COISAS DE VIAGEM NO TEMPO

24 4 0
                                    


Capítulo 36: Coisas de viagem no tempo

O que você tem feito para salvar o mundo? Digo, o que você, como cidadão, tem feito para ajudar a sociedade? As pessoas vêm reclamando do mundo em que vivemos, mas na verdade elas mesmas são parte disso. Elas mesmas fazem com que as coisas funcionem desse jeito. As pessoas têm o próprio controle da vida delas, basta ter inteligência para olhar as coisas de maneira diferente, de uma maneira que vai beneficiá-la, sem ter que diminuir ou passar por cima de outras pessoas. Tudo que acontece na sua vida é consequência dos teus próprios atos.

Tudo que aconteceu comigo até agora foi consequência das minhas próprias ações. E eu estava voltando no tempo para mudar isso. Muitas pessoas importantes para mim haviam morrido e eu tinha uma chance de trazê-las de volta.

Abri os olhos e encarei o céu.

Levantei-me do jardim da minha casa e olhei para Nick já de pé. Ele estendeu a mão e me ajudou a levantar.

— Tudo bem, só preciso correr até lá dentro e encontrar a mim mesma, não é?

— Vá em frente. Salve a todos, Ellie.

Sorri para Nick e corri para dento da minha casa.

Passei pela sala e encontrei César no sofá.

— Oi, Ellie, nossa, quanto tempo eu dormi? Você está tão... crescida...

Apenas sorri para ele. Sorri por vê-lo ali, respirando, vivo. Antes que eu deixasse uma lágrima cair, subi correndo para o estúdio. Se eu me conheço bem, deveria estar lá agora.

Parei de correr quando fiquei de frente para a porta com meu nome escrito. Respirei fundo antes de abri-la. Estava com certo medo de dar tudo errado, mas tínhamos apenas esse jeito de salvar todo mundo. Eu estava prestes a reiniciar o meu universo.

Toquei na maçaneta.

Girei.

— Eu posso ajudar? — Gelei e paralisei quando escutei essa voz.

Eu sabia muito bem de quem era. Eu convivia vinte e quatro horas com ela na minha cabeça.

Virei-me e encarei a mim mesma no corredor.

Vi que eu do passado se surpreendeu.

Engoli em seco.

— Quem é você?

— Eu sou você. Escuta, as coisas no seu futuro não estão nada legais. Eu sinto muito por tudo, Ellie, eu sinto muito mesmo. Eu vim aqui tentar consertar tudo. Por favor, confie em mim — disse, aproximando-me.

Eu do passado ficou parada olhando eu me aproximar. Estendi a mão para tocá-la.

Ela fechou os olhos.

— Tudo vai voltar ao normal. Eu prometo — disse, encostando a minha mão em seu ombro.

Fechei os olhos.

Alguns segundos depois os abri. Eu ainda estava com a mão encostada em meu ombro do passado.

— O que aconteceu? — Perguntou ela/eu assustada.

— Nada. Não aconteceu nada! O que está havendo? Era para termos reiniciado! — Disse, desesperada.

Não havia dado certo. Por que não?

Nick apareceu no corredor.

— Nick! Não deu certo!

O Nick do passado surgiu atrás dele.

Detalhes de um crime - nunca confie em gravatas-borboletaOnde histórias criam vida. Descubra agora