Capítulo 8

1.9K 123 72
                                    


Eles levaram mais tempo que o previsto para chegar ao destino. Derek parou para retornar chamadas perdidas de negócios e Meredith teve uma longa conversa com Maggie,que ficou feliz que sua amiga estava se sentindo melhor e planejando voltar ao trabalho,embora esse não fosse com a Webber Designers.
Depois das ligações eles foram encontar o corretor de imóveis para pegar as chaves e finalmente chegaram na mansão. Apesar de ter apreciado a viagem e o cenário,no momento em que o Porsche de Derek entrou na propriedade, Meredith estava ansiosa para ver a casa.
E que casa!Apenas de dois andares,mas parecia uma mansão erguida sobre o topo de um morro.

- Que incrível - falou Meredith,enquanto Derek acelerava para subir o caminho de acesso ingrime.

Derek sorriu.

- É espetacular,não é?

- Não é uma casa de férias tradicional,mas tenho que admitir que é. Como é por dentro?

- Extremamente esquisita,acredite quando eu te falo que você terá muito trabalho para transformar o interior num lugar onde eu possa viver. Mas a vista,Meredith, é de tirar o fôlego.

- Mas Derek,a casa é enorme! - disse ela quando o carro se aproximou e ela pode apreciar o tamanho do lugar. - Tem certeza de que quer comprar uma casa desse tamanho?...Quero dizer,seria diferente se você fosse casado,com uma grande família.

Derek deu de ombros.

Eu tenho quatro irmãs,5 sobrinhos. E uma mãe com um amante. Eles usarão a casa tambem. Mas para ser bem honesto eu não estou comprando para eles. Estou comprando para mim mesmo. No instante em que eu vi a casa,eu soube que eu queria morar aqui,talvez não a semana inteira,por enquanto,mas aos finais de semana e nas férias. Pode me chamar de louco se quiser,mas é isso,essa será a casa dos sonhos. Agora pare de tentar me fazer desistir da idéia. - ele falou,dando a volta para os fundos da casa. - O negócio já foi fechado.

Os fundos da casa era onde a garagem dos carros ficava localizada,junto com a entrada principal da casa,o caminho também levava para um pátio,os pneus do Porsche,fazendo ruídos contra os cascalhos,Derek parou o carro na frente das garagens.

- Deixe isso aí - falou Derek quando ela pegou sua bolsa. - Não quero que sejamos interrompidos por telefonemas, eu também vou deixar o meu no carro.

- E minha câmera? - perguntou Meredith. - Eu gostaria de tirar fotos.

- Sem fotos por enquanto,apenas seus olhos. Venha.

Ela obedeceu,apesar de pensar,que fazendo aquilo,teria que aprender a morder a língua muitas vezes. Derek era fanático por controle,em sua humilde opinião. Ela deu um sorriso irônico quando ele impulsionou ela para trás,abriu o portão e se virou ,ainda bloqueando o caminho.

- Agora antes que você me chame de mentiroso está parte da casa não está tão ruim.

Meredith quase riu no momento que entrou. " Não está tão ruim",era uma declaração fraca para aquilo. O saguão era magnífico,piso de mármore e uma elegante escada que levava ao primeiro andar. Em frente havia uma grande passagem com colunas,onde havia uma piscina imensa.

- Uau! - foi tudo o que ela conseguiu dizer.

- Sim,a piscina é o máximo. - concordou Derek. - Não tem aquecedor solar,mas é algo que eu quero mandar fazer. Mas isso não é problema seu. O seu trabalho é decorar os cômodos que são muitos e variados. - comentou Derek,pegando a mão de Meredith e a conduzindo para o outro lado da piscina.

- Não parece tão ruim assim. - comentou Meredith,tentando manter o foco nas redondezas e não na sua mão na de Derek. Ela desejou poder retirar a mão sem parecer rude,mas,antes que tentasse,dedos fortes se apertaram ao seu. Meredith arfou quando uma corrente elétrica subiu por seu braço e se espalhou por seu corpo inteiro,enrijecendo seus mamilos e lhe dando um friozinho na barriga.

Ela que pensou ter controlado aquela terrível atração sexual.

- Imagino que a imobiliária mandou uma empresa de limpeza aqui,antes de abrirem a casa para inspeção. Acho que estava muito mal cuidada,por isso eu consegui um bom desconto. Mas chega disso. Venha ver a vista.

Derek soltou a mão de Meredith e ela aproveitou para pôr distância entre os dois,se afastou um pouco e segurou na barra de proteção com ambas as mãos,como se sua vida dependesse disso.

A vista realmente era espetacular,como Derek descreveu, Meredith nunca tinha visto nada como aquilo,a sensação era que ela estava de pé sobre o pico de uma montanha,olhando sobre o topo das árvores ,para a baía adiante.

- Então? - disse ele num tom convencido. - É uma vista incrível,não é?

Meredith se virou e encarou ele.

- É incrível Derek,acho que se eu tivesse o dinheiro,também ficaria tentada a comprar essa casa. É uma vista sedutora.

- É ainda melhor do andar de cima. - disse ele. - Vamos dar uma olhada.

O que ela podia dizer? Acho que não Derek,eu não posso aceitar esse trabalho.
Ele iria querer saber o porquê e ela não poderia lhe dizer a verdade,certo? Não podia confessar,que o desejava como alguma coisa que beirava o desespero. Ele pensaria que ela teria enlouquecido. O que,claro,tinha acontecido.

- Você não deveria me mostrar os cômodos do andar de baixo primeiro? - perguntou ela.

- Isso pode esperar. Venha.

- Lidere o caminho. - disse ela rapidamente,antes que ele pudesse pegar sua mão de novo. - Eu te sigo.

Estar atrás de Derek não era assim tão fácil. Meredith teve dificuldade de desviar o olhar do belo traseiro dele, principalmente quando ele começou a subir as escadas.

- Imagino que aqui,algum dia foi alguma sala de descanso ou sei lá. - Derek comentou entrando em um cômodo.

- Você gostaria que fosse uma sala de descanso? - perguntou Meredith,tentando desviar os olhos dele.

- Deixo essa decisão em suas mãos. Sei que vou gostar de qualquer coisa que você fizer.

Oh Deus,pensou Meredith,estava entrando numa situação sem escapatória. Porque na verdade queria muito fazer aquele trabalho. Queria transformar aquele lugar,num tipo de casa que Derek amaria. E a casa em si,era um desafio fantástico. Era impossível dizer "não" . No entanto ela sabia que deveria. Nada de bom sairia em trabalhar lado a lado com Derek Shepherd. Podia sentir isso em seu coração...e em diversas partes do corpo.

- Posso ver que sua cabeça de decoradora já está trabalhando Meredith. - Derek sorriu,enquanto se dirigia a porta de vidros. - Mas antes, vamos ao mais importante. A vista.

Mesmo de onde estava, Meredith pode perceber que a vista era mais espetacular do que a vista do terraço. Mas para chegar lá,ela precisava passar por Derek,que ainda estava na porta esperando por ela. Ela conseguiu passar por ele, sem encostar nele,quase correndo. Mas quando fechou os dedos sobre a barra de apoio da sacada,soltando seu peso,a grade de proteção cedeu.

continua...

Entregue ao prazer Onde histórias criam vida. Descubra agora