*o Wattpad não me deixou colocar música,porém a escolhida para o capítulo é Lover of Mine do 5sos!
A brasileira estava brava.Mais do que isso ,furiosa,enfezada e mais todos os adjetivos que podem traduzir o mar de irritação que existia dentro dela quando mais uma vez teve um trabalho cancelado.
Ela não entendia como poderia estar falhando tanto? Como depois do maior marco da sua carreira as coisas só pareceram piorar.Não exista explicação razoável para tais acontecimentos.
—Merda!—exclamou jogando o aparelho longe por seu loft.
Esther,que acabara de pousar de volta para Nova Iorque,arregalou seus olhos verdes para cena.Zara não era uma pessoa estressada que jogava o próprio celular pelos ares,esse papel normalmente a pertencia,então a cena era um tanto preocupante.
—Za? O que aconteceu aqui?—questionou dando passos de formiga até sua melhor amiga,que andava de um lado para o outro,perdida em si mesma.
A modelo levou seu olhar até a portuguesa e a agarrou em um abraço apertado,as bagagens de Esther foram ao chão pois ela devolveu o contato no mesmo segundo.Blondeau sentia como se precisasse como nunca das pessoas que mais amava.E a portuguesa com certeza era uma delas.
—Eu não sei mais o que fazer Esther,essa sensação de.. de..fracasso,eu estou fracassando.—ela desmorona nos braços de sua amiga.
Um silêncio preenche o pequeno apartamento até que Esther as separa pegando o rosto de Zara entre suas mãos.Encara o fundo de seus olhos castanhos que sempre encantaram a todos,mas não vê a vida que sempre pareceu brilhar ali.
—Zara,isso não é normal.Você é uma modelo incrível,uma das melhores que conheço,e com a Vogue...isso apenas não está certo.—aconselha e a brasileira treme entre seus dedos que apertam seu rosto.A modelo já não tem mais tanta certeza de seu talento.Talvez apenas tenha tido sorte,um rosto bonito,mas só isso não bastava para que ela chegasse ao patamar que queria.
—Esther eu não sei,o problema só pode ser comigo.O que mais seria?—retruca convencida de que é culpa dela,só pode ser!
Os dedos longos da portuguesa limpam suas lágrimas quentes que rolavam no rosto da modelo.Ela sorri com calma a ela,tentando não se sentir culpada,afinal sua carreira vai muito bem.E ela não aguentaria ver a de sua melhor amiga desfalecer pelo caminho.
—Olha Za eu não queria dizer isso mas...minha agente disse que algumas vezes as próprias agentes fazem isso com as modelos,como forma de punição sabe...—conta e agora ela quem anda de um lado para o outro sob o assoalho.—Nunca achei que a Diana fosse possível disso mas acho que é uma possibilidade já que...
—Eu estou com o Daniel.—ela completa congelada.—Você acha que?
—Eu não posso te garantir mas...ela é horrível Za,sempre foi.Não pode deixar ela fazer isso com você.—afirma e a brasileira solta seu ar dos pulmões pesados.Seus pensamentos aceleram e ela consegue nomear todos os problemas que pode ter causado a sua carreira por ir contra a sua agente.
Como pode algo que a faz tão bem a prejudicar tanto?-São as pequenas pegadinhas do acaso,pensa com si.
—É talvez eu não sei,agora não sei de mais nada.—larga seu corpo no sofá e sua melhor amiga acomoda sua cabeça em seu colo.
—Talvez devesse investigar isso...Perguntar a ela.—sugere.
—Talvez eu não esteja pronta pra resposta.—afirma convicta de que realmente não está.
•••
Evita algumas mensagens não respondidas antes de adentrar a sala de reuniões na sede de Diana,a reunião marcada pela própria brasileira a fez passar a noite em claro,de tal modo que o corretivo empatou com Esther em sua lista de melhores amigos.
