmo negando ela tira a xícara das minhas mãos e toma um gole da minha bebida. — Sua anemia melhorou Any? Tratou certinho no Brasil?

— Como pode ver estou cem por cento. - Contorno meu tronco com as mãos a alguns centímetros sem me tocar, não vou cair nas suas provocações. — Obrigada pela preocupação. - Puxo com força a xicara de suas mãos o que faz um pouco de café cair na bancada.

— Vocês estão estranhos. - Sina diz se levantando. — Vou voltar pro meu quarto. - Droga ela não pode me deixar aqui com Joalin e Josh eu vou morrer com tanta pressão.

— Quer companhia? - Me ofereço já levantando.

— Prefiro ficar sozinha se não se importa. - Droga Sina, me ajuda.

— Nesse caso vou pro meu quarto. - Minha segunda e última chance de sair dali.

— Vou dormir com você. - Joalin informa. —  Assim Josh pode ficar no meu quarto invés do sofá. - Sem saída pra mim.

Se Pepe não tivesse dormindo no quarto da Sabina com ela, eu com certeza dava um jeito de fugir pra lá.

Give me a reason to stay - REESCREVENDO.Onde histórias criam vida. Descubra agora