A modelo digitava freneticamente em seu celular.As unhas cumpridas faziam um barulho estridente ao tocar o écran brilhante.Caminhava em círculos,em nervosismo,por todo o assoalho claro do hotel em que estava hospedada.
Costumava não se afetar com situações como essas,mas dessa vez algo tão importante que soava como uma chance única.A qual ela esperava que,finalmente,a botasse ainda mais no radar de grandes marcas.E agora,escorria por suas mãos como água.Não dependia mais dela,por mais que tentasse não poderia agarra-lá apenas com sua vontade.
Os representantes da Moschino liberaram os resultados.Um e-mail frio,poucas palavras,mas que doíam no fundo do orgulho de Zara enquanto seus olhos de avelã passavam por cada linha escrita.Eles lamentavam em informar que a modelo não fora selecionada,será que lamentavam?-Pensava com si.A brasileira nunca fora arrogante,mas em seu breu interior tinha tanta certeza que passaria na seleção,e agora se sentia patética por cogitar isso.
Seus dedos fizeram um caminho por seus fios,um conturbado,como seus sentimentos agora.Sentia as lágrimas se formarem em seus olhos,era tudo tão difícil e por quê?Não entendia por que tudo parecia mais complicado para ela.Ajeitou o casaco pesado em seu corpo,era como um abraço,desejava que fosse um.Zara estava completamente sozinha,em meio a cidade francesa para ensaios fotográficos.Se sentou com cuidado por sentir o fraquejo em suas pernas,era fracassada.Um fiasco como ouviu a vida inteira que seria.
Ouviu o toque de seu celular,uma,duas vezes.Ignorou enquanto podia,sabia que não poderia ignora-la para sempre,mas por alguns minutos sim,então o fez.Na quinta caixa postal apanhou o aparelho gélido,e apenas esperou.O nome "Diana" voltou a piscar enlouquecidamente.
—Oi Diana.
—Oi Zara,não acredito que não foi selecionada.Com aquele casting perfeito...devem ter outras razões.—insinuou e a modelo revirou seus olhos com raiva.Se levantou da cama e marchou decidida até o frigobar em seu quarto.Sorriu como uma criança ao avistar as miniaturas de whisky a sua frente.
—Sim,com certeza.—concordou ironicamente desrosqueando a tampa preta.—Preciso ir,conversamos mais tarde.—desconversou antes de desligar o celular com raiva.Como ela ousava usar desse momento para atacá-la?Sempre as mesmas questões,Diana não deixara a modelo esquecer das fotos com Daniel nem por um dia.A punia sempre que achava uma oportunidade de fazê-lo.
Colocou a garrafa plástica entre os lábios,o líquido de cor caramelo desceu por sua garganta como uma faca,a brasileira definitivamente não costumava beber,mas sentia que talvez precisasse naquele momento.Deixou sua espinha deslizar pela parede do quarto,até que se encontrava sentada com seu rosto entre seus joelhos.
Pensava em milhões de coisas,e em nada.A indústria da moda sabia como ser cruel.
A ideia de mais um ensaio não a alegrava,pelo contrário a fazia queimar em sua própria raiva e vergonha.E com simples palavras deu fim a sua frustração,riscara todo e qualquer compromisso de sua agenda.O celular voltou a pulsar,mas ela não se importava.No momento não se afetava com o peso que sua ação teria,e apenas silenciou o contato de sua agente.
A sensação gostosa de liberdade fez seu estômago coçar.Algo em meio ao mar de dúvidas lhe trouxe alívio,a imagem do fim de tarde que vivenciara em NY há poucos dias.A forma que se sentiu especial ao seu lado,e que fez sua compreensão desnortear enquanto a beijava na porta pivotante de seu loft.E quando percebeu...Zara já digitava palavras fulas para o piloto.
Oi,está ai?
Desculpa não deveria te mandar mensagem,não sei nem mesmo em que fuso está.
E a resposta chegou em segundos,o que a fez sorrir.
Oie,estou!
Tem razão não deveria,mas estou acordado
VOCÊ ESTÁ LENDO
Golden•Daniel Ricciardo
Fiksi PenggemarDaniel e Zara não procuravam o amor -longe disso,só tinham olhos pra suas carreiras. Mas depois de três dias intensos em um festival de música algo parece marcá-los. O sorriso do piloto não abandonava os pensamentos de Zara, e os olhos brilhantes da...