capítulo 22

343 45 9
                                    


Ficamos em um silêncio um pouco desconfortável, até que eu decido quebra-lo.

( L): então seu nome é Matt?

( Matt): sim.

( L): bom... o que estava fazendo no meu quintal?

( Matt):.... n-nada... e-eu já vou embora...

Antes que pudéssemos impedir ele já havia saído pela porta do quintal e pulado a cerca.

( Near): que estanho.

( L): é.

Durante uma semana ficamos na rotina de eu acordava preparava o café e o encontrava dormindo embaixo da árvore no meu quintal, ele tomava café com agente e ia embora, uma vez ou outra ele ficava um tempo a mais e brincava com meus pequenos.

Até que teve uma manhã que quando fui encontra-lo na árvore para tomarmos café ele estava desmaiado e suas roupas manchadas de sangue.

Claro que corri o levando para dentro, tive que dar banho nele para poder tratar de seus ferimento, agradeci que nem Mello e nem Near haviam acordado ainda, por que Near não reagia bem com sangue.

Quando terminei de tratar dos ferimentos dele o vesti com uma blusa listrada branca e preta, e um short vermelho do Mello.

O deixei deitado no sofá enquanto pensava no que faria.

Sempre quis saber de onde ele vinha, depois de saber seu nome procurei por dados dele no meu computador, não ah nada sobre ele, apenas que seu pai era um ex detento e que sua mãe havia morrido a alguns anos.

Ele continuou dormindo até quando Mello e Near desceram para tomar café,  pedi silêncio para os dois e expliquei a situação de um modo que pudessem entender:

" o amigo de vocês está dodói e precisa descansar, temos que cuidar dele para que melhore e possa brincar de novo "

Claro que Near pegou rápido e já estava me dando ideias de como faze-lo melhorar mais rápido, já Mello me olhou um pouco desconfiado.

Depois do café fui conferir como meu mais novo inquilino estava, percebi que sua temperatura havia aumentado então me apressei e coloquei uma compressa de água fria em sua testa.

Near era atencioso e me ajudava com as compressas enquanto Mello me ajudava  a checar o pulso e checar os curativos.

Quando estava próximo da hora do almoço é que ele acordou, no início estava confuso, mas depois parecia querer fugir de perto de qualquer pessoa, resultando em uma pequena confusão,  tive que desligar o fogão e ir ao auxílio dos meninos.

Matt parecia muito assustado e puxava os cabelos com agrecividade.

Me aproximei dele e fui tentando conversar, falava palavras gentis e fáceis de compreender, aos poucos ele ia deixando eu me aproximar até que pude o pegar no colo para acalma-lo.

( Matt): p-por f-favor n-n-não m-meu faça v-voltar p-para lá!

Dizia enquanto chorava no meu colo, meus dois pequenos me olhavam sem saber como agir, então apenas acariciei as costas de Matt que estava no meu colo e disse calmo.

( L): você não vai, está tudo bem, você está seguro agora, tudo vai ficar bem.

Dizia calmo, eu não sabia que lugar era esse que ele estava falando, mas obviamente fazia mal para ele.

( Matt): p-p-promete...?

( L): prometo!

Com o tempo ele foi parando de chorar e quando finalmente se acalmou os meninos vieram o abraçar, o encheram de beijinho da parte do Near e de cafuné na cabeça da parte de Mello,logo eles já estavam brincando, mesmo que Matt ainda estivesse bem tímido e receoso.

Voltei a fazer o almoço enquanto ligava para Watari e pedia para que me passasse qualquer coisa que eu não soube -se sobre Matt.

Depois da ligação Watari disse que me ligaria no momento em que acabasse sua pesquisa,  o almoço estava quase pronto e hora ou outra no meio da brincadeira deles Matt corria até mim e abraçava minha perna, como se quisesse saber se eu ainda estava lá.

Coloquei a comida no prato deles é deixei esfriando enquanto os chamava para comer, coloquei ração para Biscoito e os vi basicamente raspar o prato de comida, Mello como sempre parecia um porquinho comendo, coisa que acho fofa, mas tensa ao mesmo tempo.

Near como sempre alimentando mais a mesa do que a si mesmo, já Matt parecia confuso e talvez temeroso, mas ao ver todos comendo ele comeu também, chegou até a repetir o prato e eu não teria feito diferente, ele estava magro como um palito!

Depois do almoço coloquei os três para assistir um desenho na sala quando meu telefone tocou, atendi e Watari já foi me atualizando.

Ligação on:

( Watari ): senhor fiz uma pesquisa completa e os resultados não são bons!

Matt foi criado por seus tios dos 2 até os 4 anos por causa da morte suspeita da mãe, seu pai foi preso por ser pego em flagrante assaltando uma loja e saiu da prisão ano passado, Matt não vai a escola e também não vivia bem com os tios, agora que mora com o pai está em sérios problemas.

( L): temos provas suficientes para colocá-lo novamente na prisão?

( Watari): sim senhor.

( L): então coloque, quero ele longe dessa criança, e esses tios quero que inicie um processo contra eles, Matt vai ficar sobre minha custódia, deixo o resto em suas mãos!

( Watari): sim senhor!

Ligação off!

Desliguei o telefone e dei uma boa olhada para os meninos, não seria ruim eles terem mais alguém para brincar, sem contar que ele já é de casa.

death note L, Near e MeloOnde histórias criam vida. Descubra agora