27 | Decisões que a vida te obriga a tomar.

12 1 0
                                    

Aos vinte e um anos de idade, Clarissa se sentia na obrigação de tomar decisões coerentes e maduras, mesmo não sabendo o que fazer e por onde começar na maioria das situações. As vezes errava, tomava os pés pelas mãos ou então cometia gafes consigo mesma. Mas, de forma alguma aceitava as outras pessoas lhe dizendo que ela estava se autosabotando, se afastando do amor só porque alguém tinha lhe dado essa ordem. Ela estava se autosabotando por motivos individuais dela, que eram muito ridículos se fossem avaliados.

- Eu nunca esperava isso de você, Clarissa! - Berrou Carly, em prantos, enquanto Clarissa estava sentada no sofá como uma criança de seis anos que levava bronca da mãe por quebrar a mesa de centro chutando uma bola de futebol.

Clarissa tinha o rosto enterrado nas mãos de tristeza, que no mesmo momento em que contara a Carly sobre o lance e romance com Theo, seu sentimento bom de alívio por ter ficado com ele tinha se transformado numa culpa ampliada umas cem vezes. Ela tinha certeza que a amizade das duas acabaria ali, e Carly tinha toda razão se fizesse isso.

- Eu sinto muito, Carly. A gente se beijou no jogo e... - Clarissa olhou para o rosto da amiga, se deparando com lágrimas e maquiagem borrada, o que fez o seu estômago revirar e doer. - Eu só queria ser sincera com você.

- A sua sinceridade não seria necessária se você não tivesse deixado ele enfiar a língua na sua boca a partir daquele momento, no jogo. - Cuspiu Carly, fungando o nariz.

A noite anterior não tinha válido tanto a pena assim, na verdade. Se Clarissa tivesse resistido a sua paixão por Theo e á atração que lhe preenchia as veias, nada disso estaria acontecendo. Sua melhor amiga não estaria magoada e ela poderia seguir em frente sem ter que se lembrar de cinco em cinco minutos como tinha sido tão boa e tão gostosa a sensação de estar com Theo... E não poder estar nunca mais.

- Eu sinto muito mesmo que isso tenha acontecido. - Disse Clarissa, com remorso. - Eu nunca mais vou dormir com ele, Carly.

- Não, você não vai! - Disse a amiga, com firmeza na voz. - Se você dormir com ele de novo, estará escolhendo ele, e não eu... E você sabe o que eu acho sobre garotas que trocam amigas por meninos.

Era meio contraditório, mas Clarissa se sentia na obrigação de concordar com Carly e esclarecer tudo até a medida do possível. A culpa era como veneno naquele momento, e estava matando-a lentamente.

- Você tem toda razão.

- Você me magoou muito, Clarissa.

E me afastando dele, estou me magoando muito também... Mas farei isso pela nossa amizade, Pensou Clarissa.

- Sinto muito. - Foi o que ela disse. - Pela milésima vez, me desculpe ter te magoado.

Essa era a conversa que se repassava em sua mente muitas vezes quando Clarissa se dava o luxo de se distrair. Carly chorando, ela se sentindo culpada, e o rosto confuso de Theo toda vez que se encontravam no corredor da faculdade.

Ela merecia tudo aquilo, sabia disso... O karma não tinha falhado e se ela precisava sofrer e enganar seu coração pra poder se redimir com uma amiga, faria. Mas mesmo assim, seu estômago sempre rodava ao se lembrar de tudo, e quatro meses depois, mal reconhecia a si mesma.

Estava mais magra, tinha perdido até suas gordurinhas das costas e como a peça final tinha sido adiada por inúmeros problemas administrativos mau previstos da faculdade, seu vestido feudal precisaria de pinças na cintura e reajustes extras.

- Ei, bebê. - Disse Lara, estalando os dedos na frente do rosto de Clarissa. - Chamando Clarissa para planeta Terra, câmbio.

Clarissa sorriu, se despertando do seu transe. Há alguns meses ela e Lara tinham despertado uma amizade incrível e desde então estavam juntas sempre que dava. Inclusive, Lara era a mais nova bartender de Stars and Sky, o que as aproximavam mais ainda.

- Eu só estava... Ah, esquece. O que você está fazendo aqui?

- Vim te chamar pra comer no Hot's. - Disse Lara, com um sorriso animado, mas arqueando as sobrancelhas ao notar o olhar de descrença no rosto de Clarissa. - Ah, qual é?! Você não se cansa de comer esse mingau ruim do refeitório?

Clarissa fez uma careta. Ela odiava o mingau da faculdade mais do que qualquer outra coisa no mundo, tão grudento e cheio de pelotinhas...

- Eca. Eu topo, vamos logo pro Hot's, estou faminta.

- Theo vai com a gente. Só pra você saber. - Disse Lara, apreensiva.

Clarissa parou imediatamente, empacando no caminho.

- Lara, você sabe que eu e Theo não nos falamos. A não ser que você queira conhecer a nova versão de Carly furacão, e eu acho que você não quer. - Disse ela, respirando fundo. - Aliás, ser vista com ele estragaria várias coisas pra mim.

- Estragaria o seu planinho de saída com o idiota do Will, né?

Clarissa revirou os olhos.

- Não estamos namorando de novo, Larinha. É só sexo, e na verdade eu estou curtindo muito sair com ele outra vez.

- Tudo bem, tudo bem. Vou cancelar com o Theo, vou dizer pra ele que ele não pode almoçar com a melhor amiga e o amor da vida dele pois uma dessas duas pessoas não quer ser vista com ele.

Clarissa rolou os olhos.

- Eu te amo, mas tenho que admitir que você devia tirar uma folga desse lance de cupido. - Disse a garota. - Não vai funcionar com a gente.

Lara deu de ombros.

- Se eu sou cupido, Carly é uma destruidora de lares.

- Você fala como se pensasse que eu e Theo somos apaixonados, mas não somos...

- Mas é claro que não são, como pude pensar isso? É um grande absurdo! - Disse Lara, ironicamente, com um sorriso no rosto, encarando a cara de tacho da amiga. - Você não precisa mentir pra mim, Clari-Clari.

Três segundos depois Will estava em cena, com as mãos nos ombros de Clarissa. Ele lhe dera um beijo na testa, mostrando seus dentes alinhados de príncipe fajuto. Uma mecha dos seus cabelos caía na testa, estragando todo seu personagem de sempre, de cabelo impecável.

- Oi linda, quer almoçar?

Clarissa sorriu pra ele, colocando o cabelo atrás da orelha. Lara sentiu ânsia e repulsa. Ela não conseguia engolir Will de jeito nenhum, por mais que tentasse.

- Claro, estávamos indo pro Hot, o que acha?

- Eu adoro o Hot, você sabe... Ei, estressadinha, você vai com a gente? - Ele se virou pra Lara, que tinhas os braços cruzados e um bico enorme no rosto.

- É, fazer o quê. Mas não como com ele na mesa. - Ela apontou para Will, fazendo um bico para Clarissa.  - Vou comer com meu amigo não-babaca. Bón apetit!

  Enquanto Lara sumia na vista deles para encontrar Theo no Hot, Will franziu a sobrancelha.

  - Ela não gosta mesmo de mim, né?

  Clarissa balançou a cabeça em concordância.

  - Nadinha. - Respondeu ela, e tudo que conseguia pensar era que ninguém podia culpar Lara, nem mesmo ela.

Razões Pra Escolher VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora