Capítulo extra

3K 243 83
                                    

* Três anos depois.

Eu não sou tão forte como queria, nem tão fraca como eu temia, aprendi a me equilibrar nos extremos. Se eu não posso escolher os acontecimentos que me passam eu me posiciono de acordo com os fatos  até que é simples se pensar bem, é dançar conforme a música toca, quando a água bate na bunda é preciso nadar certo? Nem sempre vai ser um mar de rosas, mas é a melhor maneira de se viver, parei a algum tempo de planejar meu futuro e deixei o destino cuidando de tudo, posso garantir que tem dado resultado.

Vamos seguir em frente, enxugo as lágrimas que escorriam até pelo meu pescoço com o dorço da mão sem forçar a pele, não quero ficar mais vermelha do que estou, ligo a torneira e jogo punhados de água gelada em minha face, me encaro no enorme espelho do banheiro da casa de Sabina e Pepe e me concentro na imagem refletida, foco no meu desepero aparente e no medo estampado a cada centímetro da minha feição, eu preciso de uma máscara urgente ou vão perceber, o jogo de esconder coisas e sentimentos começa novamente, dessa vez só tem uma única regra diferente, eu não posso fugir, eu não vou fugir, a aliança dourada em meu dedo garante isso.

— Any! - Três batidas fracas na porta. —  Tá tudo bem? 

— Já estou saindo Shiv, não se preocupe.

— Estamos só esperando por você.

— Já desço. - Escuto seus passos se afastando, confiro mais uma vez minha imagem, acho que ninguém vai perceber que estive os últimos quinze minutos chorando que nem louca, pego um rímel de dentro da bolsa, aplico um pouco em meus cílios, retoco o batom vermelho e saio ajeitando meu pé dentro do salto que havia tirado.

O andar de cima está completamente vazio como esperado, largo minha bolsa em um dos quartos um tanto quanto escondida e desço as escadas e me direcionando direto pro jardim que está todo decorado com flores brancas e amarelas, assim como todo o resto da festa. Dezesseis filas de cadeiras pra cada lado do pequeno corredor preenchido por um tapete branco que termina em cima de um altar lá na frente, está tudo incrivelmente lindo, cumprimento alguns convidados conheço a maioria, eles decidiram não fazer uma festa grande, diferente de como foi o meu casamento, graças a dona Proscila e Úrsula que convidaram Deus e o mundo.

Tomo meu lugar ao lado de Josh bem ao final de todos os assentos, o loiro sorri ao me ver e segura firme minha mão e me lança um olhar admirador, daqueles que faz eu me sentir mais poderosa e gostosa do que nunca. Mas mesmo assim me sinto afogada, não gosto de esconder as coisas dele, isso já tomou muito de mim, mas não deixo transparecer minha angústia, sorrio firme pro meu marido.

— Demorou lá em cima. - Ele sussura.

—  Desculpa, estava me arrumando melhor.

— Você está linda. - Leva nossas mãos entrelaçadas até os lábios e deposita um beijo. — Pronta? - Ele pergunta quando a música começa e eu assinto.

Joalin e Bailey entram na nossa frente, lado a lado em passos lentos, o vestido dela é exatamente igual ao meu, assim como o terno de Josh e Bailey, quando eles terminam de percorrer o curto caminho até o altar o ceremonialista nos libera pra entrar também, andamos de vagar como o casal anterior pelo corredor e os convidados nos olham deslumbrados como se fosse nós que estivessemos casando, ou então fico me perguntando se minha cara demonstra que algo alheio está se passando em minha mente. Por favor que ninguém perceba que minha cabeça está em outro lugar invés do casamento dos meus amigos/irmãos, se descobrirem serei taxada como a pior madrinha e Joalin vence.

Apenas sorria Any, não tem como ninguém saber.

Paramos ao canto do palco perto do juiz de paz e ao lado de Noah, lado oposto em que a loira e o filipino ficaram, outra música começa a tocar e quando me volto pra trás Hina está entrando com a pequena Lara em seus braços, a qual está jogando do jeito mais atrapalhado e fofo as pétalas pelo caminho, não se podia esperar menos de uma bebê que acabou de completar um aninho, Joalin se emociona ao ver a filha nos braços da amiga e a primeira lágrima escapa.

Give me a reason to stay - REESCREVENDO.Onde histórias criam vida. Descubra agora