Capítulo 21: Olhando sem olhar
Caminho até o quarto de Adam. A curiosidade era maior do que o receio que eu tinha em lhe dizer que a minha resposta seria um não. Era óbvio que ele pediria uma chance, ou até mesmo em namoro. Mas acontece que... eu não sentia aquela coisa especial que costumamos chamar de atração, paixão, desejo, amor, sei lá. Eu apenas gostava de Adam como amigo.
Bati na porta.
Girei a maçaneta.
Abri.
Vi Adam de pé olhando pela janela. Ele se virou e encarou os meus olhos.
— Sente-se — disse ele, convidativo, apontando para cama.
— Estou bem assim — digo, dispensando o convite.
— Tudo bem.
— Então, Adam, o que você quer me dizer?
— Bom, Kath. Há muito tempo eu tenho gostado de você. Desde aquele nosso beijo no festival da escola. E eu sempre te observei e sempre te admirei. Eu nunca tive coragem de chegar até você e falar isso. A maioria do tempo eu tentava ficar longe de onde você estava, para ver se eu me desapegava de você. Eu sei que você não sente o mesmo que eu, e por isso afastei, mas, sabe, hoje quando eu te vi novamente, assim, tão de perto, eu não pude deixar de perceber que meu coração bateu mais forte.
— E aonde pretende chegar com essa conversa? — Disse, cruzando os braços.
— Eu queria te pedir uma chance.
Tão previsível.
— Uma chance para você me conhecer melhor, ver que eu sou um cara legal e talvez possamos ser felizes juntos.
Respirei fundo.
— Adam. Olha, eu não queria te magoar nem nada, mas eu não gosto de você do mesmo jeito que você gosta de mim. Eu não consigo. Não me culpe, eu não sou o tipo de garota para você. Olha, foi mal, mas a gente vai continuar como amigos. Para sempre.
Ele ficou chateado.
— Eu vou descer. Ellie está me esperando. Mais uma vez, desculpe-me, Adam — disse, saindo do quarto.
Eu sei que posso ter destruído o coração daquele rapaz, mas se eu não fizesse isso, como a garota da vida dele iria conhecê-lo? Eu certamente não era essa garota. Não me vejo junto com Adam.
Desci até a cozinha e Ellie gritou meu nome como se houvesse anos que não nos víssemos.
— Pegue um prato aí, sirva-se — disse Nick.
Eu peguei um prato e servi-me. O cheiro da lasanha estava deleitoso. Sentei à mesa enorme que havia ali. Em minha frente estava Helena e Jonas, o pai de Ellie; ao meu lado estavam Ellie e Nick. O restante da mesa estava distribuído entre Jenny e Hanna. Chloe havia dormido, Adam ainda estava no quarto e César estava trabalhando. Ellie tinha uma família e tanto. Tenho que admirá-la. Eu custava aturar o meu irmão, agora imagina como devia ser para Ellie?
Enquanto comia, não pude deixar de olhar para Helena. Como estava de frente para ela na mesa, não soava tão estranho eu ficar encarando-a. Eu precisava olhar novamente para ela. Encarei o prato e levantei apenas os olhos, olhando sem estar olhando. E foi então que comecei a achar Helena um pouco estranha. Ela não tinha a boca um pouco menor?
Voltei a encarar o prato. Belisquei umas batatinhas fritas e olhei de canto novamente. Helena estava deixando-me intrigada. Olhando assim continuamente para ela, eu começava a perceber que não era assim que eu exatamente me lembrava de Helena. Continuei a olhar mais um pouco. E foi quando eu tive uma surpresa. Meus olhos estavam a me enganar? Encarei Helena normalmente e ela voltou a parecer com Helena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Detalhes de um crime - nunca confie em gravatas-borboleta
RomanceDisney é um cara sexy, atraente, misterioso, sedutor e tem um vício exuberante por sexo. Por ele e seu pai esconderem um mistério intrigante, sua família acaba se mudando para uma cidadezinha no interior dos Estados Unidos. Disney não conseguindo co...