Convoquei uma reunião comigo.

1.1K 290 474
                                    

Capítulo 19

Calem a boca, por favor!
Eu agora estou naquele estado que não estou dormindo e também não estou acordada, só ouço uns zumbidos chatos ao meu redor.
Quantas pessoas estão conversando?

- Alguém tem que acordá-la, não podemos começar sem a criança principal. - uma mulher diz isso. Ela tem uma voz alta e fala pausadamente.

- Principal? Sabe, não gosto disso! Por que eu não posso ser a protagonista? - outra voz. É uma mulher que também fala alto, mas essa fala muito rápido.

- Qual é? Eu acordo essa cretina! - todas elas falam alto? Essa fala em um tom mais grave e agressivo... Aí! Levei um tapa? Minha mão começa a massagear minha bochecha e abro os olhos.

Percebo que não estou na minha cama, estou sentada em uma cadeira, aliás, estamos todas sentadas em círculo. Que lugar é esse?
Levanto o olhar e vejo que todas estão me encarando.
À minha direita está a Dona Conce sentada com as pernas um pouco afastadas, os dois pés apoiados no chão e com as mãos repousadas no colo.
Do lado dela tem a Laurinha segurando os lados da cadeira enquanto balança as pernas.
A próxima está ao contrário. Ela está se abraçando, as pernas estão no encosto da cadeira e o cabelo quase encostando no chão, claramente é a Brisa!
A seguinte está com as pernas cruzadas, uma mão está ajeitando o vestido e a outra segurando sua piteira, só pode ser a Miss Veronica.
À sua direita temos a Kim com os braços e os tornozelos cruzados.
E entre nós duas aquela que obviamente me deu o tapa, Nicole! Ela está sentada com o pé apoiado no joelho, o braço direito está apoiado no encosto da cadeira e com a mão esquerda está acenando para mim.

- A táta acordou! - Laurinha diz sorrindo.

- Também! - diz Kim com uma risadinha. - Quem não acordaria depois daquele tapa?

Fico muito desconfortável com todas elas, procuro uma posição que não imite nenhuma. Pernas cruzadas não, afastadas também não...

- Que foi, senhorita certinha? - diz Nicole em um tom de deboche. - Percebeu que não tem personalidade nem para sentar?

Coloco minhas pernas de lado e começo a tamborilar meus dedos nos joelhos. A olho e abro um sorriso falso. Ela faz um "pfft" de desprezo.

- Tudo bem, Ana! - Brisa fala de modo tranquilizador. - Se você imitar uma de nós vai estar imitando a si própria!

- Não precisa ser assim, criança! - Dona Conce fala olhando para a Nicole. ­- Desculpa por te acordar! - agora fala olhando para mim. - Mas já ouviu dizer que Deus ajuda quem cedo madruga?

- I really want to know what you're talking about... - Miss Veronica está olhando perdida para todas nós.

- O que querem? - pergunto olhando ao redor.

- Nós viemos porque você está triste, táta. - Laurinha diz enquanto tenta imitar a posição da Brisa.

- Você sabe quem aparece quando está triste. - Kim diz preocupada. - Aquela Unnie...

- Breeze? Kim? Ana? - Miss Veronica olha para nós três impaciente. - Translate please? - Kim começa a traduzir baixinho o que estamos falando para a Miss Veronica.

- Criança, você precisa se animar. - Dona Conce me olha com preocupação. - Você não quer que ela venha, não é?

- I want tell something too! I don't want that bitch to come here! - Miss Veronica diz brava.

- Eu não entendo o que a estrangeira louca fala... - Nicole diz confusa. - Mas eu ouvi um "bitch" no meio da frase dela, então concordo. - me encara e diz nervosa. - Se tem alguém que eu não suporto mais que você é aquela cuzona!

Minhas 8 NamoradasOnde histórias criam vida. Descubra agora