Ela hesita tantas vezes antes de abrir a enorme porta,e se sente patética e covarde por isso.Mas ao fim envolve seus dedos na maçaneta gelada e abre se uma vez,tentando exalar a confiança que ela já não tinha.
Seus escarpins produzem uma melodia única enquanto ela se dirige a uma das cadeiras vagas na mesa oval.Diana coloca seus olhos azuis de águia sob ela,e outros membros de sua equipe estão lá.Nem sequer ela sabia que tantas pessoas comandavam a empresa de sua agente junto a ela,e pela primeira vez ela desejou não estar no radar de todos.
—E então Senhorita Blondeau,sobre o que viemos falar hoje?—ela questiona com tanta prepotência,Diana sempre cheirou a confiança em si mesma.Como vilãs da Disney.
—Eu tenho uma pergunta simples Diana mas preciso que você seja sincera.—ela responde ajeitando sua postura na cadeira,mesmo que se sentisse minúscula ao olhar de todos ali.
—Bem da minha parte sempre houve sinceridade,quem falhou com isso foi você querida Zara.—ela da a resposta na altura mais passivo agressiva que consegue,sabendo o quanto isso faz a modelo tremer em sua cadeira.
—Você está...—ela começa e sua voz falha,novamente se sente convarde,era apenas dizer,é sobre sua própria carreira e mesmo assim se sente impotente em cobra-la.—Dane-se!—diz para si mesma.—Você está sabotando minha carreira por algum tipo de vingança? E por favor não minta!—toma toda sua coragem e até mesmo seu corpo se projeta para frente.
A agente mexe a xícara de café a sua frente,somente o som da colher resvalando pela porcelana preenche a sala.Todos estão calados e chocados com a modelo.Afinal ela sempre teve o histórico da cliente que aceitava de tudo,especialmente vindo de Diana.
Ela consome o líquido amargo em um gole profundo e barulhento.Volta a xícara ao pires e volta a encarar Zara.E então ri,alto e ao bom som de todos.
—A querida Zara,demorou um pouco para desconfiar hum?Não precisou muito,apenas deixei de dar meus telefonemas e olha onde você veio parar.—ela afirma com toda as letras,não tem vergonha alguma de admitir que prejudicava a modelo a qual conhecera desde a adolescência.—Eu te disse que teriam consequências,você não é nada sem mim,essa indústria é cheia de garotas bonitinhas como você.Apenas te provei um ponto.—ela larga suas palavras na mesa longa,sem um pingo de remorso.
Zara recolhe seu corpo no estofado,se sentindo ameaçada como um filhote.Talvez Diana esteja certa,bastou a agente abandoná-la que sua carreira se tornou um fiasco.A modelo não diz mais nada.Recolhe sua bolsa e bate a porta atrás de si.
Lhe falta ar,consciência,e talvez ela nem tenha assimilado todas as informações ainda quando está dentro do táxi amarelo.O telefone toca algumas vezes antes que ele atenda,ela pode sentir por sua voz que ele está sorrindo e ela odeia isso.
—Il mio amore!—diz em um italiano fajuto que a faz rir entre suas lágrimas.—Gostou? Estou treinando meu italiano.
Ela sorri melancólica.
—Dani eu preciso de você,a gente precisa conversar.—ela afirma séria.
—Zara? O que eu fiz,não vai terminar comigo né?—ele pergunta meio desesperado e ela pode ouvir o australiano ser chamado ao fundo.—Za?
•••
Espero que gostem do capítulo 😅
E obrigada por serem pacientes com meu bloqueio criativo,e por todo o apoio!Sigam os instagrams da história,e o meu!
@zarablondeau
@estherperestrello
@autoragiu
VOCÊ ESTÁ LENDO
Golden•Daniel Ricciardo
FanficDaniel e Zara não procuravam o amor -longe disso,só tinham olhos pra suas carreiras. Mas depois de três dias intensos em um festival de música algo parece marcá-los. O sorriso do piloto não abandonava os pensamentos de Zara, e os olhos brilhantes da...