capitulo 26

334 37 10
                                    

Mello narrando

Aquele velhote estava demorando e o Nīsan estava meio vermelho o que é muito estranho já que ele é branco igual papel!

Já tínhamos tacado uns 5 panos molhados na cara dele e os panos saiam até que quentes!

Era preocupante o fato do velhote que pode ajudar meu Nīsan está ATRASADO! tá que ele não falou a hora que ele vinha e eu não sei ver as horas no relógio da parede, mas ele devia estar atrasado!

Mais alguns minutos e ouvimos o barulho do helicóptero, corri até o quintal e vi o velhote desligando o helicóptero e vindo até nós .

( Watari): olá meninos é bom ve-los novamente, Matt é um prazer lhe conhecer, mas agora onde está o L?

( Near): na sala vovô!

Disse correndo de volta para a sala com agente logo atrás.

( Mello): tentamos ajudar com os panos frios na cara dele, mas o esquisitão  tá quase parecendo um tomate de tão vermelho!

( Warari): tudo bem, obrigado por tentarem cuidar dele até eu chegar, mas agora vou leva-lo para um lugar mais confortável.

Disse o pegando com uma mão só e o colocando no ombro como um saco de batatas kkk, ele subiu no andar de cima e levou o Nīsan para o quarto dele.

Subimos com ele e o vimos colocar o Nīsan na cama dele e o cobrir, logo depois o vi pegar um dos panos que estávamos usando que ainda estava molhado e o colocar na testa dele,

Ah era para colocar só na testa, não na cara toda! Agora faz mais sentido!

Depois de o ajeitar na cama ele veio até nós.

( Watari): fiquem tranquilos ele só está exausto, provavelmente por conta do trabalho dele afinal ser o detetive número 1 da trabalho !

Concordamos e o seguimos até a cozinha onde ele abriu a geladeira e começou a colocar alguns legumes na bancada da pia.

( Near): o que vai fazer vovô?

( Watari): uma sopa para quando ele acordar, gostariam de ajudar?

( Matt): s-sim por favor!

Olhei Matt surpreso, ele não tinha falado uma palavra se quer quando Watari apareceu e mesmo com agente ele nunca muda o tom da voz, dificilmente isso acontece e agora ele fez as duas coisas!

( Watari : ótimo, peguem um banquinho cada um e venham me ajudar.

Depois de colocar o banquinho e subir nele começamos a ajudar, Near passava os legumes, Matt lavava os legumes, eu enchugava os legumes sendo a tarefa mais importante claro! E o Watari cortava os legumes.

Logo tudo estava na panela e Watari adicionava macarrão, eu separei um prato fundo favorito do Nīsan e Matt pegou a colher, Near olhava agente com atenção já que não podia chegar perto do fogão.

Com tudo pronto seguimos até o quarto do Nīsan, Watari sentou em uma cadeira perto da cama e nós começamos a balançar o Nīsan para ele acordar para comer.

Quando ele acordou parecia estar meio dormindo ainda, mas comeu o que agente fez e contra a vontade dele foi tomar um banho gelado para baixar a febre.

Separamos um pijama que era igualzinha a roupa que ele usa todo dia, achei isso estranho e quando eu abri o armário percebi o por que, aquele esquisitão só tem camisas brancas e calças azuis! Sério?! Existem outros tipos de roupa sabe!

Mas tirando o fato que o entendimento de moda dele é 0 o armário é bem arrumadinho.

Depois que ele estava dormindo novamente o velhote disse que iria limpar a sala e a cozinha e nós ficamos no quarto com o Nīsan, ótima oportunidade para fuçar nas coisas dele!

( Near): Mello o que você tá fazendo?

( Mello): procurando segredos!

( Matt): q-que segredos?

( Mello): os do esquisitão aí ué, pra começar quero saber o nome dele!

( Near): Hmmm... Eu também quero saber, mas não devíamos perguntar pra ele?

( Mello): ele não ia falar pra nós e se você não notou ele tá dormindo!

( Matt): e-então p-por que ele tá m-murmurando c-coisas?

Que? Me aproximei da cama onde os dois estavam sentados com o Nīsan dormindo e ouvi ele murmurando alguma coisas sobre um açougueiro ser o assassino de um caso com o número 28.... ele fala dormindo... perfeito!

Subi na cama com ele e dei uma risadinha maléfica.

( Near): será que se perguntarmos coisas pra ele dormindo ele responde?

( Mello): vale a pena tentar! "Esquisitão me diga qual sua cor favorita?"

Disse para fazer um teste.

( L):.....branco....

( Matt): d-deu certo!

( Near): minha vez! "Nīsan me diga qual sua comida favorita?"

( L ): Hmmm.....bolo de morango.....

( Near): kkk isso é divertido!

( Mello): tá chega de perguntas bobas! Agora vamos pra algumas interessantes! " Nīsan me diz onde você guarda coisas importantes?"

( L ): hm.... no soton.... Não é pra ir lá....

Nisso achei que ele estava acordado, mas quando ele virou o corpo pro nosso lado e continuou dormindo relaxei novamente, se ele souber que estamos fazendo isso acho que ele nunca mais deixa agente dormir com ele...

( Matt): a-acho melhor p-pararmos.... e-e se e-eles acordar?

( Near): no máximo ele vai dar bronca na gente e deixar agente de castigo no quarto.

( Mello): hm.... então vamos fazer a última pergunta! "Nīsan qual seu nome?"

( L):.... por que quer saber Mello?

( Mello): Ah! V-você tá a-acordado?!

( L): agora estou... já pra fora!

( Near): dipupa Nīsan...

( L ): tá tudo bem... tô com muito sono pra dar sermão agora *boceja* vou pedir pro Watari fazer isso depois.... nunca mais façam isso....

( Matt): v-vamos pra s-sala.

Num segundo ele estava dormindo novamente e nós estávamos correndo para a sala.

( Watari): o que vocês aprontaram para estarem correndo assim?

( Os três): n-nada!

Ele ligou a TV pra nós e foi limpar algum outro cômodo, mas tudo que eu pensava era, eu vou entrar no soton!

death note L, Near e MeloOnde histórias criam vida. Descubra agora