Capítulo 26

3K 199 100
                                    

No dia seguinte ao pedido de casamento,Derek comprou para Meredith um lindo anel de noivado,um grande diamante com esmeraldas,para combinar com os olhos dela. Mas eles decidiram que iriam esperar a reforma da casa estar  pronta para se casarem.
A casa ficou pronta em pouco mais de dois meses depois...pintada de branco agora,ela se erguia sobre o topo da montanha,se destacando como uma jóia brilhante,cercada por arbustos. Do lado de dentro,estava tudo completamente transformado, Meredith tinha dado total liberdade as suas habilidades de designer. Como teriam crianças na casa ela escolheu sofás e poltronas de couro para o andar de baixo,pois eram mais fáceis de cuidar.
Meredith nunca mais voltou a viver na cidade,ela vendeu seu apartamento. Eles tinham decidido que,uma vez que a casa estivesse pronta, Derek dividiria seu tempo entre ali e a cidade. Meredith criou um site para seu negócio de designer e estava recebendo algumas ofertas de trabalho. Ela não queria engravidar até que eles estivessem casados...e Derek planejava investir nisso assim que possível...ele estava realmente ansioso para ser pai.

.......

Existe uma crença que diz que os seres humanosse apaixonam por três pessoas ao longo da sua vida. E que esses três amores são uns diferentes dos outros, são necessários para aprender como amar e ser amado da forma correta.

O PRIMEIRO AMOR

Geralmente acontece no início da vida, na adolescência, pode ser chamado de "amor de escola",esse amor é o típico amor de cinema,tendo mais idéias com base em enredos de filme do que com o real significado do sentimento. Porém,esse amor nos faz sentir como se isso fosse durar para sempre,como se fosse o sentimento mais real existente,como algo puro e inquebrável, é nesse período que você passa a viver um clichê,planejar um casamento,criar uma família. Nesse tempo nem pensamos em viver outra paixão e que aquela pessoa a qual julgamos ser o grande amor, provavelmente não significará nada para nós no futuro e que está servindo apenas para iniciarmos nossas primeiras experiências e preparativos para os amores seguintes.

O SEGUNDO AMOR

Esse tipo de amor é um tipo mais difícil, podendo até ser tóxico e isso nos obriga a compreender quem somos realmente como pessoas,quem realmente são nossos parceiros e aonde você quer chegar na vida. Além disso,nos obriga a escolher o tipo de pessoa que queremos amar no presente e no futuro e que seja correspondido. Mas também é um amor difícil, porque geralmente dói, normalmente existem mentiras,outros enganos e até mesmo manipulações. As pessoas podem ficar "presas" com esse tipo de amor por um longo tempo. Nessa fase,as vezes,insistimos em permanecer acreditando que há como consertar a relação,mas chega uma hora em que não resta mais nada do sentimento original,então já é hora de dar um basta nisso.

O ÚLTIMO AMOR

Esse amor normalmente é inesperado, acontece geralmente com alguém que você não achava ser o certo para sua vida. Porem, diferente do segundo,esse acontece fácil, naturalmente,sem nem perceber. A atração e conexão mútua é inexplicável,mas com certeza existe. Isso pode acontecer porque nenhum dos dois esperava se apaixonar e ninguém realmente tentou, foi algo sem pressão ou roteiro a ser seguido. Sendo assim, é um tipo de amor que não pode ser negado,explicado ou preparado. Simplesmente acontece e te faz te sentir bem, como você nunca havia se sentido. A explicação mais plausível para esse sentimento devastador é que você nunca tinha experimentado um tipo de amor  tão forte como esse, porque você realmente nunca entendeu o que era o amor. Independente do amor que você  estiver experimentando agora, não pare de procurar por um sentimento que te surpreenda,que seja perseverante,e acima de tudo,que seja mútuo.

.......

Era começo do verão,três semanas antes do natal. O céu estava claro e azul,o ar era quente,e a noiva estava muito linda. Não que Meredith fosse menos do que linda em qualquer situação,pensou Derek,segurando ambas as mãos e fitando os adoráveis olhos verdes.
Eles estavam em pé no mesmo terraço onde tudo começou,a alguns meses atrás. O juiz de paz estava de costas para a vista,enquanto os convidados estavam reunidos de cada lado dos noivos,a fim de testemunhar a cerimônia. É claro,a família de Derek já adorava Meredith. Mas quem não adorava? Ela era uma pessoa adorável.
Derek vendo ali o amor da sua vida,ficou pensando em tudo o que ela passou na vida...a doença da mãe, ausência do pai,o abuso,a traição do noivo. Ela com certeza era uma força da natureza. Ele podia ser brilhante,mas com certeza ela era o Sol. Ele faria de tudo para ela ser a mulher mais feliz do mundo.
Meredith lhe apertou os dedos,trazendo ele de volta ao presente.

- Nós agora estamos casados. - murmurou ela com um sorriso doce. - Você pode me beijar se quiser.

Derek beijou ela e todos aplaudiram.

- Então,onde sua cabeça estava durante a cerimônia? - sussurrou ela.

- Eu estava pensando em como te tornar mãe esta noite.

Meredith riu.

- Não acontece rápido assim,Derek. Talvez tenhamos que esperar meses.

Meredith estava certa. Ela não se tornou mãe naquela noite. Eles tentaram por muitos meses e nada...
Descobriram mais tarde que Meredith tinha dificuldades para engravidar,então optaram pela adoção...e foi assim que conheceram a doce e amada Zola,ela tinha seis meses quando eles a adotaram,foi amor a primeira vista de ambos.
Um ano depois Meredith engravidou,a alegria foi total,o segundo fruto do amor deles,assim tiveram um menino...o pequeno Bailey.

Agora Meredith estava ali,sentada na varanda da casa deles,enrolada na colcha vermelha e branca...aquela mesma que estava na cama quando eles se amaram pela primeira vez,tomava um chá e observava Derek brincar com os dois filhos. Ela levou a mão até a barriga e a acariciou,a pequena Ellis chutava ela,talvez era pela falta de espaço,faltava menos de um mês para eles conhecerem o terceiro fruto do amor deles.
Ela olhou para o céu e agradeceu a Deus por tudo...por ter salvado ela daquele desastre que foi a infância e adolescência dela,por ter livrado ela de um mal relacionamento. Agradeceu por ter Derek na sua vida,por seus filhos.
Sua vida não era perfeita. A vida de quem era perfeita? Mas uma coisa ela tinha cereteza...ela era muito abençoada.

Fim...

Muito obrigada de coração, por cada leitura,voto e comentário ❤️

Entregue ao prazer Onde histórias criam vida. Descubra agora