Heartbreak Weader

2.6K 132 156
                                    

A cidade parecia cheirar a flores e chocolate.Zara notava cada gentileza nas ruas movimentadas do Brooklyn,amava a forma que o dia dos namorados celebrava o amor.De todas as formas.O amor entre amigos,parentes e principalmente entre namorados e amantes.

Quando adolescente,nunca apreciava tanto a data comemorativa já que por algum acidente do destino,o dia de São Valentim era também o dia de seu aniversário.E isso a fazia sentir ofuscada por todos as flores e cartões em formatos de coração.Mas ao passar do tempo sentiu que aquilo só tornava aquela data mais especial.

—Não acredito que estamos na fila por um café a tanto tempo.—a portuguesa resmungou enquanto arrumava o casaco em sua pele arrepiada.

—Você precisa de um café pra espantar essa mal humor Esther Perestrello,sem mal humor no meu aniversário.—afirmou animada quando viu mais uma pessoa saindo com seu copo térmico em mãos.

—Desculpa,eu só odeio essa animação toda no dia dos namorados.Pra que tanto vermelho e rosa? Meu deus parece que todo mundo tá feliz e apaixonado menos eu.—rosnou cruzando seus braços.

—A para com isso,você sabe quem confirmou presença na minha festa?—perguntou empurrando o ombro da portuguesa de forma sugestiva.

—Se a resposta for alguém além do DiCaprio eu não sei se vai me animar.—disse com seu humor azedo.

—Sinto em decepcionar mas é o Pierre,o Leo não pode vir esse ano.—ironizou dando mais um passo a frente na fila que se tornava cada vez menor.

—A muito engraçada,deve estar dormindo com um palhaço,a é!Você está.—provocou fazendo Zara rir.

—Você é podre Esther.—afirmou e a portuguesa esboçou um sorriso.—Dois cafés grandes pra viagem,por favor.—pediu deixando as notas sob o balcão.

—Eu sei.—confirmou com ironia.

—Prontinho e feliz dias dos namorados!—o atendente simpático desejou enquanto entregava os copos nas mãos das modelos.Esther sorriu ironicamente e agradeceu,sua expressão desgostosa fez com sua melhor amiga gargalhasse na avenida movimentada.

—Tudo bem precisamos buscar nossas fantasias no ateliê,e o que mais?—perguntou depois do segundo gole no copo que isolava o calor da bebida de ambas.

—Acho que só,já resolvemos a maioria das coisas ontem.—Zara respondeu animada.Adorava celebrar seu aniversário,e esse ano o celebraria em grande estilo.Uma festa a fantasia em um dos rooftops próximos a times square.Todos seus amigos estariam lá,assim como o piloto australiano que confirmara sua presença assim que a brasileira comentou a ele.

As modelos então pararam com dificuldade um dos táxis amarelos,foram com pressa pelo trânsito turbulento da cidade que nunca dorme entre risadas e histórias.E a brasileira amava cada momento daqueles que passava com Esther,apenas fazendo coisas que melhores amigas fazem.

                                          •

Os fios castanhos de Zara estavam feitos em ondas.Sua maquiagem combinava harmonicamente com seu macacão de tecido brilhante,e ela encarava sua imagem no espelho a sua frente.Reparava em todos os detalhes de seu rosto desenhado,desde de suas bochechas levantadas e ossudas até sua mandíbula delicada.Procurava por um defeito,sempre tivera inseguranças que a perseguiam durante seus processos seletivos no mundo da moda.E por isso quase nunca a brasileira se sentia totalmente satisfeita com o que seus olhos castanhos encontravam nos espelhos.

—Acho que fui atingido.—ouviu a voz assim que as portas metálicas se abriram.Se virou vendo o australiano vestir um sorriso largo,suas mãos pousavam em seu peito coberto pelo macacão militar que vestia.

Golden•Daniel Ricciardo Onde histórias criam vida. Descubra agora