Promise (Byler)

205 19 6
                                    

Toc, Toc, Toc.

O som das batidas na madeira fizeram Will sair de seu transe, ele estava no castelo Byers chorando a quase uma hora, era de se esperar que a mãe fosse atrás de si. Secou as lágrimas com as mangas do casaco e murmurou um "entre" sem ânimo algum, ficou surpreso quando ao invés da mãe foi Mike Wheeler quem entrou, o Byers não esperava ver o amigo. 

Mike se sentou ao lado do mais baixo e olhou ele com atenção, os olhinhos vermelhos e o nariz escorrendo era indícios do choro alheio e Mike não gostava daquilo, odiava ver o melhor amigo triste e chorando. O Wheeler abraçou o garoto ao seu lado querendo passar apoio a ele, queria mostrar que estava ali por ele.

-Ele foi embora por minha culpa.- Will fungou e olhou pra Mike com os olhinhos cheios de lágrimas.- Foi porque eu sou esquisito.. 

-A culpa não foi sua Will!- o Wheeler ditou com convicção, não queria que o amigo ficasse se remoendo por uma coisa que ele não podia mudar.- Seu pai foi embora porque ele é babaca.

-Mike não fale essas coisas.- o Byers repreendeu assustado.

-Mas é a verdade Will, qualquer um que não vê como você é incrível é babaca pra mim.- o garotinho afirmou passando as mãos pelos fios de cabelo do menor.- Você é meu melhor amigo e eu não quero te ver triste.

Will sorriu, gostava do carinho que o Wheeler tinha consigo o fazia se sentir especial, e ele gostava muito de se sentir especial para Michael. Mas tinha uma coisa que o deixava sempre com medo, eles eram crianças afinal e tudo muda quando se cresce não é? Ele tinha medo de que Mike se afastasse de si, que o deixasse de lado. O sorriso que antes estava em seu rosto morreu com os pensamentos e Mike percebeu isso.

-O que houve Will? Eu fiz alguma coisa? 

-Não.. Mas é que.. Nós somos crianças agora, mas não vamos ser pra sempre.- o mais baixo tentava explicar seus sentimentos e medos sem ficar parecendo um bobo.- E eu não quero que a gente se afaste quando crescer! Eu quero continuar como a gente é mas.. Mas eu sei que não vai ser mais assim.

-É claro que vai ser assim!- Mike olhou o amigo confuso, o que o fazia pensar que algo mudaria entre eles quando crescessem?- Eu *prometo* pra você que nada vai separar a gente nem ficar na frente da nossa amizade! Vamos ser assim pra sempre.

-Nada?

-Nadinha!

-Nem garotas?

-Muito menos as garotas.

-Promete mesmo?

-Eu *prometo* Will.

E o Byers sorriu acreditando fielmente no amigo, nada mudaria entre eles e sempre teriam um ao outro. Will acreditou nisso por muito tempo, mas como era esperado a promessa foi quebrada, por mais que soubesse bem lá no fundo que aconteceria Will não estava preparado. 

E a quebra da promessa o magoou muito mesmo que ele não admitisse isso.

HistóriasOnde histórias criam vida. Descubra agora